sexta-feira, 26 de agosto de 2011

As Peripécias de Penélope: A Janela, a Escola e o Nome

Eu moro no último andar, e tenho uma preocupação enorme com as janelas, já que eu tenho um bebê de 2 anos e meio em casa. Desde o seu nascimento, ensinamos a ela que é super perigoso, que ela de forma alguma deve chegar na janela, colocar cadeiras ou se empidura que pode cair lá em baixo. Sempre que converso com ela sobre as janelas, falo: "Janela de jeito nenhum! Se você ficar na janela, cai lá embaixo, morre e não ver mais papai e mamãe! Você quer ficar sem ver papai e mamãe?" Ela: "NÃO!" Toda uma lavagem cerebral em pró de um bem maior: Ela. E ela respeita isso, não chega mesmo, quando os primos vem para cá, ela sempre manda sair da janela, preocupada que os primos (Tudo grande) possa cair. Então, ela É MUITO inteligente (Cof Cof), tanto que eu começo a acreditar que foi trocada no berçário, já que eu não sou a inteligencia em pessoa :) e essa semana a tia deu a filha da Barbie para ela, era para ela escolher entre um Smurfs ou a filha da Barbie, ela quis a boneca, claro. E 2 dias depois a boneca já estava toda acabada, com os cabelos lá em cima, pé mordido, os sapatos que eu guardei para ela não engolir, tira e bota a roupa, e altas reclamações por ela não cuidar das filhas direito - Ela tem 4 filhas: Lola, Vida, Pretinha e a nova Sarinha - Ontem, quando ela estava tirando mais uma vez a roupa da boneca, eu reclamei, segue o diálogo: 

L: Penélope! Não é para tirar a roupa de Sarinha, quantas vezes já falei isso? Sarinha tem que ficar vestida, cuide direito de suas filhas, porque senão vou jogar fora, vou jogar pela janela.. (Eu toda uma assassina)
P: NÃO!!! Não mamãe, se você jogar Sarinha pela janela, ela vai morrer e não vai ver mais papai e mamãe, e nem Pepi.. 

Sentiram? Eu fiquei com cara de "Q?" expliquei a ela que não jogaria Sarinha pela janela, daria ela a outra pessoa, que eu tinha me expressado mal. Depois fui contar para o pai o feito, sendo que ontem ela também disse que estava com muita dor, quando foi perguntada onde, ela disse que na barriga,que era CÓLICA HAHAHAHAHAHAHHAHAHAH Eu e Zé morremos de tanto ri, bestificados com essa benção em casa. Todos os dias também ela fala sobre a escola, já escolhemos, será a escola do bairro mesmo, porque é perto de casa e Zé já estudo quando criança. Estamos nos preparando para começar a comprar as coisas, vai ser uma festa só, e ela comenta: "Ano que vem Pepi vai para escola" e agente afirma, diz que sim, que ela tem que se comporta, tem que obedecer a pró, se dá bem como os coleguinhas, mas na verdade, conversamos mais com ela, para entrar em nossas cabeças também, já que eu acho que vou me acabar de chorar no 1° dia dela, vai ser o 1° passo de separação da gente, sempre estar com agente e agora vai para escola, aprender um bocado de coisas com outras crianças com a educação diferente, pegar piolho, receber reclamações, já estou desesperada. Mas o bom mesmo é que agora ela fala tudo, e se esforça muito para falar o certo, para usar o plural, o que nos enche de orgulho, por último, logo cedo, me disse o nome dela todo perfeitamente - Ela não conseguia falar o Penélope, por ser muito grande e a muito tempo que já estávamos ensinando o nome todo, e ela se esforçando para falar o certo, mas não conseguia :( - E eu boba acordei o pai, fiz festa e agora toda hora pergunto o nome para ela, ela linda diz: Penélope, com todas as letras :)


Hoje iria reclamar da minha vida, mas resolvi falar de quem dá sentindo a ela, Pepi. \o/

15 comentários :

Juliane disse...

A parte da cólica foi a melhor, ri alto! kkkkkkkk criança é assim, aparece com cada uma... muito linda a Pepi e vai ficar mais linda ainda com o uniforme da escola, toda de mochilinha e lancheira! oooun!

Deus abençoe essa pequena!
Beeijo =*

Lais Azevedo disse...

