segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Cadê o Amor das Crianças, Brasil?

Tenho me feito muito essa pergunta: Cadê o Amor das pessoas? Ontem depois de levar minha filha para passear, cheguei a conclusão que a falta de amor das pessoas vem de berço. Claro, eu sabia disso, afinal repito para mim mesma quando estou educando minha filha que: "Se faz adulto criança!" E para seres grandes pessoas precisam de grandes empenho dos pais em educa-las, instrui-las, mas ontem observei que existem pessoas que cagam para isso, pessoas que não tem preparo nenhum para educar, não estou me vangloriando, minha filha tem falhas, é desobediente pacas, olha para sua cara e continua fazendo, mas qual é meu papel? Lutar contra essa personalidade difícil que ela mostra ter! Então..Ontem levei ela para passear em um local aqui do condomínio aonde várias outras crianças brincavam, quando cheguei já tinha percebido a "galera do mal", umas crianças que batiam, empurrava e gritava com as outras crianças, olhei ao redor e procurei as mães delas e estavam em um banco fofocando, nada contra, eu não tenho nada haver com isso, cada um faz o que quiser da vida, até ficar fofocando falando mal do povo, mas vamos presta atenção nos filhos aê, né?! Até ai tudo tranqüilo, soltei minha filha, ela viu algumas crianças que gostam de crianças, abraçam e beijam (Na minha época era assim!) e o menino batendo em outros.. Pensei comigo mesma: "Deus! Não deixe que esse menino toque na minha filha.." Mas sabe que Deus, as vezes, não é legal com a minha pessoa, Penélope tocou TOCOU no velotrol dele e ele empurrou EMPURROU ela. Eu gritei: "NÃO PRECISA EMPURRAR NÃO!" Ai as outras mães me olharam como se falasse: "Vai se dispor com uma criança?!" E eu olhei dizendo: "VOU!" Porque rápido a mãe para de falar de a vida alheia para saber o que estar acontecendo, sendo que quando ele tava aterrorizado ela nem ligava! Ai ele olhou para mim e disse: "Tia! (Oi? Tia?) Ela que pegar no meu velotrol e não vou deixar!" Eu: "Tudo bem! Ela tem!" Corri e fui buscar, quando voltei, ela brincou e DIVIDIU o velotrol com as outras crianças e o menino continuava aterrorizando e a mãe..Vida alheia! E ai, aonde essa criança vai para, xingando, batendo, gritando com os outros? E as mães passando a mão pela cabeça?! Ai eu evito de descer e levar minha filha para brincar com outras crianças, eu já luto contra o egoísmo dela (Ela tem uma forte inclinação para ser egoísta) e ainda ela vai brincar com crianças que são EGOÍSTAS e MALDOSAS..É, o mundo dela ira continuar sendo um apartamento!
Não é Nenhum ANJO! Mas no Mínimo EDUCADA!

14 comentários :

Wander disse...

O amor está entre as pessoas ainda, só falta ser redirecionado ao próximo.

Estou te seguindo, fique a vontade para me visitar!

abraço

http://comoeuvejo.blogspot.com/

Andressa Tavares disse...

que horror!
ninguém toca na minha sobrinha u.u
tão querendo apanhar ai é ¬¬'
olha, eu não tenho filha amiga, então posso matar alguem ai!
hsuahsuausasas
te amo!
beijo pra vc e pra minha florzinha!

Winny Trindade disse...

Sabe, eu tenho uma forte impressão de que você é uma ótima mãe. E eu concordo com tudo que você disse.

Abraço meu.

paula disse...

Eu sei bem o que é isso! Porque não basta só vc educar o seu filho - no caso sua filha - porque sempre tem uma mãe sem noção que não educa o filho dela e quem acaba apanhando é outra criança... eu odeio isso! Já evitei muito também levar meu filho em lugares cheios de criança por razões assim! Mas meu filho tem uma coisa muito engraçada: ele não bate na criança que bateu nele, mas vai até a mãe e fala "seu filho mal educado tá batendo nos outros". Um tapa com luva de pelica, não acha? Tomar bronca de uma criança? Tipo, ô sua mãe sem educação, vê se tenta ser melhor com seu filho!
Eu também acho que vc parece ser uma ótima mãe. E sei como isso é difícil... criar um filho não é nada fácil!!

beijo
=)

Sophia Pazos disse...

