sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Conclusões de Papi

Sabe, o Papi-O camelo? Nos conhecemos a pouco mais de 10 anos. Amigos, amigos mesmo. Andou em todos os meios que eu andei e em todos os caminhos, porque é uma pessoa maravilhosa, irmão. Fez parte de muito momentos felizes da minha vida, principalmente da dança. Um dos melhores amigos de Zé. Sempre que podemos temos uns papos legais, já disse aqui: Amo conversar com ele e ri de todas as suas conclusões loucas. Ontem não foi diferente, tentarei passar todo nosso diálogo na íntegra e vejam a mente louca brilhante desse meu amigo:

P: Ontem passei por uma situação chata, uma figura querendo ficar comigo, nada haver.. Ainda por cima dei uma ideia a ela e ela começou a viajar ainda mais em querer ficar comigo..
L: Como assim?
P: Disse a ela que não ficaria com ela, por que ela me traria problemas futuros, que essa minha ação desencadearia várias reações que não valeriam a pena..
L: aaaaaaaaaaaaaaa.. (Cara de quem não tá entendendo)
P: Tipo, eu tenho namorada, se eu ficasse com ela, eu iria traí minha namorada e eu não quero isso, que não poderia acontecer nada na hora, mas depois poderia virar um problemão, com minha namorada.. Fora que não era uma situação que valesse a pena o problema, era mulher, e mulher eu tenho..
L: Uhuuuuuuuu! \o/ E ela? Como tá?
P: Tá bem.. Tá louca para ser demitida..
L: Para quê? Trabalha 6 horas por dia, ai vai sair de um emprego leve para trabalhar aonde? Em shopping? Ai depois vai ficar reclamando, que vai trabalhar de domingo a domingo..
P: Eu acho um absurdo isso, acho que essas empregos de telemarketing, shopping, esses sub-trabalhos, deveriam ser feito por robô, não são trabalho de gente não, o trabalho da gente tem que ser leve, uma coisa legal de fazer, não ficar em um emprego metodicamente..
L: Você acha?
P: Claro! Esse empregos são para pessoas sequeladas, principalmente os de shopping, que você tem que tá ai, vivendo em função do shopping, sua vida se enquadrando aos horários de funcionamento do shopping, das pessoas que vão atender o telefone para um telemarketing vender alguma coisa.. E é por isso que acontece tanta coisa nestes ambientes, acabam se tornando um grupo mesmo, empresas enormes, com muitos empregados, por isso que todo mundo se pegar, viram amigos de infâncias, porque estão ali todos os dias abitolados, e eu falo principalmente de empresas que tem muitas mulheres, porque mulher não é amiga de outra mulher, mulher não é de Deus, ficam fazendo fofoca, intriga e homem pega todo mundo, não tá nem ai..

Continuei calada, comendo meu Cheetos e minha Coca-cola, tentando processar todas essas informações..

Ps: Terceiro dia sem ele :/

9 comentários :

Andressa Tavares disse...

Nem gostei dessas conclusões.

Keila disse...

Já fui uma mulher sequelada: trabalhava em shopping e todo o dinheiro que eu ganhava ficava por lá...

Marcela Azevedo disse...

Fico aqui tentando imaginar sua cara, ouvindo tudo isso...rsrsrs.
Eu tb amo suas conversas com o Papi, gente fina ele né, pelo que vc conta.
Ahhhhhh, engraçado o que vou dizer, mas tô com saudadades de vc...KKKKKKKK. Acho que o trabalho tem me deixado muito fora de casa, e sinto saudades de te acompanhar todo dia, as vezes leio tudo que ficou acumulado no final de semana, e sempre fico chateada de não estar aqui quando vc precisou de um abraço =)
Outra coisa =P, de tanto vc falar, eu entrei no blog da Intense... fiquei horas lendo da vida dela. Amei conhecer.
Bjinhos Larinha e aperta a Penélope e beija muito a bochecha dela por mim.

Andrea Guim disse...

Oi, Lara!

Vim te convidar pro novo SORTEIO no meu blog. Bora lá participar!!

Beijins,
Andrea Guim

Sophia Pazos disse...

Tirando as VERDADEIRAS amizades, mulher é bicho traiçoeiro e invejoso sim. Dá fofocada, ele tem razão. Sobre os subempregos, shoppings, telemarketing e redes como mac, habibs...exploram o ser humano, mas fica sendo a única alternativa pra quem tá começando, quem precisa pagar os estudos e tal...bjim

Anônimo disse...

Realmente ele tem razão!!
Quanto a shopping,marido ta trabalhando em um,a proposta foi muito boa e ele resolveu aceitar,porq ele sempre trabalhou pra ele nunca viveu essa experiencia de trabalhar pra alguém.Quanto aos domingos ele trabalha um sim e outro não e quando trabalha ele folga um dia na semana.O horário tbm é bom e dá pra ele cuidar do provedor dele tbm.
Mas, é dificil arrumar um assim.
Beijos!!

Borbulhas Literárias disse...

Olha, só sei que independente do emprego, mulher poderia parar de dar em cima do MEU marido.

Beijocas! =^ᴥ^=

Myst Romanov disse...

Hum... isso me lembra meu emprego na Atento!
Gosto de ser tele, é um trabalho leve e bom pra quem tá começando no mercado de trabalho. É meio tedioso e robotizado, talvez e eu acho meio claustrofóbico também.
Acredito eu, que independente fa função, o animo do trabalhador faz toda a diferença.

Beijokas

Anônimo disse...

Aaaahhhh

Google Analytics Alternative