sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Reais Sentimentos (III)


Tudo começou a 10 dias atrás.. Uma discussão que surgio a historia da estagnação. Aqui adentrou, fico e fez morada. Ai para lá só tristezas.. E ai que voltou todas as mágoas. Só que desta vez eu fiz uma grande reflexão de tudo. Cheguei a várias conclusões e ontem quando desabafava com a Winny (Minha Irmã e Uma Grande, Na Verdade Enorme Amiga!) ela disse algo que era exatamente o que eu precisava ouvir para fechar o círculo. Segue o diálogo:

Winny Trindade diz: Lara, Feliz ano novo!!
- Lα®αα мєłłø - diz: Obrigada.. Desculpa a demora.. Tô dando sopa a Penélope..
Winny Trindade diz: Ah, sem problema.. Como você está hoje?
- Lα®αα мєłłø - diz: Vivaaaa!!!
Winny Trindade diz: Isso é bom? Rs
- Lα®αα мєłłø - diz: Não ¬¬ A felicidade é um grão de mostarda minha amiga..
Winny Trindade diz: Que droga, né?!
- Lα®αα мєłłø - diz: Hô.. E vc? Como tá??
Winny Trindade diz: Estou bem... eu acho, ainda não tenho uma certeza absoluta disso, mas..
- Lα®αα мєłłø - diz: Mas???
Winny Trindade diz: mas eu vou indo, tendo um pouquinho de esperança, só assim pra não pirar e eu ando surtando bem facilmente... Então tenho que ser forte..
- Lα®αα мєłłø - diz: Eu também piro facilmente..
Winny Trindade diz: Então... Eu ando muito irritada com tudo e todos... Aí estou tentando ter esperança de que as coisas irão mudar (...)
- Lα®αα мєłłø - diz: Quero fazer terapia, eu preciso de ajuda..Sério
Winny Trindade diz: Ás vezes funciona pra você.. Vai fazer o que no ano novo?
- Lα®αα мєłłø - diz: Ficarei em casa... Provavelmente na frente do pc.. E vc?
Winny Trindade diz: Irei pra casa dos meus tios.. Nossa, mas é triste isso de passar o ano novo em casa.. na frente do pc
- Lα®αα мєłłø - diz: Cê acha??
Winny Trindade diz: Ah, eu acho
- Lα®αα мєłłø - diz: Eu acho que é melhor assim..
Winny Trindade diz: Acho que eu iria pra qualquer lugar só pra não ter que ficar em casa na frente do pc ou da tv.. Porque você acha isso?
- Lα®αα мєłłø - diz: Porque é melhor so do que mal acompanhada.. Com gente escrota.. Falsa.. Melhor sozinha mesmo..
Winny Trindade diz: É.. Isso é bem verdade.. E seus amigos?
- Lα®αα мєłłø - diz: Oi??? Quais?? Eu so tenho uma amiga que mora fora.. Acho que por isso que nos damos tão certo
Winny Trindade diz: Desculpa.. Mas, a primeira coisa que eu pensei foi: Que triste! Sabe, se você morasse perto de mim é certeza que eu te carregaria comigo, estou fazendo isso com uma amiga..
- Lα®αα мєłłø - diz: Tipo.. É triste, mas é o melhor..
Winny Trindade diz: Tudo para que vocês não se sintam sozinhas nesse ano que está chegando..
- Lα®αα мєłłø - diz: E também é por opção..
Winny Trindade diz: Eu li o conselho da sua amiga, aquela que diz ser sua mãe, ela foi tão sábia!
- Lα®αα мєłłø - diz: É.. mas sabe, concordo com tudo, mas de fato não é fácil..
Winny Trindade diz: Não, não é.. Eu sei é sempre mais fácil dizer do que agir, é tão mais fácil falar e a gente fica com a parte mais complicada: que é aceitar que a pessoa está certa e agir para que aquilo mude.. E agora? O que você pretende fazer?
- Lα®αα мєłłø - diz: No momento nada.. Porque não a nada a fazer, não adianta eu ficar planejando ou fingindo que vou fazer mil coisas.. Eu tenho muitas metas, mas quero que aconteça naturalmente sem pressão..
