quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Finjo que Entendo de Música: Lady Gaga

Lembro que Lady Gaga era um fenômeno no final de 2009. Logo que entrei na academia ouvi Poker Face, o que fez me apaixonar por ela. Desde então Gaga não para de tocar em minha casa, fazendo até, minha filha de 2 anos, saber cantar todas as músicas. Eu gosto muito da Gaga, a reconheço como compositora, pois suas letras são bem escritas, e também como artista completa, já que entende de música (Ela é produtora musical), além de tocar alguns instrumentos, dançar e cantar muito bem. Quem é fã de Gaga ou já procurou se informa sobre ela de alguma forma, sabe que ela veio do cenário do rock, logo depois começou escrever para outros artista, até ter seu talento reconhecido pelo cantor Akon. Seu primeiro cd - The Fame - falava sofre a loucura de Gaga pela fama e assim começou sua carreira internacional. No seu primeiro cd Gaga ainda não era tão "estranha" assim, ainda usava seu cabelo preto, se apresentava com mini-maiôs como qualquer cantora de pop comum, até no começo da preparação do seu segundo cd - The Fame Monster - que seria a continuação do primeiro, finalizado enfim o encontro e descobrimento da ideologia Gaga. A maioria das pessoas questionam toda essa idologia, as vestimentas, as atitudes e originalidade de Gaga. Mas a maioria das coisas que ele vem com a intenção de chocar, em algumas pessoas, vem uma sensação de deja vu, principalmente fãs de Madonna e muitos artistas que brilharam nos anos 80 e 90. E é isso que eu descordo com a maioria dos fãs de Gaga, reconheço ela como artista, mas não como original. Me peguei pensando em todas fontes de inspiração da Gaga, e querendo ou não percebemos claramente que sim, a Gaga não é nada original, pior ela faz hoje o que vários artistas fizeram a décadas atrás. Nada contra, acredito que todos nos precisamos de um mentor, de fontes de inspirações, de um guia, reconhecendo que todo esse papo de que "somos originais" é uma farsa, mas observo que o que as revistas publicam e fãs discutem, é que sim, Gaga criou um novo mundo, uma nova ideologia, única e original. E para fazer esse texto, pesquisei sobre algumas coisas, principalmente de artistas do passado e encontrei em um blog estrangeiro, o Fresh Pics, que Gaga nada tem de diferente das outras cantoras pop, que todos esses cabelos, roupas escandalosas vem de eras atrás, e depois dessas fotos, vocês irão concordar comigo:

Inspirações de Madonna:
Inspirações de Christina Aguilera: 
Inspiração de Shakira
Inspiração de Paulina Rubio
Inspirações Gwen Stefani
Inspiração Paris Hilton
Inspirações Kelie Minogue
Inspirações Britney Spears
Calma gente, isso não quer dizer que a Gaga é uma farsa, só que os figurinista dela é um sem noção, preguiçoso que não quer pensar, vai lá e copia, e isso não tem nada de original :)


Todas as fotos tiradas do Fresh Pics

20 comentários :

Anônimo disse...

RESUMINDO:
ESSA GAGA É UMA COPIONA
ASSIM COMO VC.

Sophia Pazos disse...

Uau!!! Achei que o figurinista pegou pesado na cópia com a Kylie Minogue, muito igual!!!kkkkkkkk
Tb adoro a Kylie!!! Enfim, todas as divas do pop se copiam em épocas diferentes e caem no gosto do povo gay ou de alma biba como eu.
Bjuuuuuuuuuu

Jéssica. disse...

Eu pessoalmente acho a Lady Gaga exagerada. Tanto nas apresentações, quanto nos figurinos. Eu prefiro cantores mais comuns, que ganham fama pela voz e talento... Mããs, nenhum cantor "Sem-sal" (ou comum, como eu chamo) ganha fama internacional e vira mito. A Lady Gaga gosta de aparecer, causar impacto, e ir além da própria voz. Tem quem goste né? Apesar que a música dela é boa. Se ela fosse um pouco menos exagerada eu gostaria mais dela, rs.

Ah, e quanto ao seu comentário no meu blog: sim, a hirtória de querer ser palhaça é verdade. É um sonho antigo, que espero realizar.

PS: Estava com saudades de passar aqui, nooosssa! Fazia tempo que não lia seu blog. (Bom, não tanto tempo, acho que uma semana e pouco, mas já estava com saudades, rs). Enfim, é isso. Beijos, ;*

Paulo Bouvier disse...

