sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Adeus aos anônimos Inconvenientes

Fiquei 3 dias sem internet. Eu não vou contar como eu fiquei todos esses dias, ou se matei o cara da minha internet mentalmente várias vezes, nem como eu joguei Boberman loucamente, não, a coisa mais interessante que aconteceu nesses últimos dias é ter feito um descobrimentos de ips aqui no blog. Tudo começou, na própria quarta, quando li um texto dá Bibia Bueno falando sobre 'éticas nos blogs'. Concordei em número, gênero e grau em cada palavra, afinal, quem tem essa ética, concorda facilmente com tudo que ela diz. Logo depois, ela muito sabiamente e ainda dentro do assunto do texto dela, me deixou esse comentário: 
Me peguei pensando que nesses 2 anos de blog, realmente os anônimos nunca me incomodaram, na verdade, me divirto muito com isso, mas concordei com muitos aspectos do que ela me falou. Quando foi ontem, conversei com um amigo hacker sobre os anônimos  e entreguei meu blog nas mãos dele, fizemos um levantamentos de ips que acessava o blog, identificamos que várias pessoas perto de mim me leem, e que por último, um blog de teor duvidoso, que não é escrito recentemente, acabou me adicionando em sua lista de blogs e sempre que eu atualizava, a pessoa estava por aqui. Depois de identificarmos os ips, denunciamos a polícia federal, logo que vi todo o processo fiquei muito surpresa, pensei em me expor, mas sabem, ao contrário dessa pessoa: Não tenho tempo. Preferi toda todas as atitudes cabíveis dentro da lei, que as pessoas se esquecem que se estende aqui, na internet também. Todos os problemas resolvidos e a única coisa que consigo sentir por essa pessoa é pena, perceber o quanto é vazia, sem sentido na vida, que precisa denegrir alguém para se sentir melhor, é lamentável. A festa acabou, estou moderando os comentários também, acho um saco isso, por não ter tempo, eu já deixava a janela do blog em 'Os mais visitados' clicava, dava um olhada, e saia, agora sempre para ver os comentários vou ter que entrar no blog, o que vai me dá um trabalhão, então não será por muito tempo, adoro praticidade e a moderação será temporária. Não excluir comentários anônimos, acho injusto com os outros anônimos, que continuo respeitando o espaço deles, assim como eles me respeitam. Enquanto isso, as atividades voltam ao normal, continuo escrevendo, vocês comentando, só que agora sem a escoria da sociedade :)

12 comentários :

Unknown disse...

Eu modero tudo, sempre moderei não acendo vela pra mal defunto, não dou ibope mesmo,leio e excluo me recuso a promover este bando de faz nada kkkkkkkkkkkkk
Beijos Meus querida Lara
Ótimo findi

Lara Mello disse...

Detalhe: O blog comentado acima já foi excluído, não sei se pela polícia federal ou pelo próprio dono com medo..

Lília disse...

Lara, eu sempre moderei! O blog é meu eu aceito nele o que eu quiser e quem não gostar que crie o próprio blog e dê a cara à tapa, porque é muito fácil dizer o que quer sem dar ao outro o direito de resposta!
O motivo pelo qual eu não aceito comentários anônimos é esse... se o cara não se mostra é um ninguém, e um nada geralmente não acrescenta em muita coisa!

ô gentinha idiota meu Deus!#prontofalei

Winny Trindade disse...

Gostei da sua decisão, é a sua vida!

Saudades.

Abraço forte meu, minha doce Lara.

Sophia Pazos disse...

Lara, fez muito bem!!! Agora ele vai ler tudo e se roer pq não vai poder te xingar mais...kkkkkkkkkkkk
Amiga eu to com saudade, poxa!!!! :)
Vc faz falta aqui!
Só fiquei morta de curiosidade agora, se era alguém que te conhecia, ou um blog que vc visitava, ás vezes nessa de caçar o IP a gente se surpreende...bjubju

Unknown disse...

Tem todo o direito amiga, afinal de contas, quem fala mal disso aqui tem realmente tempooo viuu!
beijoooooo
te adoro *-*

Borbulhas Literárias disse...

O que importa, no fim das contas, é simples: não se deixar levar!!!

No meu caso, eu sempre soube e nunca consegui provar. Adoraria, na época, ter acionado polícia e tudo mais.

Hoje só desejo que não apareçam. E caso apareçam, que eu consiga ignorá-los...

Beijos, linda!
Bom FDS e boa sorte aí!
Fique em paz!

:))))

Unknown disse...

Bem, eu não me sinto no direito de opinar sobre esse assunto, porque nunca passei por isso.
Os meus anônimos ou são amigos q não sabem comentar, ou só se pronunciam uma vez sem ofender. Ou seja...

Lais Azevedo disse...

Tá certíssima Lara!
Esse povo sem ocupação de vida vem infernizar affff

Fez muitooo bem!!
Bjooo

Gisele Lopes disse...

Lara... que chato isso, eu as vezes vejo ums coments de anonimos e fico pensando que ele tem é inveja dos seus textos... Bjo queridaaaa!

Yohana Sanfer disse...

Se não te incomoda, deixe-os por aí...nós sabemos qdo agradamos a maioria e que só fica quem realmente se interessa e interessa, é isso que importa, não?
bjs

Briccio disse...

Não passei por isso Lara, mas adorei a dica.
Beijos

Google Analytics Alternative