quarta-feira, 18 de maio de 2011

Os Excluídos Nada Anônimos Desse Mundo: Sophia Pazos

Hoje eu vou falar de uma das minhas blogueiras preferidas. O blog dela foi o 1° de moda que eu seguir, não só de moda, o de "menina", com coisinhas cor de rosa, esmaltes e tudo que uma boa mulhezinha curte. Estou falando da Sophia Pazos do Lolita's Castle, uma excluída muito diferente que vermos por aqui.
Sophia veio de uma família tradicional. Não teve problemas psicológicos com os pais na infância e acha que esse papo "Eu não fui amada, não sou feliz por causa dos meus pais, mimimi.." é pura bobagem. Estudou, fez faculdade, é uma grande maquiadora (As fotos é ela mostrando o seu trabalho) e hoje é dona de casa por opção. Como ela mesma diz: "Dona de casa não é sinônimo de mulher submissa, relaxada, mal amada.." E ela prova diariamente isso, com seu look, sua maquiagem, com o cuidado com as unhas, anda desarrumada não é com ela mesmo! Conheceu o amor da sua vida com 14 anos e segue com ele a 10 anos. Mas como uma menina que tem tudo, super feliz com a vida, se encaixa nos excluídos? Sophia foi aquela menina cdf do canto da sala, nunca foi popular, não gosta de andar em grupinhos, o seu melhor amigo é seu marido e para ela ficar em casa sem fazer nada é melhor do que cair na balada todo sábado. Só tem 3 amigas e seus gatos, para ela isso basta. Nada de muita gente ou confusão na sua vida. Mas ser assim no mundo onde todo mundo vive cada minuto como se fosse o último é quase ser uma extraterrestre, e ai ela se torna uma excluída. Mas não anônima, sabe porque? Ela escreve muito e até tem uma coluna falando das celebridades. No seu blog você vai encontrar texto sobre seu dia, sobre suas viagens, looks, maquiagem (Claro!), cabelo, unhas, sorteios, reflexões, entre outras coisas. Começou a me seguir no dia 05/09/10 e desde então é minha leitora mais fiel, conto de dedo os textos que ela NÃO comentou aqui, ela sabe de tudo, entre todos os comentários até aqui, achei um que adorei receber, foi logo quando começou a me seguir:
Sophia, todos os dias quando olho a caixa de esmaltes que ganhei no sorteio do seu blog me lembro de você. Vejo você além desses texto superficiais porque sei que és mais do que isso. Uma mulher admirável, que sempre vem não só com palavras de força, mas também com os puxões de orelhas que só uma irmã mais velha sabe dar e você sabe que eu costumo brincar por aqui que é minha irmã mais velha, e é esse carinho de irmã que sinto por você. Todo o resto que não falei de você, deixo para os que vão ler esse texto e te conhece assim como eu, porque é tão querida pare eles como para mim. E hoje vou provar para você que existe sim amizade atrás de uma tela e você vai ver quanto é especial para muitas pessoas.Vou para por aqui, porque você sabe que eu não sei lidar com afeto e essa rasgação de seda toda me deixa banana, e eu tenho uma reputação de durona a zelar..Rs Que nada, adoro você!
Minha foto preferida sua, guardada a 375 anos aqui no pc: Make lindo, foto linda!

17 comentários :

Marcela Azevedo disse...

Lara, amei ver a Sophia aqui nest post. Falou tudo.
Ela é muito fofa, especial e importante para MUITA gente.
Bjinhos as duas.

Sophia Pazos disse...

Lara,
não sei nem oq dizer...to aos prantos, sou manteiga derretida e vc conseguiu tocar lá no fundo da minha alma. Nesse 1 ano e pouco de blog nunca imaginei que um dia fosse receber uma HOMENAGEM dessas, homenagem sim!!! Pq mesmo sem termos nos visto vc me definiu de um jeito...deu nó na garganta.
Meu marido leu tb e ficamos nos entreolhando em silêncio. Ele diz que se apaixonou por meu olhar triste, ás vezes eu mesma luto contra meu jeito de ser, mas em vão. Sou assim, fazer oq? Fico feliz de saber que vc gostou de mim assim. To muito muito feliz!
Bju amiga do coração, irmã!

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

Lara, a sua blogueira preferida é uma gata, essa foto dela, ai, eu aqui nesta solidão retada, ai, ai...valeu

Di Almeida disse...

Antes de mais ela é linda! :) depois essa treta de tudo de mal me acontece e por isso eu não valho nada,comigo não cola!Eu também já passei por muito e hoje estou em cima da montanha!Seja como for,em casa ou a trabalhar, o importante é que ela seja feliz.

Um beijo ***

Anônimo disse...

Apoiadooooo!
A Sofhia é super fofa!
Foi uma das minhas primeiras amigas blogueiras desde que eu tinha meu blog gótico...engraçado que apesar do nosso estilo ser muito diferente, ela me conquistou com o jeito simpático e descontraído dela!

Bjs Lara!

Lu disse...

Puxa, essa Sophia é muito gata.
Pegava fácil.

Andressa Tavares disse...

Linda homenagem, não sei se conseguiria ser como Sophia é..
admirável.
beijo

Michele disse...

Sempre encontramos ótimos amigos por aqui né, Lara? Vou lá conhecer o blog dessa bonita, que além de tudo, parece ter uma ótima personalidade!

Beijinhos!

Anônimo disse...

Ownn Lara!! Me senti na pele de Sophia agora.Fiquei tão feliz!!! Ela é mesmo tudo isso que vc falou, pelo menos é o q eu sinto. Gosto muito dela, ela é tão atenciosa comigo também. Estou indo para o RJ e espero conhecê-la pessoalmente.Tá linda essa foto que vc gosta dela.Beijão Lara!

Amanda Celestrino disse...

Olá adorei seu blog!
Muito lindo, amei a postagem =)
Estou seguindo, segue de volta?

http://www.loucurasdeumaadolescente.com/
Beijos!

Fernanda!!!! disse...

Oi lara..... eu também sempre acreditei na amizade virtual, e como é bom descobrir que por trás de uma tela fria, existem pessoas como sua amiga sophia.....
está de parabéns pelo post)
bjs.

Bárbara Lira disse...

Muito linda ela.

beijos

Anônimo disse...

fiquei com ciúmes!!!rsrs
também adoro a sophia!!!

Thiane farias disse...

nao vou falar muito dela porque vc ja falou tudo rsrsr mais adoro essa lindona ela é realmente show de bola beijinhossssss ;)
seguindo se gosta me segue tambem bjs!

Anônimo disse...

Parabéns a ela por ter uma amiga como você. Vou dar uma passadinha lá!

Yohana Sanfer disse...

Legal conhecer mais pessoas da "blogosfera"! rs
bjs moça!

Gisele Lopes disse...

Se tem uma palavra que pode definir bem a Sophia é cativante, Sophia sou sua fã! bjo amiga!

Google Analytics Alternative