segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Drew: Meu Ícone, Minha Decepção.

Quando minha irmã mais velha me liga, é porque esta se sentindo sozinha. #FATO 
Desde que saiu de casa, ela me liga, geralmente de madrugada, as fezes, toda semana, dessa vez foi depois de um mês. E é sempre igual, eu atendo pergunto o que ela quer, ela diz que quer saber como eu estou, na verdade, ela quer me ouvir perguntar como ela esta também, e menti descaradamente que tá tudo bem.. 
Drew foi a 1° mulher que eu quis seguir, a 1° que eu tive admiração. Ela ajudou a cuidar de mim, ela tinha 11 quando eu nasci, escolheu meu nome, porque ela achava que minha mãe tinha me feio para ela, por isso essa paixão louca que ela tem por mim, já li no diário dela, que ela queria ser filha única, mas se não fosse, que só queria ter uma irmã: Eu. Eu cresci como se estivesse em um filme adolescente americano, acordava e lá estava ela se arrumando para escola cantando Madonna, fazendo a escova de microfone, fazendo a coreografia igual, e dizendo: "Os gays dançam perfeito Madonna, temos que nos esforçar para dançar mais ou igual do que eles, senão eles dominam as festas.." Isso, porque os 3 melhores amigos dela, eram gay, e adoráveis. Me lembro que íamos para casa de um deles, minha irmã se trancava no banheiro com o namorado, e o amigo dela me dava Coca-cola, colocava Madonna no último volume - Antes, achava que era porque ele adorava, hoje sei que não era para ouvir minha irmã - e ficava me explicando toda a carreira de Madonna, graças a ele, vi pela 1° vez uma mulher nua em uma revista, Madonna, com a revolução do Erótica, minha irmã tinha um post dela andando na rua nua e eu ficava chocada com aquilo. Quando a babá não chegava a tempo, ou não podia ir, ela me levava para escola dela, escola que eu quis estudar quando passei para o ensino fundamental, só porque ela já tinha estudado. Uma das cenas, que eu sempre faço questão de lembrar, só para nunca esquecer, pois quero tem 100 anos mais nunca me esquecer dessa cena, foi os 15 anos ela, tinha 5 anos e me lembro nitidamente, ela igualzinha a capa do disco 'Like a virgin' com aquele vestido branco de noiva todo remendado, com os cabelos rebeldes, ela estava linda, acho que foi ali que eu descobrir que ela era meu ícone, minha admiração transbordou. 
Depois veio a adolescência, ela era apaixonada por Che guevara, tinha blusas, posteres no quarto, usava mais preto e andava largada. Ela cortou o cabelo todo e pintou de loiro, só em sinal de rebeldia, amei aquilo e foi depois disso que queria ser loira a qualquer custo, e fui, por 10 anos. Ela tinha um simbolo enorme pintado no teto do quarto, era o chi yang, ela me explicava que era para ela lembrar que ninguém é sempre bom ou sobre mal, somos o pouco de tudo, depende só do ângulo que você esteja e da situação. Minha admiração só crescia, e logo depois ela se formou em adm, trabalhava, tinha as coisas dela. Só que a vida é tão diferente do que pensávamos aos 12 anos, minha irmã se tornou adulta e minha admiração por ela foi embora com uma sucessão de erros dela: Engravidou aos 19, escondeu a gravidez de toda a família, se caso e sacaneou a pessoa que mais estava do lado dela, se tornou uma pessoa egoísta, teve 3 filhos e nunca deu amor direito a eles, deu 2 para o pai e nunca se importou com isso, e a casula é criada por minha mãe, que ela ver uma vez no mês e olhe lá, tem casos amorosos com homens mais novos, que usam ela, e sugam até não poder mais, já que ela é super inteligente e ganha bem, sendo que ela banca eles e não ajuda minha os filhos financeiramente em nada. Ela se transformou o oposto de tudo que eu não gosto das pessoas, coisas que até ela mesmo já me ensinaram. Sobre amizade, lealdade, lembro que uma amiga traiu o meu melhor amigo, ela disse que era para conversar com ela, senão eu contaria, lealdade acima de tudo ela dizia, e ela traiu a pessoa que fazia grandes coisas para ela, nunca entendi isso. Isso porque, agora, só brigamos, eu sou mais nova e tento por juízo na cabeça dela, ela se comporta como se tivesse 17 e que vai morrer a qualquer momento. Não sei lidar, não tenho tato com ela, e sempre brigamos, jogando na cara uma da outra tudo de errado que fizemos na vida. Mas ainda sim sou a preferida, a irmã dela, de vez em quando ela entra na vide de dizer que ninguém gosta dela, só eu, ela faz publicidade e tudo de novo que ela aprende, ela me liga contando, me manda por e-mail, ela diz que é para eu ficar mais inteligente, porque mesmo eu perdendo toda admiração por ela, ela agora que me admira, é uma das poucas pessoas que acredita em mim, que acha que eu tenho potencial para muitas coisas e sempre fica me incentivando. Eu ainda a amo, não como antes, não colo um ídolo que devemos seguir os passos, não, eu sou o oposto de tudo que ela é, talvez por isso ela sempre desliga o telefone dizendo: "Ainda tenho esperança em você.."

16 comentários :

Anônimo disse...

Nossa Lara...como ela mudou né.
As pessoas a vezes mudam pra pior mesmo. É legal ela ainda, de certa forma, te incentivar apesar das diferenças e brigas.
É nessas horas que eu penso:
De que adianta ser apenas bem sucedida profissionalmente...é muito mais difícil conseguir o que você tem hoje em dia, que é uma família linda com sua filhota fofa e seu marido que te ama!

