segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Um Domingo Qualquer: Sobre os Dias dos Pais..


Hoje foi mais um daqueles dias tristes..
Não importa como estejamos, se mentalizamos ou desejamos, quando as coisas não são para ser, elas não serão.
Hoje Zé saiu as 7:00 para trabalha, ainda sinto aquela dor no peito, talvez seja o amor inconformado, dizendo que não é justo, que estar errado, mas minha cabeça diz: "Ele tem que ir.. E logo ele volta.." Dei um sorriso, lhe desejei sorte, voltei para cama. Acordei as 8 e depois do café, estava gargalhando com o comentário da anônima da penúltima postagem, o que será que ela quis dizer com "Melhor amate que um homem poderia ter.." Isso foi um elogio? Não entendi e morri de ri, obrigada anônima linda que me fez ri pela manhã. Depois vi milhões de blogs e tweets só falando dos dias dos pais, meus vizinhos fazendo festa e eu dando a louca: "Nem um pai minha mãe conseguiu me dá.." Porque agente precisa culpar alguém, né? Na verdade, se meu pai é um escroto ou não, não é culpa de ninguém, entrei no conformismo que "é a natureza dele", e nessa historia toda o que mais me chateia é eu sentir falta, pensar que talvez poderia ser diferente, já que repito para mim mesma que ele se tornou o que eu sou para ele: Indiferente. E sou mesmo, que quero que ele seja mesmo. Vai fazer um ano que nos virmos, no meu aniversário, que rendeu esse post. Hoje me peguei pensando como ele vem tantas vezes no meu bairro e nem se dá ao trabalho de vim me visitar, de perguntar a qualquer pessoa como estou, como é sua neta anda, nada. E percebi que ele não é realmente indiferente, quando me peguei pedindo a Deus que nunca deixe ele cair em uma cama de hospital, que nunca precise de mim, porque provavelmente nem irei vê-lo, e se á rancor, a sentimento e não existe indiferença com sentimentos. Tentei de me lembrar de momentos felizes juntos, e a única coisa feliz que me lembro com ele, foi meu aniversario de 9 anos, ele me fez uma festa surpresa em um acampamento da escola, meu bolo era cheio de rosas, não lembro de mais nenhum, só de ruins, que é o que ficar na cabeça de todo mundo, parece que bloqueamos todas as qualidades e ações boas das pessoas e só lembramos dos defeitos e das coisas ruins.. Me deu muita vontade de chorar, mas prometi para mim mesma que me manteria na medida, fui dormi e quando já estava pegando no sono, minha mãe liga para saber como eu estava, segue o diálogo:

L: Oi mãe, iria ligar mais tarde..
M: Como você estar?
L: Bem, Zé foi trabalhar, o que é um saco, mas tô bem.. E você? Já chorou o mundo por causa de seu pai?
M: Já, ontem de noite.. (Risos) E você?
L: Eu não, meu pai não é digno das minhas lágrimas..
M: Mas eu sei que você não estar bem.. Olha, ele não morreu, não fica triste.. 
L: Mas para mim ele morreu..
(Ficamos uns 5 minutos no telefone chorando, ela pedindo para eu ficar bem e eu dizendo que ela só ligou para eu chorar..)
M: Tô indo para a festa da cada do pai de sua irmã, quer ir? - Todos os anos minha mãe passa o dias dos pais com o seu ex marido, do seu 1° casamento, que teve meus 2 irmãos mais velhos -
L: Não, não vou não, não tô no clima.. 
M: Tá, você adora curti uma fossa..

Depois tentei ficar bem, agradecendo a Deus pelo pai maravilhoso que minha filha tem, um pai atencioso, carioso, que dá banho, troca fraldas, que faz o chocolate do jeito que ela gosta, que briga quando tá errada, que deixa ela entrar no mercado e pegar o que quiser, que faz vontade, que traz surpresas quando merece, uma pai completo e maravilhoso. Que de certa forma é um pouco do meu pai também, como já disse várias vezes aqui, que cuida de mim, que denga, faz carinho, amigo, leal.. Não voltei a ficar na medida, mesmo rindo com meu vizinho que repetiu o dia todo o cd do "É  o Tchan" ininterruptamente, me torturando com lembranças da minha infância, quando eu e minha irmã ficávamos na frente da televisão dançando ¬¬' Triste isso.. No fim da noite Zé chegou, estava super estressado também, triste por não ter ficado com agente, depois ficamos abraçadinhos no sofá, sentindo nossos cheiros..