Essa sua filha é mesma uma fofa em!
Eu lembro do meu 1º dia de aula, fiz um escândalo com direito a segurar no poste pq não qria ir, o melhor é q o cara da venda perto de casa lembra desse ocorrido até hoje e faz questão de contar para TODO mundo ¬¬º

Anônimo disse...

GENTE!!!!!Já fala o nome!!!!!tagarela TOTAL!Fiquei meio assim...poxa a última vez que nos vimos ela dizia Pepi, mas depois ALEGRIA TOTAL pelo desenvolvimento da gata,é isso aí,escolinha,ter seus proprios amiguinhos,começar a ver o MUUUUNDOOOOOO,é certo que voces vao sentir mais que ela essa separaçao...bom, preparem-se para essa fase.
Do fundo do coraçao,por que a boneca nao pode ficar nua?????eu hein!tá doida é?melhor parte disso tudo: A LIÇAO QUE ELA TE DEU! VIU??CUIDADO COM O QUE DIZ...
É COLICA!!!!!!!QUE LINDA!
Realmente,pare de reclamar!sei que às vezes acordamos em dia de furia,mas com um bb desses aí...AGRADEÇA(nao vejo DEUS como carrasco,mas se estamos sempre nos lamuriando ELE ai nos dá um PROBLEMA de verdade...que sé yo!
Adorei as BOAS NOVAS!!!
BESITOS
Lejana

Andressa Tavares disse...

Quem disse que tu não é inteligente? ¬¬
ela puxou a você amiga

Luna Sanchez disse...

Em primeiro lugar faço minhas as palavras da Andressa, viu?

E depois digo que me derreti de amores aqui pela tua filhotinha, Lara! ^.^

O fato de ter te dito o que aconteceria com a boneca se tu a jogasse pela janela é prova de que entende perfeitamente as consequências e isso é ótimo, um alívio, sinal de que ela presta atenção ao que tu ensina.

Beijos pras duas, fiquem bem.

Gisele Lopes disse...

Aaaah que lindas a mãe e a filha!
Muito esperta e inteligente, mesmo, rsrsr vai ser uma ótima aluna!
bjosss

Sophia Pazos disse...

Ai amiga, fiquei toda emocionada com esse post. Me coloquei no seu lugar, do jeito que sou sensível e manteiga ia chorar de ve-la falar o nominho todo e chorar o dobro no primeiro di de aula, nem quero pensar nisso. É a primeira separação mesmo, ela vai ter amiguinhos, professora e ter a turminha dela e a mãe não passa mais a ser a única heroína e divindade pra criança...:(
Mas é um processo super normal e necessário, criamos os filhos pro mundo lembra????
Pepi me mata de orgulho, e vc tb!
obs: vc rcebeu meu email resposta???

Valéria Bernardo disse...

Que fofa,amiga a gente aprende tb com eles né,lembrei das peripécias do meu Gui.Bjusss

Any Brasil disse...

menina janela é um perigo com crianças hein, vc tá ensinando direitinho.
criança é um máximo, rsrss
trendluxo.blogspot.com

Marcos de Sousa disse...

Ri demais com a parte da cólica. Como uma criança tão pequena teve uma idéia dessas? hauahsa

Bihdias disse...

Ah, derreti toda aqui .. rs
Muita fofa essa Pepi! Parabéns pela filhota inteligente!
Beijos =*

Taiane Brito ;* disse...

Que foto mais fofa é essa? Rostinho todo sujo de chocolate *--*
Ri muito da parte da cólica, kkk
Pepi é uma graça, imagina só as historias que ela não vai te contar da escola? Já estou ate vendo você escrevendo aqui toda orgulhosa (:
beijo Lara e desculpa a ausência

Talita disse...

Que vontade de apertar sua filha! Lindaaaa!
Ri muito da cólica e lembrei que eu com uns 4 anos peguei um absorvente de mamys e coloquei na calcinha, fui assim pra escola e achava que era pra fazer xixi! Pense! kkkkkkkkkkkkkk

Beijossss

Gabriela Freitas disse...

ela é fofa demais lara, adoro quano você escreve sobre ela, é impossivel não rir com essa fofura!

Anônimo disse...

Ela é fofa Lara, tbm rir muito com a parte da colica. Sei que ela é teu xodo né, tiro por mim que tenho uma irma de dois anos, e ela é meu tudo. Imagino vc qe é sua filha. Ela sim desde pequena ta puxando pra mãe, super inteligente sim. \Ô/

Google Analytics Alternative