Claro que não quer dizer que não devemos buscar sucesso profissional, mas conquistar o coração de alguém de verdade, ter um família pra sempre é muito mais difícil.

bjs, paz e boa semana!

Anônimo disse...

FILHA, NA ARTE CINEMATOGRÁFICA NÃO EXISTE "DICA PARA ROTEIRO", ISSO É COISA DE ADOLESCENTE, DE QUEM NAO CRESCEU, NO CINEMA EXISTE ARGUMENTO, VAI PESQUISAR, VAI!!!

Luna Sanchez disse...

Ela mudou, parece que o tempo não fez bem pra ela, né?

Não desiste dela, Lara, dizem que quando as pessoas menos merecem é quando mais precisam do nosso carinho.

;)

Um beijo, flor.

Juliane disse...

as pessoas mudam com o passar do tempo e nem sempre é para melhor. ainda me pergunto como tanta gente tem a capacidade de regredir. mas o bom é que o amor ainda existe entre vocês, apesar de tudo ela é sua irmã!

taí...gostei desse texto! ;)
beeijo

Teorias de Gi disse...

Oiiii nosssa tem gente q não tem mais o q fazer msm né (sobre o anonimo acima)!

Falando no q interessa, eu sou a mais velha e não sei se algum dia minha irmã me teve como inspiração ou algo parecido e acho fantastico q sua irmã tenha sido tão importante pra vc neste quesito, mas a vida realmente muda e agora é sua vez...isso me lembrou q faz pelo menos 7 meses q não converso com a minha irmã e me deu a maior vontade de ligar pra ela...não desista dela a vida as vezes é cruel com a gente e não sabemos como revidar direito...beijussss querida e linda semana!

Sophia Pazos disse...

Putz, mudar pra pior né foda!!!
Ela agora vai sempre conviver com a lembrança de quem já foi, de como era e de sua admiração que hoje passou, restou o amor de irmã mesmo.
Então tu foi loira por causa dela é??? Que coisa!!!
Eu nunca tive referencial feminino de como ser, sou filha única e nunca quis ser minha mãe ( sou sincera!).
Acho que meus referenciais vinham da escola mesmo, das meninas maduras que já aparentavam ser mulheres aos 14 anos...hoje elas devem estar umas barangonas...kkkkkkkkk
Bju

Anônimo disse...

Entendi que ela acredita em você de verdade,que ela deve sofrer por hoje ser assim e tem medo que vc mude também.
Então, você além do caráter e dignidade que possui, você carrega esse exemplo nas costas, o que só faz ajudar a não querer cair assim.

Um beijos amiga.

Andressa Tavares disse...

Não é só ela que acredita em você.
-
Mas infelizmente o texto passa e as pessoas não são aquilo que a gente idealiza. E escolhem viver como querem, por mais que isso magoe a gente.. e fique triste com isso, é uma escolha dela.. Mas se há amor.. podemos sempre tentar de novo o/

Giselle Trindade disse...

adorei o post amiga, adoro sua criatividade.
beijos

Unknown disse...

INCRIVEL seu post, adorei a descricao de uma epoca tao gostosa.
triste como pessoas que admiramos mudam tanto,ate traindo seus proprios principios,ou sera que eram delas mesmo?

Infelizmente as pessoas mudam ne,e isso doi,principalmente se tratandod e irmaos e irmas.

bjus

Juseneide disse...

pena que essa mudança foi para pior,espero que ela abra os olhos e dê valor ao que realmente importa nesta vida que é a nossa família,enquanto é tempo.bjs

DELUXE disse...

As pessoas mudam muito com o tempo, algumas para pior, o ruim é quando nós admiramos muito essa pessoa e ela nos prova que não é aquilo que esperávamos. Mas a vida é assim..
beeijos boa semana!
(:

Crys disse...

Flor, essa coisa de ídolo é muito maluca. Eu sempre digo que meu único amor, desde sei la, 11 anos, é o charlie brown jr. Tem gente que me chama de louca, tem gente que diz que não combina comigo, que é coisa de maloqueiro e nossa, foda-se. Foi a única coisa que atravessou anos comigo e esteve presente em todos os momentos. Amo e ponto final. Mas isso é algo distante. Os passos que eu queria seguir mesmo, são os da minha mãe. Não exatamente iguais, mas queria ser metade da mulher que ela é. Que criou as filhas sozinhas, que trabalha, ganha muito pouco, mas que tem uma casa boa, um carro bom e uma vida ótima. Que teve coragem de voltar a estudar com quase 50 anos, que vai pra academia todo dia, que tem fibra, sangue nos olhos sabe? Que não se deixou abater pelo filho da puuuta do meu pai, que usou toda dor como uma escada, e chegou longe. Meu maior orgulho, meu maior amor.

Michele Pupo disse...

Lara

Concordo com os comentários anteriores...
O tempo nem sempre é um bom amigo. As pessoas mudam com ele e o resultado pode ser positivo ou negativo.
Depende do rumo que tomamos...

Um abração!

Fútil Literata disse...

Nossa no meu caso eu sou a mais velha e as vezes me pesa na cabeça essa coisa de dar um bom exemplo ao meu irmão que é 6 anos mais novo que eu. Hoje ele é bem parecido comigo, mas sei que vai mudar e muito... apenas torço que mude para melhor! ;)
Adoro teus textos!

Gleyce K disse...

As vezes tornamos uma pessoa nosso ícone. Aquela que nos inspira por cada dia. Mas o tempo passa, e a pessoa muda. E nem é sempre que o tempo faz bem para essa pessoa.
Mas nunca podemos desistir dessa pessoa, pois é nesse momento que ela mais precisa de você.

http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

Beijinhos!!!

Google Analytics Alternative