quinta-feira, 5 de abril de 2012

As peripécias de Penélope: Rinite


Minha vida anda uma sucessão de coisas, que quando digo que estou sem tempo vocês não acreditam. Hoje descobrir que minha filha tem rinite alérgica. E surtei, para variar..
Tudo começou umas 3 semanas atrás, pelo menos uma vez na semana, surgia uma tosse, sem catarro, uma vontade louca de vomitar e eu sem entender, só que sempre no outro dia ela estava bem, como ela já tinha médica marcada no fim do mês, e ela vai fazer algum exames, não me desesperei. Quando foi ontem pela madrugada, ela teve uma crise de tosse chegando a vomitar, me preocupei, mas fui trabalhar, o pai ficou em casa com ela, e sempre me sinalizando. Quando foi umas 12:00 horas, ele me liga falando que ela começou a ficar febril, entrei em desespero, fiquei super estressada, briguei com 2 clientes, e minha supervisora me implorou para eu ir embora, porque estava na minha cara que não estava bem. Cheguei em casa, arrumei as coisas e fui para o médico. Chegando lá, fizeram todos os exames, sangue, urina, físico, raio x.. E ela não tinha NADA! Na verdade, a médica elogio que ela é uma menina saudável, sem verme e tal. Por um detalhe: Ela apresentava um quandro alérgico. Depois de alguns exames e de saber que a família do pai dela TODA tem rinite ou asma, foi contatado que ela tem rinite alérgica, que provavelmente foi uma herança do pai. Para quem não sabe, rinite alérgica não tem cura, tenho que continuar tomando cuidado com a poeira, já tomo por causa do pai dela, e ela vai ter um medicamento que vai ser o melhor amigo dela aparti de hoje. Sei que minha filha está bem, não vai morrer, mas tomei um baque, Zé e a médica me acalmaram. Fiquei feliz por saber que ela está saudável, minha maior preocupação por trabalhar fora e se minha filha vai ficar bem, e ela está. Hoje ela vai para ilha, ser mimada pela minha sogra, ela já está bem, já tomou os medicamentos e agora todo cuidado é pouco. Eu vou aproveitar esse fim de semana para descansar, amanhã tem um churrasco e amigo secreto das amigas do trabalho, sábado vou sair com meu .. É por isso gente, que ando sem tempo, ando vivendo *.*

9 comentários :

Priscila Dias disse...

Melhoras para a Pepi...

Rafaella disse...

Que susto einh...
Que bom que ela esta melhor, e a rinite é ir tentando controlar...
E vc aproveite muito o feriado com as amigas e o amor...
Bjs

Marcela Azevedo disse...

Oi Lara, saudades !!! Apareci depois de um tempo fora da net(fiz um desabafo monstro lá no blog que até me lembrei de vc, depois vc lê...rsrsrs)
Enfim, sei que nenhuma mãe deseja isso, mas Rinite não é mais um problema, depois que inventaram tanta coisa antialérgica neste mundo (tem tapete, cortina, almofada, bichos de pelúcia e tudo mais). Eu sou alérgica, tenho rinite, sinusite e asma. Tive várias crises quando criança e depois passou. Voltou na aborrescência e tive que voltar ao remédio e a bombinha para asma. Depois passou denovo e desde de lá tenho uns vais e vêns, o nariz coça, vivo com um paninho secando o nariz, mas o remédio nem tomo assim religiosamente. Acho que o contato que vamos tendo com o que nós causa a doença acaba nos deixando mais fortes, sei lá. Tenho até um gatinho... Vivo normalmente. Só lembro mesmo quando tenho que enfrentar arcondicionado por tempo prolongado, aí a coisa fica feia e volto com o remédio.
Agora que vc descobriu e está cuidando dela, melhora rápido, vc vai ver.
Bjinhos a vc e um apertão na bochecha da Penélope.

Keila disse...

conselho: ursinhos de pelúcia, só os anti-alérgicos e varrer casa, somente com pano úmido, se vc varrer normal com a vassoura a poeira levanta... perfumes fortes também devem ser evitados. fique calma e descanse. bjs

Unknown disse...

Relax Lara, Eu tbm tenho rinite desde q me entendo por gente as vezes ela me pega a semana td abro a janela e a simples brisa já é motivo pra espirros e tosse .
Qdo ela não me pega até estranho rs de tanto que ja me acostumei com a constante cia.
Acho q de cada 10 pessoas 1 conheço 9 tem uma cidade como Sampa é quase impossivel alguém não ter uma reação alérgica :p
Aqui agora comentando já tive minha crise de espirros matinal rs
Beijos Meus
Boa páscoaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Fútil Literata disse...

Adorei o final: "É por isso gente, que ando sem tempo, ando vivendo *.*"
Lindo Lara! :D A vida é uma loucura e como já é sabido, a gente tem que enlouquecer junto pra conseguir levar!

Eu também tenho rinite alérgica, e herdei do meu pai ¬¬ Isso é um incomodo, imagino pra Pepi que é só um bebê :/ Mas ela fica bem, você é uma ótima mãe, sem dúvidas ela ficará bem! :D

Beijos e bom feriado de Páscoa! ;)

Unknown disse...

Adorei o final: Ando vivendo.
Tá certa.

Melhoras pra Pepê.
É quase impossível nos dias de hj uma criança sem nenhum tipo de alergia.
Bola pra frente.

AquilesMarchel disse...

melhoras para a fofissima

Anônimo disse...

Melhoras pra essa LINDA de tia!! S2

Beijos amiga!

Google Analytics Alternative