Winny Trindade diz: Mas você sabe que precisa lutar. Sentar e esperar que aconteçam "naturalmente" não funciona. É preciso força, querida Lara, acreditar em você mesma, parece muita bobagem, eu sei, também penso assim, às vezes,mas quando se tem força e fé em você mesma parece que as coisas ficam mais leve e é preciso leveza pra seguir a vida, não dá pra ser uma bigorna de 100 kg de pura tristeza e desilusão..
- Lα®αα мєłłø - diz: Não foi naturalmente de "Esperar que aconteça" Mas sim naturalmente de "Eu vou lutar e tudo que viver e consequencia e se eu não conseguir não vou me frustrar.. Sem pressão, sem frustação" Entendeu? Vc me ver assim: " bigorna de 100 kg de pura tristeza e desilusão" ??????
Winny Trindade diz: Ah, entendi. Olha, eu vejo sim. Mas não é pesado de peso. É como se você fosse pesada de tanta tristeza, das desilusões que você foi juntando e carrega com você
- Lα®αα мєłłø - diz:Vc acredita que eu estou chorando? E pior..Eu também acho..
Winny Trindade diz: Ah, desculpa te fazer chorar..
- Lα®αα мєłłø - diz: Não.. eu choro por que é verdade.. E não sei como vc enxergou isso..
Não diminuindo.. Assim enxergou por que vive tão longe..
Winny Trindade diz: E eu acho que você se sente tão pesada que se arrasta por aí e isso te impede de seguir em frente,porque você se sente cansada, muito cansada, eu nem sei também... De repente me vi pensando em você desse modo, acho que é porque eu leio sempre o que você escreve, e fico imaginando como eu ficaria se fosse comigo..
- Lα®αα мєłłø - diz: Sabe, eu acho que não sigo em frente por causa dessas dores que me cerca.. Mas como posso mudar isso? Por isso mas cedo disse que precisava de ajuda
Winny Trindade diz: Eu não sei mesmo como você pode mudar. Eu sei que tem que vir de você, só de você... Pensando bem... Talvez a terapia te ajude a se encontrar, porque você também se sente perdida e nesses casos a única solução é se encontrar, mesmo que você esteja jogada em um canto cheia de poeira e teias de aranha
- Lα®αα мєłłø - diz: Eu preciso muito de ajuda..
Winny Trindade diz: É preciso se encontrar, sacudir a poeira, se livrar das impurezas e só assim seguir em frente..
- Lα®αα мєłłø - diz: Eu estou cansada de ser quem eu sou..
Winny Trindade diz: Sem se arrastar de tão pesada
- Lα®αα мєłłø - diz: E eu tenho que começar por ai..
Winny Trindade diz: Você não está cansada de quem quem você é. Você está cansada de ser como você é, quem você é nunca vai ser mudado, essa é sua essência, mas o como você é dar pra ser mudado, mas você tem que querer, tem sim..
- Lα®αα мєłłø - diz: Meu Deus.. Uma coisa que alguém concorda comigo.. Também acho que ninguém muda sua essência! Mas acho que me tornei assim, pela vida que eu tive.. Eu já cair muito..
Winny Trindade diz: Exato, talvez a terapia te ajude nisso, a superar suas caídas, a perdoar algumas perdas,perdoar não significa que você vai virar amiga dela... Significa não odiá-la, o ódio também pesa.. (...)
- Lα®αα мєłłø - diz: Eu também tenho muito ódio dentro de mim.. E é ódio mesmo! Não raiva.. ÓDIO!
Winny Trindade diz: Eu sei como é, e eu sei o quanto isso faz mal,a pessoa não precisa saber que você a perdoou, você não precisa ser amiga dela, você só precisa se libertar desse ódio, ele é muito, muito pesado e cansativo, ele corroi lentamente, por dentro e isso faz mal a você e não ao seu objeto de ódio..
- Lα®αα мєłłø - diz: Sábia Winny!! (...)

