quarta-feira, 6 de maio de 2020

Vale a Nota: Coach de séries

Eu estava louca para estrear algumas tag's do meu blog de novo e porque não 3 de vez, não é mesmo???! Eu queria falar de algumas séries e também comecei a estudar um livro de roteiros, O Manual do Roteiro de Syd Field, o cara um monstro no cinema e ensina, com riqueza de detalhes, como você montar seu próprio roteiro E MAIS: como fazer um BOM roteiro, tudo é técnica e prática - Com direito a exercício em cada capítulo terminado -, ele usa filmes para exemplificar a parte técnica, indicando roteiros originas para vermos a arte da escrita. TÔ AMANDO O LIVRO! Já assisti 3 filmes indicado - São muitos - e quero falar sobre eles também. 
Como uma lendária coach de séries, com tag's lendárias que registram isso - Melhores Séries do Mundo e Séries Que Me Sinto Uma Retardada Assistindo... Mas ainda Assim Assisto... -, volto a falar de coisas que eu amo e vejo como uma sala de aula pra mim que amo escrever, e agora, depois desse livro, tudo é técnico comigo, analiso o jogo de câmeras, o diálogo, interpretação... Eu acabo dando spoilers, trago meu olhar e não precisa ninguém concordar comigo, as pessoas são diferentes mesmo, vai ter séries que vocês amam e eu odeio, mas né, percepções, my friends ;) 

1° Nota: Filmes do livro O Manual do Roteiro 

Comecei por clássicos como O Poderoso Chefão e Um Dia de Cão, eu fiquei de cara com a interpretação de Al Pacino. Tá, todo mundo sabe que o cara é bom, MAS ESSES FILMES PROVAM ISSO! O Poderoso Chefão é um filme que conseguimos ver claramente a construção de cada Ato, o momento exato dos plot point por causa do ator, ele conduzi todo o filme. Isso acontece também em Um Dia de Cão, ele novinho, assaltando um banco para ajudar o marido gay a mudar de sexo, o filme terminou e eu estava aplaudindo de pé, amei o roteiro, como o ator deu vida tão bem ao personagem, em todos que ele faz, o cara é realmente bom. 
Assisti também Táxi Driver e o filme é perfeito. Robert De Niro interpreta Travis que é um cara solitário que escreve em um diário todos os seus dramas e problemas emocionais. Vi no Twitter alguém dizendo que ele foi livre inspiração para Joaquin Phoenix para interpretação de O Coringa, e não duvido, Táxi Driver é mais feliz do que Joker, mesmo tento Fodie Foster com 13 anos, fazendo uma prostituta de 12 - Isso hoje dia seria um babado, em 1976 era de boa Oo -
Eu amei os filmes antigos, bons, com histórias, com finais felizes, não fazem mais filmes com finais felizes, né, é só a verdade nua e crua, você já fica esperando pelo pior, pelo personagem preferido morrer, pela tristeza, pelo drama, QUE EU AMOOO, afinal, drama é conflito e é isso que nos prende em um bom filme, mas finais felizes anima.

