quarta-feira, 21 de março de 2012

Meme: Um Mês, 31 Filmes

Dia 16 - Melhor-Durão-Que-No-Fundo-É-Coração-Mole 


Eu iria falar de Tyler Durden de 'Clube da Luta' mas logo logo estará aqui nos próximos tópicos. Fiquei pensando em um vilão, mas não necessariamente teria que ser um vilão para ser durão, quando me lembrei de Bruce Willis em 'Duro de matar'. Na verdade, não exatamente em 'Duro de matar', mas não consigo ver Bruce Willis como um durão, ele até tenta se sair bem nesse papel, mas quando eu o vejo, ele é durão, ele tem tudo de um durão, mas no fundo acho que ele tem coração mole, sabe? Então, se encaixa perfeitamente nesse tema. E também não consigo me lembrar dele como vilão, alguém me lembra um filme? Ou um filme que ele seja muito durão e que ninguém veja o quanto ele é coração mole? Não consigo lembrar, e como é para falar de um personagem e sobre um filme, falo de Butch Coolidge, o pugilista de 'Pulp Fiction' #muitoamor que se vende por uma grana e descobre que tem que matar seu adversário. Sem dúvida um dos melhores personagens de Bruce, interpretando um personagem de Tarantino, que só o peso do nome já basta para saber que o filme é uma das maravilhas do cinema. 


 Dia 17 - Brasileirão 
Existe 3 filmes nacionais que tenho verdadeira admiração - Principalmente por historias que tenho ligadas a eles - são: 'O Auto da Compadecida' e 'Bicho de Sete Cabeças'.


'O Auto da Compadecida' é um dos filmes mais engraçado que já assisti. E gosto muito da historia, já li o livro e interpretei 'Dora' a mulher do padeiro, 2 vezes em um projeto da escola. É um conto que aborda temas como violência e religião, no nordeste do sertão, 2 amigos, um mentiroso e o outro covarde, vivem entrando em confusões em busca da sobrevivência. Historia boa demais para quem quer dá boas risadas =D

Minha mãe passou a minha juventude toda me entupido de livros sobre drogas e afins, 'Canto dos malditos' foi um deles. E eu meio que fiquei esperando muito esse filme, eu sabia que não seria idêntico ao livro, mas queria muito ver essa obra nos cinemas, logo depois saiu a notícia do filme. 'Bicho de sete cabeças' não é idêntico ao filme #fato, mas é muito parecido, chorei muito nesse filme, pois sentir toda a dor de Neto, interpretado por Rodrigo Santoro. O filme conta toda a trajetória de um garoto que acaba entrando no mundo das drogas, mas se engana quem acha que é mais um filme de viciado, na verdade o filme trata das condições das clínicas psiquiátricas brasileiras e da relação entre pai e filho. O pai de Neto descobre um cogarro de maconha nas suas coisas e o coloca em um manicômio, lá ele passa por 3 anos de dor, com sessões de eletrochoques, remédios mal aplicados e o descasos dos médicos. Eu particularmente amo a obra completa.

7 comentários :

Michele Pupo disse...

O auto da compadecida é meu xodó. Meu filme predileto.

Ontem assisti um bonito, acho que você vai gostar, Lara. Se chama "Outono em Nova York". Tem no youtube.

Beijos

Natália T. disse...

Auto da Compadecida eu amo né. Então, nem vou comentar. Quanto a bicho de sete cabeças: não cheguei a chorar, mas me deixou muito, muito, muito perturbada... é um filme esplêndido..

E a virose da Pê, melhorou?

=*

Anônimo disse...

Eu adoro os filmes do Bruce "Duro de matar"!kkkk! Concordo com você...acho super engraçado ele falando com a filha no último filme quando a vê no carro com o namorado!kkkk!

Não sou muito fã de filme nacionais (a maioria que vi só tem putaria, favela,banditos,cadeias), pois a maioria dos filmes que vi não me agradaram, mas esse da compadecida eu amo! Adoro o chicó e o grilo!kkkk! -Só sei que foi assim!.kkkkkkk"

Lembrei de um outro filme nacional que vi e gostei chamado "Olga"...

OBS: Ah queria te dizer que não coloquei um banner do seu blog lá nos meu espaço amigos, pois imaginei que você não gostaria de ter seu blog pessoal divulgado...

Bjs e boa semana!

Ariadne Veloso disse...

Adoro o Auto da Compadecida, já li o livro também, e gostei *-*
beijos lara, saudades de vim aqui... beijos :*

Cristiano disse...

"Não sei só sei que foi assim..."

mto bom!

Gisele Lopes disse...

Oi Lara! Saudades! Tô na correria amiga como sempre, e quando não, minha net fica lenta daí já viu!
Adoro ler seus post amiga, é uma pena minha falta de tempo, ou de organização sei lá! rsrs.

Adorei o post, na infancia tbem gostava muito dos filmes da disney. Rei leão então nem se fala...

Já vi o bicho de sete cabeças, alias adoro cinema brasileiro, vi esse filme e gostei muito.

bjo amiga, fica com Deus!

Alan Raspante disse...

O Auto da Compadecida é BOM DEMAIS!

Google Analytics Alternative