quarta-feira, 4 de maio de 2011

Cartas de Deus

No domingo, na igreja, conheci um homem que é missionário na Africa. Ele contava sobre tudo que vive na Africa e como faz para a palavra de Deus chegar a todos os lugares. E ele começou a pregar assim:
"Todos os dias várias pessoas no mundo recebem milhares de cartas. Cartas com notícias boas, com palavras de conforto como se fossem abraços. E também cartas ruins, com notícias triste e energias negativas. A pergunta que eu faço hoje é: Que tipo de carta você é? Boa ou ruim? Como você usa o seu saber de Deus? Guarda como um egoísta? Ou espalha sua palavra por ai? Você evangeliza as pessoas? Tem o compromisso de alguma forma falar de deus para as pessoas? Hoje eu queria saber: Que carta você para Deus?"

Desde então essa pergunta não saiu da minha cabeça. No 1° momento a coisa que pensei, foi um e-mail que recebi da minha mãe (Ela é evangélica) a exatamente 7 meses atrás:

De: Susan Mello
Para: Lara Mello
Fw: Usa o seu blog pra salvar vidas.‏


Paz, filha..


Tô muito contente pro você existir pelo, seu sorriso, pela neta que vocês me deram.
Mas filha use esse dom (seu blog) pra levar o amor de Jesus, para Ele usar sua mente brilhante,
que o Deus de Israel lhe deu e passe essa hitorias linda que so você consegue fazer. Nao sou contra as historias, nem como você as idealiza ou como você conta. Tente salvar vidas através desses depoimnetos espetaculares que nos levam a ver que na vidas existem coisas linda e maravilhosas, é assim que você consege passar os seus depoimentos para as pessas que nele entram e vão ver que são lindos.


Que o Deus de Israel te Abemçoe.
Sua mãe que te admira Susan* (Como você me chama).

Quando li esse e-mail pensei: "Minha mãe é louca de pedra mesmo" Na verdade, naquela época, eu estava passando por coisas terrível e por um momento acreditei que Deus tinha se esquecido de mim, pelo simples fato que ele traça um caminho nas nossas vidas e nos não aceitamos, achamos que outro caminho é melhor, e ele insiste e diz: "Você tem que vim por esse é passar pelas provas" e nos não aceitamos e invés de assumir que é fraco e sua vida da uma bosta por causa de você mesmo, você culpa Deus, dizendo que ele não olha para você. E eu estava assim e não admitia falar de Deus. Naquele dia eu pensei que bobagem isso, não só por falar de Deus, mas pelos dogmas imposto pela igreja, que até hoje não entra na minha cabeça. Na verdade, esses dogmas só servem para afastar mas as pessoas de Deus.
Depois que pensei no e-mail, percebi que poderia ser uma carta de Deus. Dizer um pouco da minha vida, um pouco de Deus, um pouco do que eu acho sobre tudo isso..
Sabe que tipo de carta eu sou para Deus? A que crê. Eu acredito em Deus e não há nenhum santo além dele. Acredito na doutrina evangélica, mas não nos dogmas. Acredito na Bíblia que é o pão que sustenta nossa alma. Acredito que a igreja esta dentro de nos e que Deus pode estar do nossos lado o tempo todo. Em cada arco-íris. Em cada manhã. Na brisa do mar. Acredito no amor que ele tem por nos e foi tão grande que nos deu seu primogênito para que aquele que nele crê, não pereça, mas tenha vida eterna. Eu sou a carta que acredita no onipresente. A carta que agora fala de Deus para as pessoas. Sem dogmas. Sem hipocrisias. Sem deixar de ser que eu sou, porque Deus não quer isso, mas sempre que puder falar dele aqui, ou no comentário dos blogs que eu ler. Acho que tudo que faz bem é válido e a palavra Dele faz bem ..
Então eu te pergunto: Que Carta Você é Para Deus? Eu hoje crio o desafio de vocês me responderem: Que carta vocês são para Deus? O que acha sobre Deus? No que acredita? Em qual religião acredita? Mas não obrigue ninguém a nada. Iria indicar para 5 pessoas, mas se elas não gostarem?! Então indico para todos que esse texto tocou no coração, fale que carta você é e me avise para que eu veja.. Vamos deixar de ser hipócritas e procurar Deus só quando precisamos. E observar que Deus estar em todos os lugares  e olha por nos.


*Nome Fictício 

17 comentários :

Anônimo disse...

Eu vou responder sim Lara! Porque me tocou, assim como todos os assuntos ligados a ele me tocam.

Gosto e admiro a sua fé e a forma de como vc separa Deus de religião.
Admiro o seu entendimento e o repeito que vc tem com as crenças de outras pessoas.

E como vc falou,Deus é um só, ele é o único santo,não existe outro,mesmo que muitos ainda não queram enxergar,por serem cabeça dura ou hipocrita.