2° Nota: Melhores Séries do Mundo 

Minha última postagem nessa tag foi em 2017, para falar de Girls QUE SÉRIE MARAVILHOSA, MEU DEUS! E hoje, preciso começar falando de Game Of Thrones, porque mesmo com a quele final cagado, a série foi incrível por muito tempo. Acho que é a série que mais mexeu comigo depois de Glee e The Vampires Diaries - Que não assistir o final até hoje, e nem sei se ela merece está aqui nessa tag, depois da morte de Elena e a 5° temporada, nada prestou -. Fiquei dias vestindo preto pela morte de Jon Snow e aí ele volta a vida na outra temporada, depois de tanta morte importante não acreditava que ele voltaria a vida, mas veio e lutou batalhas lindas pelo seu povo VOU CHORAR SÓ DE VOLTAR A LEMBRAR DA SÉRIEEEEE.
Falando de séries boas dos últimos 3 anos, tentando fazer um compilado rápido, porque foram muitas, temos: Breaking Bad que me viciou em todos os níveis, eu assisti 62 capítulos em 30 dias - Fiz o mesmo com Avenida Brasil que tem 179, mas eu não fazia nada nessa época, só assitia, em Breaking eu trabalhava ainda -, eu fiquei encantada com tantos easter eggs que a série tem, o crescimento dos personagens, como tudo emocionalmente interferia na estética de cada cena, nos estilos de vida, achei um drama profundo, que me levou a refleti em muitos níveis. Isso aconteceu também com Black Mirror, Maniac, Euphoria - Essa eu ainda nem tenho condições de falar porque é muita coisa -, essas foram séries que me deixaram no chão de tão boas. 
Jane, The Virgin me identifiquei muito, tão quanto as anteriores, mas essas é uma série leve, divertidas que me fez chorar de soluça no final. Good Girls também me lembrou algumas historias minha - Gente, eu não roubava não, eu só pegava meu ex, como a Annie SÓ ISSO -, acho a série super divertida e ainda não decepcionou, torço que as meninas saiam ilesas no final, mas como disse antes, não estão fazendo mais finais felizes =(. 
Ainda temos, The O.C. - Essa eu acho que escrevi aqui já -, Gotham - Esperando que nem louca a 5° temporada -, Billions - Que acredito ser a série mais inteligente de todos os tempos -, O Conto da Aia - Séries de mulheres para mulheres -, As Telefonistas - Um Drama estilo novela, mas super feminista também, adoro! -, Atypical, Faking It e Sex Education - Que são séries adolescente e não curto muito, tendo a exceção só de Glee, por motivos de amar musical -, The Big Bang Theory - A primeira série eu AMEI todos os personagens -, entre outras que eu juro que sempre vou falar um pouquinho aqui. 

3° Nota: Séries Que Me Sinto Uma Retardada Assistindo... Mas Ainda Assim Assisto... 

A última série ruim que eu falei aqui foi True Blood E FOI A PIOR E MELHOR SÉRIE QUE JÁ ASSISTI. True Blood acabou com meu coração, mas eu segui firme até o final, me sentir assim também com Orange is the new black, mas ela não me ganhou como True, a última temporada parecia um documentário sem fim, a série também perdeu a mão desde a morte de Poussey, depois disso foram só sucessões de quê's. Acho que eu tenho problemas com séries de prisões femininas, porque não curti VIS A VIS, achei que a série não agregou em nada, e quando vi o final da 2° temporada, com Macarena voltando para prisão, mesmo com direito a liberdade,desisti.  A historia toda é boba, parece que não existe advogados bons e ela é burra para caramba, parei de assisti com esse final por alucinar que seria melhor para mim, eu ia me estressar muito com uma nova temporada. 
Me arrependo muito de não ter feito isso com La Casa de Papel, a série começou excelente, na segunda se perderam um pouco e poderia para por ali, mas veio a 3° e 4° temporadas, que não mudou nada nossas vidas, inclusive, ouvi pessoas falando o QUANTO A 4° TEMPORADA É TRISTE, gente, eles mataram a mesma personagem da 3° temporada, não mudou nada, foi mais do mesmo, Tokio é péssima, poderia ter morrido, mas não, mataram a Nairobe 2 vezes, eu não curti. 
Poderia falar mal de Dawson's Creek aqui, e todo estresse e drama que passei, mas meu post tá do tamanho do mundo, vou voltar aos poucos falando de minha séries - Toda hora lembro de uma, mas vou deixar para outro post -

Aqui foi um compilado, resumão no Vale a Nota, mas eu tenho muita coisa para falar de séries, tenho tempo, vai rolar - Ler-se DESEMPREGADA =D -.

Nenhum comentário :

Google Analytics Alternative