Então.. Depois desse papo, parece que as coisas ficaram mas claras. Esse é o ponto de partida: Reconhecer os problemas e tirar todo esse rancor de mim! E eu que não planejo metas e tal, já tenho a 1°: Esquecer o passado. Seguir em frente. Acabar com a mágoa e rancor! Acho que ai é o princípio! O começo..
Ai, que hoje eu linda depois da mega faxina, almoço e bolo feito, fui ver minha mãe, da o último beijo do ano. Quando cheguei e disse que romperia o ano como eu passei o ano todo, que era sozinha, ela começo com o drama de novo, mas eu não cair, depois entre um papo e outro entrei no assunto que iria fazer terapia, que tava muito afim, que eu preciso mudar, quatchaquatcha caixinha de fósforo.. Ela começou a dizer que meu problema é que minha memória é de elefante, que eu nunca esqueço nada que me fazer e que eu não aprendi a perdoar (Gente, viu como todo mundo é psicologo e que minha vida é tão clara que só eu que não vejo?!). A ela me deu a brexa para falar tudo, aquelas coisas que ficam engasgadas, de anos a fora e falei e chorei tudo. Na verdade choramos.. Ela também chorou muito e disse que já dei o 1° passo.
Sabe, hoje, no último dia do ano tive um feixe de esperança. Não sei da onde vem, mas toda a desilusão e fracasso estão indo para escanteio. Agora eu preciso muito MUITO ser forte. Não quero falar muito. Não quero me decepcionar e decepcionar várias pessoas que estão torcendo por mim.. Como disse antes, quero que as coisas aconteçam sem pressão. Então é isso. Último texto do ano e a maioria (Acho que todos) só verão ano que vem.. Eu estou sozinha e descordo da minha querida Winny, NÃO É TRISTE! É tranquilo, calmo e sereno. Sabe, eu preciso disso.. Somente disso.. Preciso de paz!

P.s: Sei que sou especial para 375 pessoas que me acompanham e que várias pessoas passaram por aqui me desejando tudo de bom e eu não retribuir. Eu não estava legal. Não tava na vibe. E queria deseja tudo de bom agora. Aos meus seguidores. Aos que entram para ver minha vida. Aos que não tem oq ue fazer e caem aqui.. Feliz 2011. Tudo de bom e acima de tudo: SORTE!

3 comentários :

Winny Trindade disse...

Querida Lara,

Fiquei tão feliz em poder te ajudar de alguma forma. Comece o seu ano se amando, só se amando. Não se importe com os outros ou em frustrar quem torce por você... só se importe em fazer de tudo para estar feliz mais tempo do que estar triste. E que sua alegria possa anular os dias de melancolia.

Gosto-te.

Abraço meu.

Sophia Pazos disse...

Nossa amiga!!! Que conversa profunda!!! Veio pra somar!!!
Sinto que as coisas não vão mudar de um dia para o outro, mas tb sinto que este é seu ano, Lara.
O ano da virada, sabe?
Adorei saber que deu o primeiro passo! Beijos

Anônimo disse...

Querida, presta bem atenção nessa parte:
Winny Trindade diz: Você não está cansada de quem quem você é. Você está cansada de ser como você é, quem você é nunca vai ser mudado, essa é sua essência, mas o como você é dar pra ser mudado, mas você tem que querer, tem sim..
- Lα®αα мєłłø - diz: Meu Deus.. Uma coisa que alguém concorda comigo.. Também acho que ninguém muda sua essência! Mas acho que me tornei assim, pela vida que eu tive.. Eu já cair muito..
Winny Trindade diz: Exato, talvez a terapia te ajude nisso, a superar suas caídas, a perdoar algumas perdas,perdoar não significa que você vai virar amiga dela... Significa não odiá-la, o ódio também pesa.. (...)
- Lα®αα мєłłø - diz: Eu também tenho muito ódio dentro de mim.. E é ódio mesmo! Não raiva.. ÓDIO!
Winny Trindade diz: Eu sei como é, e eu sei o quanto isso faz mal,a pessoa não precisa saber que você a perdoou, você não precisa ser amiga dela, você só precisa se libertar desse ódio, ele é muito, muito pesado e cansativo, ele corroi lentamente, por dentro e isso faz mal a você e não ao seu objeto de ódio..
- Lα®αα мєłłø - diz: Sábia Winny!! (...)
é exatamente por aí que você pode começar, mas não o faça pelos outros. Faça POR VOCÊ. Os outros que se explodam. Eles não fazem diferença. Não nesse momento de autoreconstrução. Lembre de minhas palavras e saiba que sempre que puder (leia-se, sempre que eu tiver net, hehehe) estarei te acompanhando. Se cuida!

Google Analytics Alternative