quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Agora..Só o vazio!


 "O estudante de música - e filho de um famoso pianista - Shinichi Chiaki sonha em viajar e se se tornar um maestro. Infelizmente, seu medo de voar estraga seus planos.

Mas Chiaki acaba por encontrar a também estudante de música Megumi Noda (conhecida como Nodame). Uma estranha garota que não sabe cozinhar, limpar ou mesmo ler as partituras! Em compensação, ela sabe tocar piano em um incomparável estilo Cantabile (with feeling).
Ela vai ensinar a Chiaki algo que ele há muito esqueceu: apreciar a música."

Resumo cedido ao AnimesCenter

Permita-se. Se der ao prazer de viver algo realmente novo e bom. Separe momentos, assista, escolha um personagem e sinta tudo o que ele sente, o que ele transmite, ouça as músicas, baixe todas e ouça, faça um favor a sim mesmo e ouça música clássica, se arrepie, se emocione, veja como em forma de série a vida pode ter ensinar e te mostrar tanta coisa, chore, sinta, se aprofunde e veja que você pode sim aprender, se identificar e não se achar um retardado por se identificar com um personagem de uma série..Mas não se apegue tanto..Por que no fim, você vai se senti assim como eu..Um vazio!
A historia de 2 estudantes pianistas acabou, fiquei triste, em 11 capítulo Nodame me mostrou que eu posso assisti uma série e não me senti retardada com isso, uma das melhores séries que eu já assisti..A quem possa interessar: Nodame Cantabile

Ao som de Beethoven - 9th symphony

Uma 2° Opinião: Blog da Diana Bitten (Desconheço) Ela fala sobre Nodame, achei no Google: Nodame Cantabile - parte 2

9 comentários :

Anônimo disse...

Surpreendente, musica clássica, nos teus devaneios. o/

Anônimo disse...

eu falei nao achando q vc nao conhecesse, surprendi como teu momento "na medida" vc esta a ouvir musica classica, qdo poderia ou deveria, ouvir musicas mais agitadas, isso q pensei, ...,longe de mim, pré-conceito!

Sobre o meu txt, quero dizer, q n sou divina, sou (a)normal, eu peco e adoro. ú&e intensa.

bjos, ú&e =********

Sophia Pazos disse...

Uau!!! Vc viu até o fim????
To orgulhosa de vc!!!!
Quando acaba ficamos órfãs mesmo...muito triste!!!!

bju

Joker disse...

aah isso acontece comigo tambem. me apego demais aos personagens das minhas series (tá. da series que eu assisto ahahha), e fico triste, muito triste qnd acaba =/

to nem ai, gosto dessas musicas classicas sabe... fço dança do ventre e escuto muita musica arabe, e as pessas me chamam de maluca e bla.. por mim!
vms viver tudo que há pra viver :)

bjao!

Valéria Ferreira Bernardo disse...

Ai miga ando fugindo das séries...pq será?Antes eu curtia e ia até o fim hj enjoei.

bjuss

Keila disse...

Suas viagens, me fazem viajar junto.
Fomos separadas no nascimento?
bjs

Anônimo disse...

Adoro música clássica... e me interessei pela série!

Larinha, obrigada pelos livros do Caio. Estou muito ansiosa para ler todos eles. *-*

Ah, tem presentinho pra você no blog! Dá uma olhada:
http://live-write-love.blogspot.com/2010/11/meu-primeiro-selinho.html


Beijos. =) ♥

Anônimo disse...

Adoro música clássica... e me interessei pela série!

Larinha, obrigada pelos livros do Caio. Estou muito ansiosa para ler todos eles. *-*

Ah, tem presentinho pra você no blog! Dá uma olhada:
http://live-write-love.blogspot.com/2010/11/meu-primeiro-selinho.html


Beijos. =) ♥

Myst Romanov disse...

É, tbm sinto esse vazio as vezes quando me identifico muito com alguma coisa *-*
O quanto mais vejo vc falando sobre Nodame mais tenho vontade de assistir, mesmo fujindo do gênero romance...

Beijinhos

Google Analytics Alternative