quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Muitas que existe dentro de mim


"Minha vida se resume a: 
Dormir, trabalhar, comer, dormir, trabalhar, comer.. 
Não tenho ido a academia regulamente, 
o que significa que nunca termino o que começo,
 e chegamos a conclusão que sou um fracasso. ."

Hoje é um daqueles dias dawn, que você sai atrasada para o trabalho, perde o ponto porque dormiu no ônibus, engole o café porque já esta na hora de começar a trabalhar, fica em media de 15 a 30 minutos com clientes chatos, não vende 1 real de dinheirinho - Considerando que desde que fui para esse setor, vendi TODOS os dias, nem que seja uma única promoção - fica sendo cobrada em meia em meia hora pela sua supervisora - Porque se você não é 100% você não presta - sai mais tarde do trabalho porque tem 375 serviços acumulados, dorme novamente no ônibus de volta para casa, e quando chega em casa faz o que qualquer pessoa normal faria: Toma um banho quente, chora no chuveiro - Porque eu sou dramática e me cobro muito ao ponto de fazer isso - e dorme a tarde inteira... 

Parece que essa mania de me cobrar demais tem acabado comigo. A rotina do dia-a-dia, o TOC, as coisas que quero que seja do meu jeito, sob o meu controle. Eu odeio perder o controle, não ter a direção das coisas, essa sensação de desequilíbrio, essa pessoa que eu sou, essa louca e perfeccionista que existe dentro de mim, e não falo da 'Outra', ela é a mais equilibrada de todas nos, muitas que existe por aqui, aquela que tentar ser a melhor representante, para no final do mês ter um dinheiro a mais na conta, aquela que tenta ser a melhor mãe do mundo, pois se sente mal todos os dias, de ter que deixa-la para ir trabalhar, aquela que tenta ser a melhor dona de casa, pois odeia casa suja e desarrumada, e arruma o banheiro como se fosse a sala - Sim gente, eu amo arrumar o banheiro e sentir o cheiro de perfumado, depois de arruma-lo #loca - aquela que tenta ser a melhor cozinheira do mundo para agradar o marido, e porque não admite comer comida de rua ou lanches, aquela que tenta ser a melhor mulher, namorada, amante, amiga e companheira para o Zé, aquela que tenta ser a melhor blogueira, escrevendo e acompanhando seus seguidores e blogs que admira, aquela que quando se identifica com alguém é a melhor amiga AND a mais leal.. Essa e tantas outras que estão em mim, que me faz carregar esse peso, me cobrando, me regulando o tempo todo, que não me deixa relaxar, respirar, que me faz colocar um sorriso no rosto e simular que esta tudo bem.. Hoje é um daqueles dias que é difícil ser eu, difícil ser nos, difícil existir...

5 comentários :

Cristiano disse...

A gente tenta ser o mais/ o melhor... mas na verdade basta esta bom.

:)

Anônimo disse...

Sei bem o que é ser controladora e não conseguir controlar tudo. a gente fica com uma sensação frustrante.

Rafaella disse...

Oh querida...
Tem dias que não são faceis ne...
Mas olha, vc tem que se cobrar menos viu, isso ajuda a melhorar um monte de coisas...
Bjs

Natália T. disse...

Uma coisa que você NÃO é: um fracasso! pelamor, né? Não diga isso! Vc é uma ótima amiga, ótima esposa, ótima mãe, ótima funcionária (vive batendo todas as metas e surpreendendo a supervisora). Não é pq UM DIA, ou UMA SEMANA, algumas coisas sairam do seu controle que, pronto, vc é um fracasso! Para com isso! Não qro ver vc se sentir assim =(

Qlqr coisa, se quiser desabafar, me dá um toq q eu te ligo! =*****

Unknown disse...

Adoro ler seus textos!!!
Já pensou em escrever um livro? ;)

Google Analytics Alternative