Amiga!!!
Temos opiniões muito parecidas...chega até a assustar!!!
Não tenho filhos, mas quando tiver vou ser que nem vc, prezar por umaboa educação na escola, em casa...hoje as crianças quando não são criadas por mães idiotas, são criadas por empregadas...é um absurdo!!!!
Vou acolher e defender meus filhos como leoa se estiverem CERTOS e PUNÍ-LOS com rigor se machucarem alguém, se xingarem, demonstarem qualquer comportamento ruím, pois não quero ser mãe de presidiários mais tarde, o mal dos pais de hoje é que dão tudo na mão, compram todos os caprichos, vc tá no caminho certo Lara, mas creio que a pior fase não é essa, a pior fase é a da pré-adolescência...putz, guarde energias amiga, pq é a fase em que começam as respostas feias, pai e mãe se tornam as pessoas mais idiotas do mundo ( mico!!!), quer tudo igual aos amigos, quer dormir na casa da amiga, quer sair sozinha...não atende celular, mente...aff...eu deu colher de chá pra minha mãe, pois conheço jovens que humilham pais, enfrentam mesmo...tenho MEDO , é TENSO!!!
Bju

Anônimo disse...

Sua filha é uma fofura, muito linda (: Linda demais !

que Deus a abençoe e continue te dando essa garra e força para educá-la.
bjs!

Luna Sanchez disse...

Eu estava lendo agora mesmo um post sobre educação infantil e como o exemplo dos adultos conta mais do que apenas verbalizações vazias e sem aplicação, Lara.

Outra coisa que me irrita é essa ideia de alguns pais de que educação é responsabilidade da escola e não deles...aff! =\

Tua filhota é um sonho, linda de tudo, parabéns!

Beijo, beijo.

ℓυηα

Valéria Ferreira Bernardo disse...

Miga sou um pouco parecida contigo,mas sou uma leoa em relação ao meu filho faço das tripas coração por ele.Infelizmente por ai não é bem assim né.
amei sua visita e vc esta melhor?
bjk♥

Myst Romanov disse...

Oie Lara
Eu sei que tem uma idéia saudável de socializar as crianças, mas eu não me conformo com a ideia de colocar um filho (que a pessoa se mata pra formar moralmente)no meio de crianças que mais parecem monstrinhos...
Eu não entendo muito desse assunto, mas ninguém merece ver seu filho maltratado.
Não sei onde está o amor das crianças não, se alguém achar me avise.

beeijos amiga

thau_leandro disse...

adorei aqui ;] to seguindo, me segui tbm ? obg :]

Gisa disse...

Larinhaaaa! (Saca a intimidade^^)
A Penélope é o bebê mais fofo da blogosfera!
E dá vontade da gente pegar esses "filhos sem mães" e colocar de castigo, né?!
Ah, comentanto o seu comentário: Na verdade, acho que não somos estranhas... somos autênticas... E nesse mundo de pessoas de plástico isso soa estranho...!
Se vc gosta de ler, recomendo FEIOS e PERFEITOS, dois livros que li em um dia e putz, é a realidade dos humanos com um toque futurístico. Acho que tenho certeza que vc vai gostar! ;)
Beijoooooooooooo!

Michele disse...

Pois é, Lara! Ainda tem gente que pensa que a educação é responsabilidade da escola! Pelo amoooor... educação vem de berço! E mais, vem do exemplo que a criança tem em casa!

Sua filha é uma fofa, lindinha mesmo! Que bom que ela tem uma mãe tão consciente como você!

Beijo, beijo!

Anônimo disse...

Não tenho filhos mas tenho o Bernardo,o filho da minha melhor amiga que é como um filho.ahhh quem tocar nele morre na hora!Amo-o :)

Ariadne Veloso disse...

que fofa *-*, pois é , minha mãe falava que eu também tinha meu lado egoísta quando criança , é ruim deixar dentro do apartamento né? mas fazer o que se a sociedade está tão estranha que até as crianças tão assim :/
beijos :**

Google Analytics Alternative