terça-feira, 24 de julho de 2012

Diário de uma gorda - Parte 4

Comendo loucamente 

Chegamos na terceira semana e não tenho sentindo o sucesso. Na verdade: Esta tudo errado. Sim, eu desconheço a dieta, e com tudo que estou passando - Assunto para outro post, senão começo a chorar aqui -...  
Eu sempre comi loucamente! Comia, comia legal, mas ainda sim, sem exageros, nada de 3 pães, de me entupir de coisas desnecessárias ou sentar e comer uma vasilha de gelatina - Odeio gelatina -, eu tenho feito isso, comendo tarde, comendo 3 pães, eu não entendo o porque desses 3 pães, mas ando comendo, parece que ando o tempo todo com fome e não consigo parar de comer, na verdade eu ando triste, e quando eu fico triste eu como, é tão gordo isso, né?! Coisa de gente obesa, mas né, uma pessoa que entra no ônibus e uma mulher dá o lugar para você achando que está gestante, deve ser porque tô gorda mesmo, né? NÉ? Eu sei que não tenho gostado de ir para academia também, já faltei dos 2 dias, e se pudesse largava mesmo, mas com academia, não tenho conseguindo muita coisa, imagina sem ela?! Então, eu continuo indo, faço as aulas, ando na esteira, mas só imaginando como seria dormir a tarde inteira, comer batata frita, sorvete, e um monte de guloseima. Eu não era assim, sempre gostei de me cuidar, me exercitar, mas dessa fez parece que tá tudo errado, quando sento na bicicleta, me sinto idiota, parada pedalando para o nada.. Não sei o que anda acontecendo, na verdade acho que é o inferno astral que se alastrou por aqui, e ai só penso em comer, tenho odiado a academia, e acho que nem sobe tortura conseguirei emagrecer, ando triste e sem vontade de nada, queria que várias coisas mudassem, mas não consigo sair do lugar, e ai vou comendo, comendo, tudo anda tão difícil, e eu me sinto tão perdida, e fraca, afinal, nem emagrecer 4 kilos, para me sentir feliz no final do mês, eu consigo, ando mal, e acho que devemos parar por aqui..

7 comentários :

Daiana disse...

Olá querida. Bem, eu já me senti assim e fui ao médico. Era pura ansiedade, estresse, preocupações e com isso a comida supria esses problemas.
Acabei tomando remédio para ansiedade e com isso emagreci, pois esses remédio tiram o apetite.
Me senti melhor depois.
Sugiro você consultar um médico.
Bjinhos.

Keila disse...

Larita, amiga de infância, pare de comer suas emoções. Vc sempre foi tão determinada e tals, não pire com seu corpo, a não ser que o fato de estar acima do peso te deixe mais pra baixo do que ir para a academia... sempre só depende de nós. bjs e calma.

Cristiano disse...

Descontar na comida é o mais facil... como diria minha esposa:
- A comida conforta.

:/

Alan Raspante disse...

Eu também sou assim: como, como, como e como mais um pouco e assim vou levando a vida.... rs

Natália T. disse...

Larinha, calma! Emagrecer demora.. não é da noite pro dia! Além disso, tem que ver isso aí: ir pra academia mas, depois, descontar tudo na comida não resolve, né? Só va te ajudar a engordar menos ou, talvez, não engordar..mas emagrecer, não vai..

A melhor maneira de fazer dieta é anotando tudo o que você vai poder comer no dia. Pq, aí, qndo vc for comer algo q não tá na lista, vc pensa duas vezes.

Super te entendo pq tbm sou assim. Adoro comer! E, qndo to triste, só penso em comer. É uma coisa meio de família mesmo.. sempre que tô muito triste, lá vem minha avó "eu já pedi um mcdonalds e a sua mãe foi ali comprar uns brigadeiros.. fica assim não, minha filha". Ou seja...

Não fique se culpando por não estar conseguindo, tem vezes q a gente não está nos melhores momentos e, aí, quebrar padrões é dificílimo! Se vc não está num bom momento emocional, acho que começar uma dieta não é legal agora! Pq vai ser mil vezes mais difícil do q se vc fizesse num período 'normal' e 'equilibrado emocionalmente' e, se vc não conseguir, vai se culpar mais ainda, vai se afundar ainda mais na tristeza...

Zé não te ama e te acha linda? Não continua fazendo sexo selvagem com vc? rs. Então, pronto. Isso que importa! Prmeiro, se preocupe em voltar a se sentir bem consigo mesma! Quando vc esyiver melhor, mais calma, mais determinada, você volta pra dieta... enqto isso, tente não faltar à academia! Não por questões estéticas, mas por uma só: exercício físico libera serotonina, um hormônio que lhe dá a sensação de bem-estar! Afasta a depressão e te dá mais pique pra tudo!

Hoje eu vou te ligar, mas se vc não estiver no clima de conversar, não precisa atender.. sou a RAINHA de entender isso.. de não qrer conversar qndo to mto chateada. Viu?

=*******

Anônimo disse...

Não será exagero achar que está gorda? Talvez a tua tristeza esteja distorcendo os fatos.

Porq não chama o Zé para ir ctg, ou, uma amiga? Com alguém do lado é bem mais divertido.

Eu entendo esta maré de tristeza, parece que nada dará certo, mesmo tentando manter a cabeça com pensamentos positivos. Mas tenha certeza, é uma fase, vai passar... demora um tantinho, mas passa. Confie!

Precisar estou no MSN à noite. #teamoirmãlibriana.

G.K.B disse...

Lara,

Se o seu psicológico está ruim, não sei se vai adiantar ir para academia. Por que você não tenta um passeio no parque com o família? Lá você aproveita para caminhar, correr, andar de bicicleta!

Assim estaria fazendo um bem danado a si mesma, e também estaria se divertindo.

Ou então, comece aos poucos. Não adianta cortar TODA A COMIDA, se você passará o dia pensando nela.

Se prometa o seguinte: "Se eu for na academia, se eu me controlar durante o dia.. me permitirei antes de dormir, um bombom".

Isso quem sabe te anime..

Beijo!

Google Analytics Alternative