quinta-feira, 29 de março de 2012

Meme: Um mês, 31 filmes

Dia 23 - Melhor DR 


Quando penso em DR, me vem logo a cabeça 'Blue Valentine' o filme em si é uma grande DR. Vemos claramente como o amor nasce e morre em um relacionamento, mas já falei dele aqui. Então, antes tarde do que nunca, falo de 'Brilho eterno de uma mente sem lembranças' que é um dos melhores filme que já vi. E parece que meio que todo mundo se identifica com 'Clementine' personagem vivida por Kate Winslet, que vive uma mulher de verdade, sem conceitos ou esteriótipos, que junto com seu amado tenta por anos lutar contra o naufrágio da sua relação, sem sucesso, encara uma empresa que é especialista em apagar a memória, somente para esquecer Joel (Jim Carrey), ele faz o mesmo, mas no meio do procedimento, ele desisti, porque acredita que ama-la vale a pena. Como disse antes, amo o filme, me identifico e indico. 


Dia 24 - Melhor par romântico 


'(500) Dias com ela' é o meu filme de cabeceira. Adoro o filme, o roteiro, a forma que é contada. E AMO O CASAL! Tanto que estou escrevendo algumas coisas (Cof Cof) e sempre que coloco algo sobre meu conto, coloco eles como personagens. O filme conta a historia de Tom, que conhece Summer e se apaixona por ela, mesmo sabendo que ela não quer nada sério, nesse meio tempo ele conta os 500 dias que passou com ela sem a ordem cronológica dos fatos. Mesmo não tendo um final feliz, o que eu adoro, o filme é lindo. É mais uma indicação, não só minha, mas a maioria das pessoas que eu vi fazer esse meme encaixou esse filme em algum tema. Será que o filme é bom? 


Dia 25 - Meu Vilão Favorito nos Filmes 


Anthony Hopkins. Não consigo lembrar todos os filmes que ele interpretou um vilão, mas somente um é suficiente para mim: Hannibal Lecter. Principalmente quem já leu os livros como eu, Anthony interpretou o canibal perfeitamente bem. Um dos poucos atores que conseguiu passar exatamente um personagem como o livro. Eu gostei muito da trilogia de 'Silêncio dos inocentes', 'Dragão vermelho' e 'Hannibal' acompanhei a série e me encantei por Anthony Hopkins após interpretar o psiquiatra brilhante e serial killer canibal, que usa os problemas dos seus pacientes para causar a morte deles, manipulando suas mentes. Os filmes são realmente bons, melhor vilão de todos os tempos. 

 

Dia 26 - Unha e Carne (Melhor Amizade)


Me segurei muito para não colocar 'Conte Comigo' como 'Sessão da Tarde Inesquecível'. Guardei esse tema para esse filme porque acredito que foi o primeiro de amizade que assisti. O filme é baseado em um conto de Stephen King #muitoamor. Conta a historia de 4 amigos que vão em busca de um corpo de um adolescente perdido na mata a 3 dias. Nesse meio tempo acontece muitas aventuras, como a memorável cena do trem, em que eles tem que atravessar uma ponte onde passa um trem, a emoção começa quando todos estão no meio da ponte e o trem vem vindo logo atrás. É um dos filmes da minha infância, dá uma certa nostalgia e lembra a inocência. Não só um filme de amizade, mas de companheirismo e amor.

3 comentários :

Alan Raspante disse...

Melhor escolha esse do casal: Tom e Summer são insubstitúiveis!

Unknown disse...

TA Se divertindo ein? Queria ficar um dia todo trancada assistindo filmes.

bjus

Gisele Lopes disse...

Adoro 500 dias sem ela! bjo Lara!

Google Analytics Alternative