Um grande beijo,fica na paz!

P.S.:Quando eu responder,te aviso!

Anônimo disse...

Queiram*

Keila disse...

me fez pensar Larita1 Vou participar e te aviso.
bjs

Marcela Azevedo disse...

Oi Lara, muito boa essa reflexão.
Eu me deparei agora pensando... que carta eu sou prá Deus.
Tenho sido bem fraquinha nas mínimas coisas que eu poderia ter feito prá Ele.
Não me lembro mais de falar Dele para todos como eu fazia no começo da minha conversão, e agora que li seu post é que notei isso sabia?
Assim como esse missionário foi um anjo de Deus que te fez pensar em Deus, vc foi um anjo na minha vida agora com seu post tão sincero.
Sua mãe tem toda razão quando disse que Deus pode usar sua mente brilhante.
Bjinhos amada.

Anônimo disse...

Lara, me tira uma dúvida.É q hj assisti um eposódio de Glee, que Finn beija Quinn, ou seja, ela traí Sam...eles ficam juntos??

Eu torço por ele e Rachel!! estou com ódio...kkkkkkkk

Beijos.

Sophia Pazos disse...

Lara, vc tem toda razão!!!
Estamos todas muito em sintonia com DEUS agora, estou me sentindo muito bem e quando responder te aviso.

Bju

Anônimo disse...

Muito bacana teu post...ultimmente me sinto uma carta que está passando por vários lugares, mas ainda não chegou no destino, o que quero dizer é que eu tenho que melhorar, mudar muitas coisas e muitas atitudes minhas!
Assim como vc eu também não curto muito as coisas impostas pelo homem e que muitas vezes acaba ferindo as pessoas ao invés de aproxima-las de Deus...estou buscando o equilíbrio entre o que Deus deseja de mim e a convivência que temos com o próximo, com a igreja, pois afinal de contas assim como as pessoas muitas vezes me chateiam eu também acabo chateando alguém...ninguém é perfeito e por isso trabalho o perdão dentro de mim para suportar tudo que vem de ruim!

Na bíblia diz:

(I Pedro 2:13) - Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior;

(I Pedro 2:18) - Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos SENHORes, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus.

bjs e paz!

Anônimo disse...

Difícil isso de comentar sobre crenças....vi no 1º que admirava seu respeito sobre a crença dos outros mas no entanto tanto ela fez questao de deixar claro que se acreditamos em santos ou em qualquer coisa que nao seja denominado "DEUS" somos (cabeças duras ou hipocritas) Gosto quando acreditam no POSITIVO,NATUREZA,BONDADE,EM TUDO VIVO(SEJA QUAL FOR A ESPÉCIE)E SOBRETUDO NO RESPEITO;acho que quando temos tudo isso claro para nós mesmos conhecemos DEUS,seja a religiao que mais lhe impulsione...buscamos sempre o que nos agrada nao importa que nome se da, a energia criadora é uma só!Deus,Oxalá,Alah...
Lejana

Anônimo disse...

Obrigada Lara!
Vamos gritar pra geral ouvir que JESUS É LINDOOOOO! kkkkkkk!
bjuuus!

Anônimo disse...

OBS: Já tô me coçando pra arranacar o layout rosa...mas desafio é desafio né!kkkk!

Marcos de Sousa disse...

Acho que vale a pergunta da carta para todos os sentidos da nossa vida. Um pouco de reflexão não faz mal a ninguém.

Beijos

Bárbara Lira disse...

Lara, esse teu posto me tocou profundamente e me fez refletir de verdade. Quantas coisas eu estou fazendo para agradar ao Senhor?

Obrigada por me fazer parar um pouco pra olhar pra cima.

um beijo amiga!

e agradeço a Deus por ter usado você.!

Bárbara Lira disse...

post*

Valéria Ferreira Bernardo disse...

Amiga Deus te escreveu foi?Lembrei do livro da Cabana vc leu?Minhas questões religiosas estão pendentes então vou abafar o caso.Amanha tem post com meme e selinho q dediquei pra vc,espero que goste.Bjksssss

Marcinha disse...

Lara querida, tudo bem?
Eu estava sumida daqui... rs
Esse texto com certeza me fará refletir e muito!!!!
Saudades
Pena que não tive tempo de ler os outros posts ainda!!!!
Bjos em vc e na sua pequena

Michele disse...

Querida, você tem toda razão! É muito mais fácil culparmos Deus por nossas escolhas do que encararmos nossos próprios erros e aprendermos a recomeçar. Também creio muito em Deus. Num Deus amigo, um Deus que sempre me ouve ainda que eu nada fale! E gostei muito de ler cada uma de suas palavras! Nessa vida, tudo é aprendizado!

Beijo grande!

Társylla Gomes disse...

Eu ameeei aquele Missionários. Vou fazer uma postagem sobre isso e vou dar a resposta.

Google Analytics Alternative