segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Da Morte ao Paraíso..

Quando me vi na sexta-feira pela manhã chorando ouvindo "Take a Bow" versão Glee pensei: " Meu vida é uma merda!" e naquela manhã tinha o único pensamento de ficar só.. Pensamentos negativos mesmo! De solidão! De diminuição! E pela 1° vez eu mudei o quadro.. Mudei o cd.. Dancei.. Me arrumei e sair! Fui ver o mundo.. Tá! Fui ver minha mãe.. Mas foi melhor que ficar em casa chorando, me sentindo uma merda e pensando É reclamando o quanto sou infeliz.
Ao encontrar com minha mãe, tava todo aquele clima de natal, muitos presentes, uma ceia na casa de minha vó, a árvore toda arrumada.. Aquela falsidade toda que todos os parentes se amam e tal.. Ai minha mãe implorou para eu ficar e ceia, não queria, porque eu tava em casa chorando, mas não me esqueci que meus parentes são tudo um bando de escrotos, claro tem suas exceções, mas são pouquíssimas.. Mas fui, né, ela chorou, Penélope gosto do clima e eu fiquei..
Chega a noite! Todo mundo da família falando com você parecendo que se ver todos os dias e querendo saber da sua vida.. Comigo não rola! Não digo nada! Faço cara de paisagem, sorriu e fico na minha comendo que nem uma louca! Até porque, eu era, veja bem ERA a ovelha negra da família, depois que casei, tenho uma filha e sou a melhor mãe do mundo, todos tem um certo orgulho.. Só que ai que eu tiro a maior onda mesmo, tiravam comigo.. Agora é minha vez! Infantil, né?! Então.. Me inventaram de fazer um amigo secreto e todos me perguntando: "Você comprou o quê?" E eu tipo: "Oi?? Que amigo secreto??" A sorte é que minha mãe já tinha comprado uns presentes extras. Sorteou e peguei uma prima minha guria que teve um filho no auge dos 15 anos, mas isso são detalhes, fui na bolsa ver o que eu iria dar a ela e me chateai, porque todos estavam com caixas de chocolates e canecas, gente, só tinha isso! E eu iria dar uma necessaire linda com varias vasilhas para por produtos de beleza, o meu presente era o melhor, queria para mim ¬¬ .. Começo o amigo secreto e todos trocando canecas e chocolates, torci para ganhar chocolate e ganhei, como até hoje.. No fim da noite voltei para casa.
No outro dia fui com um casal de amigos para linha verde curti a praia. Foi super divertido. Tirando que a namorada do nosso amigo e melhor amiga de uma das 375 mulheres que Zé pega. Mas tipo: Caguei e curti. Se me apegar a esses detalhes não vivo!! Gente foi muito bom: Filha, Zé, praia, sol.. Olha, para quem queria se matar na manhã da sexta-feira.. Meu fim de semana foi no paraíso..

11 comentários :

Anônimo disse...

1º Você sabe que tua vida só vai tomar um rumo quando vc desapegar de vez desse homem, né? claro que isso não vai ser fácil. Nunca é, minha querida. Amor de p... onde bate fica. Já ouviu isso antes? é a mais pura verdade, acredite. A coisa mais difícil da vida da gente é se livrar de um macho bom de cama. Mas com esforço vc consegue. Leva tempo mas consegue. depois vai ficar se perguntando como foi que você perdeu tanto tempo com ele e rir da situação.
2º Lembro de um post em que você colocou pra fora sua mágoa porque alguém disse pra você que sua vida/ você está estagnada. Será que não doeu mais fundo porque é exatamente assim que você se sente? Deixei de comentar aquele post porque naquele dia eu não conseguia falar nada que prestasse nem pra mim mesma, que dirá pra outra pessoa (é,eu também tenho dias ruins)mas sempre te acompanho e aquele post me incomodou. Tanto que estou voltando ao assunto agora.
Então me escuta: Ate onde percebo, você não é retardada, nem burra. Talvez seja burra por amar um cara que não te dá valor, mas dessa burrice quase toda mulher sofre em algum momento da vida.
Sendo assim, não admito te ver chorando com raiva pelos cantos por algo que acontece (ou não acontece = estagnação)na tua vida. Você é uma garota bonita, jovem e tem muita garra. Se não tivesse, não criaria sua filha direito nem seria boa mã, como você mesma diz ser. Ponto pra você. Está somente nas suas mãos o poder de tomar uma atitude pra mudar o que te desagrada. Quer se formar? Volta a estudar. Quer um trampo (não sei se você trabalha formalmente ou informalmente)? corre atrás, manda curriculum, estuda pra fazer um concurso. Se você não fizer as coisas acontecerem, eu te garanto que não vai cair nada prontinho lá do céu, diretamente no seu colo. Ou você vai lá, luta pelo que quer e consegue, ou vai ficar eternamente marcando passo. A escolha é sua.
E eui sei que você não é mulher (sim, mulher, até mãe você já é, então aja como mulher: forte e guereira) de fugir de um desafio. Não vai ser fácil. Mas também eu nunca vi nada que valesse a pena que pudesse ser conseguido com facilidade. Acho que a primeira coisa que devia fazer é organizar tua rotina pra voltar a estudar. Faz uma diferença imensa, acredite. Se quiser dicas de COMO FAZER ISSO, sabe onde me encontrar.
ass: Sua mãe!

andrebdois disse...

Linndo blog!!

Keila disse...

Esse será melhor, amiga de infância.... se quiser eu faço uma mandiga para vc encontrar um Zé que te faça tão feliz como vc merece ser.
Faça por ti e não pelos outros.

bjs no coração.

Atitude: substantivo feminino. disse...

Nóóó
Depois da terapia de grátis que tu recebu aí em cima pela Nira..falar o quê, néam?????
Que nosso 2011 seja melhor!

Anônimo disse...

Deixei um selinho pra ti lá no "Um Pouquinho de Ni"

Sophia Pazos disse...

Oi amiga!!! Vc sumiu do blog, mas foi a praia e se divertiu e só por isso valeu a pena, sabia???
Esse é o caminho!!! Curtir, sair!!!
Eu andava uma época muito preguiçosa e só vendo a vida passar enquanto os outros faziam coisas legais...agora não, eu comando minha vida e ás vezes até meu humor...a vida é curta e a gente é jovem demais pra lamentar, vamos viver!!!!
Bjus amada!

Juliana Wulpi disse...

eu fico muito sem ação depois de ler um post seu, pq da pra sentir mesmo as coisas que vc está passando, e eu fico até sem palavras, pq aqui na minha casa, tem problemas bem parecidos com o seu, e é difícil de lidar.
volte a estudar mesmo, vai ser maneiro, vai conhecer pessoas novas, ocupar a mente.
fique bem!

Cine Mosaico disse...

Vc está certa. Nada de ficar em casa se lamentando. O lance é sair, se divertir e VIVER!! Isso que importa.

Gostei do texto.

Beijos, @JLinno.

O Neto do Herculano disse...

Te cito em minha última crônica
(veja no meu blog).
Adeus, ano novo!

Anônimo disse...

Amiga, que bom que vc tá tentando relaxar mais.Apesar que as vezes é complicado,certas coisas da vida,né??? Beijoss

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Google Analytics Alternative