12 comentários :

M. disse...

Todo mundo se lembra bem dos pais nesta data, e, na falta desse, conformam-se com o vazio do posto. Mas não se atinam para o fato de que, na falta do pai, é a mãe que o substitui. E muito bem, diga-se de passagem!

Dê um "feliz dia dos pais" para sua mãe e diga que ela é o melhor pai do mundo.

Faz um bem danado.

Eu fiz isso hoje :)

Aiko disse...

eu te compreendo mesmo
porqe meu P... ( nao qero dizer a palavra) diz pra mim qe eu morri pra ele. mas a minha felicidade nao depende dele, eu vou fazer minha vida cagando de bem alto pra ele.
...
Força ai Lara :D***

Sophia Pazos disse...

Eu imagino como essas datas..dia das mães, pais e mais sei lá oq deve irritar e fazer sofrer quem não tem mais o pai ou quando esse pai não é presente, mas vc é uma pessoa tão maravilhosa, tão superior a isso...dê valor a quem foi seu pai e mãe, quem te criou de verdade...todo mundo comemora e tal mas reflita...são só datas...comércio puro...bju amiga!

Luna Sanchez disse...

É isso, Lara : tua mãe não conseguiu te proporcionar a alegria de ter um pai presente mas tu fez isso pela tua filha. É o que conta agora, é só o que importa, amiga.

Um beijo grande e uma semana linda pra ti, viu?

Denise Portes disse...

Lara,
Quando a gente abre o peito e conta o que se passa em nossos corações damos o direito das pessoas nos dizer loucuras. Pois bem, vou dizer. Eu acho que não podemos esperar de ninguém o que esse ninguém tem pra dar. O seu pai te deu exatamente o que ele tinha pra te dar, se foi pouco é pq ele tem muito pouco. Mas você, minha querida Lara, tem muito pra dar e se transforma e cresce o tempo todo. Continue assim, querendo sua felicidade, você tem todo direito.
Um beijo
Denise

Andressa Tavares disse...

Chorei horrores tb por não ter um pai decente e presente na minha vida :/

Anônimo disse...

PARE DE CONFUSAO!!!!!Nao se deixe levar por datas( as comerciais)pendencias temos com pai,mae,irmao....estao ...TODOS OS DIAS SAO PARA FESTEJAR!!!!eu sinceramente só me importo com dia de niver,nessa data ai sim, fico p da vida se nao rola um carinho seja ele qual for!!!!!!!!!
besin
Lejana

Ariadne Veloso disse...

Você esta fazendo o contrário por sua filha e com isso ela tem muita sorte de ter uma mãe como você e um pai ótimo.
E como eu já vi aqui , pois é ... essa data é assim mesmo , como natal , dia das mães , dia dos namorados a marketing que arrasa com as pessoas.
beijo ;*

Winny Trindade disse...

Meu pai sempre fala que essas datas comerciais são um saco. Que dia dos pais e das mãe é todo dia. rsrs

Você tem que ficar feliz mesmo pela Penélope e orgulhosa de você por ter conseguido o Zé como pai da sua filha.

Abraço meu, MINHA doce amiga Lara.

Anônimo disse...

Olhos cheios de lagrimas *-*

Keila disse...

Não sei o que dizer... mas torço muito por vcs...

bjs

Anônimo disse...

O meu foi meio que de alívio, pois meu pai melhorou...Deus me deu essa grande benção de poder passar com ele se sentindo bem melhor!

Obs: Você não foi um erro...ele que é errado, idiota e babaca...ops! desculpa é que gosto de vc e fico brava por saber que ele fez isso...te deixar triste nesse dia!
bjs, paz!

Google Analytics Alternative