quinta-feira, 8 de março de 2012

Meme: Um Mês, 31 Filmes: Dia 8 - Filme Cebola (mais triste de todos)

O filme que mais chorei em toda a minha vida: 'Blue Valentine'. E é engraçado, porque eu não estava sofrendo emocionalmente, não estava mal por amor, não tinha terminado relacionamento algum, muito pelo contrário, eu estava bem, feliz, meu casamento ótimo.. Sentei para ver esse filme e chorei de soluçar do começo até o fim. Eu não sei explicar, a única coisa que me deixa chorando de soluçar é Glee, mais nada. E Blue Valentine vem com todo o drama de um desgaste de relação, não mostra o que acabou com eles, talvez o tempo, a rotina, o filme mostra como tudo aconteceu e o declínio, o dia-a-dia, como eles viveram nos últimos anos, não foi mostrado, vermos o amor de Dean claro por Cindy, mas o amor dela não é mais o mesmo, ela é uma enfermeira, que virou médica e está subindo na carreira profissional, e vermos como se o Dean a puxasse para baixo. Basicamente esse é o enredo do filme. É um filme de amor mostrando o fim dele, a pior parte dele. Mesmo com todo esse drama e desamor, ainda sim é um filme que merece ser visto.

5 comentários :

Andressa Tavares disse...

Só assisti esse filme uma vez pra quase morrer :/
nossa é terrível..
chorei demais!

Gabriela Freitas disse...

Nunca assisti, não gosto muito de drama porque eu sou chorona, consigo chorar até em comédia, haha.

Alan Raspante disse...

Menina, nem me fale...Não cheguei a chorar, mas o filme realmente é bem... "nervoso" nesse sentido rs

Natália T. disse...

Geeente, eu tô com esse filme aqui em casa tem quase um mês, pq uma amiga me emprestou, dizendo que era muito bom e que queria conversar sobre ele depois comigo. Mas eu assisti só até a parte em que eles vão pro motel... aí parei. Estava achando o filme horrível... Agora TENHO que terminar de vê-lo amanhããããã depois disso que eu li aqui!

Bju

Pull or Push? disse...

Ai, eu terminei de ver o filme hoje. Gente, mas o q é aquilo.. eu não deveria ter visto.. tô depressiva.. Mas até que não chorei tanto. Tô mais é 'desanimada'.. ou, como dizem lá em goiás, 'descrente', haha. Ai que depressao que me bateu.

Mas, se EU fosse escolher 'meu filme cebola' seria 'Uma Lição de Amor', com o Sean Penn, Michelle Pfeifer e a Dakota Faning, já viu? Pra mim, aquele é o filme que me faz chorar e chorar e chorar e chorar.. pq é muito lindo ele e toda a luta pra criar um bebê. É muito lindo ela, apesar de tudo (de toda a vergonha comum a uma menina naquela idade e naquela situação), não querer largar dele, tentar fugir com ele, correr pra casa dele. É muito lindo... não sei se é pq não tenho pai, mas choro demais com todo o amor entre eles...

O nº2 na minhalista de 'filmes cebola' seria o caçador de pipas. Pq foi o único livro que me fez chorar e aí, o filme acaba me fazendo chorar demais.. o escritor conseguiu tornar tudo muito humano, muito real. Os personagens são muito verdadeiros e eu me enxergo muito em toda aquela situação... Até hoje, 'por vc, faria isso mil vezes' é meu bordão predileto. Acho que diz mais do que qualquer 'eu te amo'.

Google Analytics Alternative