Já te falei que eu odeio essa Lady Gaga. De lady não tem nada!
Sim, ela já disse que se inspira na madona, mas inspiração é diferente de imitação.
Ela só sabe é copiar!

Adorei;

Convido-lhe para ler e comentar a última parte da série de contos "Ser Escritor". Irá se surpreender.
(http://paulobouvier.blogspot.com)

Obrigado.

Denise Portes disse...

Adorei seu post.
Um beijo
Denise

Andressa Tavares disse...

Super sem noção.
Não gosto dela.

Anônimo disse...

já parou pra pensar que a imitação pode ser proposital já que ela, supostamente, é uma estrela pop que critica o pop?

.Intense. disse...

Anônimo te ama, manda um beijo pra ele!
:)


A primeira coisa que pensei quando li o post, vi as fotos...claro, primeiro fiquei surpresa com as semelhanças, depois lembrei daquela máxima 'no mundo nada se cria, tudo se copia'...e, sabe? Whatever se ela copia ou não.

Todas essas outras pessoas famosas encantaram uma geração diferente da nossa, um país, uma região, uma classe...todas por um motivo especial. Acho que o que Lady Gaga conseguiu, junto à isso, foi fazer um som violento de bom, que alguns detestam mas outros amam e, junto à isso, ela vive se auto-promovendo com essa imagem impactadora que, não devia causar impacto - e não causaria, se nós lembrassemos que já vimos isso, ou nossos pais, irmãos, etc, lembrassem e nos mostrassem. Mas no fim, que diferença faz?

Ninguém ouve ela, a Aguillera, a Shakira, a Kylie...pelo modo como elas se vestem. Se o som for muito ruim MESMO...alguém aguenta, pensando 'ah, mas eu curti o sutiã de bicos pontudos dela'? o.O Não, não. Ou seja, deixar ela achar que tá causando, não vamos nos abalar por isso. Enquanto isso, quem gosta ouve Poker Face, quem não gosta faz um Poker Face e vamos viver.

;)
;*

.Intense. disse...

Eu again: reforçando o comentário do Anônimo acima do meu - já reparou que, algumas coisas, parece uma sátira ao invés de uma cópia? Pra pensar...

;)

Juliane disse...

Adoro tudo isso!
ê..anônimo feliz! hauahuha

e como a Intense disse: "já reparou que, algumas coisas, parece uma sátira ao invés de uma cópia? Pra pensar..."

=)

Any Brasil disse...

adoreeeeeeeeeeeeeei o post, muito bom, gente como ela copia hein
trendluxo.blogspot.com

Luna Sanchez disse...

Eu acho que tem um Q de crítica aí, Lara. Não acompanho a carreira dela, conheço só as músicas mais divulgadas.

Um beijo grande.

Anônimo disse...

Cara a gaga é talentosa e tocando piano adoro ela...mas ela exagera demais nessa coisa de visual e é muito sem criatividade, pois ela é um pouco de todas digamos assim.
Ela tinha tudo pra fazer uma carreira com um "exteriotipo" diferente e tinha tudo pra ser considera uma artista elegante, alternativa e ao mesmo tempo original...mas ela prefere passar essa ideia de doida andrógena que me dá nos nervos...tanto talento sendo usado com um "exteriotipo" ruim...
De qualquer forma, independente da forma como conduz a careira ela tem talento, mas podia ser melhor ainda!

bjs, paz e bom final de semana!

Vanessa Vieira disse...

Concordo, acho ela ótima, mas acho que ela deve pergar mais leve no figurino...vestido de carne foi uó né
bjoos
adorei o post

Anônimo disse...

Gosto de três músicas da Lady Gaga, e quanto ao figurino, acho que ela exagera.

Valéria Bernardo disse...

Amiga acho a Gaga uma cantora comum,só faz mais sucessos pela ousadia,não gosto dela nem das musicas não fazem meu estilo,sempre fui e serei fa da madonna,mas nada contra quem curte Gaga,bjusss

Unknown disse...

Meu passada estou.

Unknown disse...

Nunca gostei de Lady Gaga! Hahahahaha'

Gata, passei só pra te deixar um beijo. Saudades! Te abraço♥

Anônimo disse...

Não gosto de Gaga, acho ela louca! da´ pra ver que ela adora copiar as pessoas e deixa as coisas mais esquisitas do eram.beijos

Mari Mari disse...

nada contra quem curte, porque gosto musical é algo pessoal e tem que ser respietado... mas eu acho a lady gaga totalmente sem sentido, não suporto.

Google Analytics Alternative