quinta-feira, 21 de maio de 2020

Melhores Séries do Mundo

Comecei essa tag por causa de Glee - E nunca me arrependi disso - e The Vampires Diaries - Me arrependo um pouco disso, rs -. Na época, eu assistia séries aleatoriamente, até o dia que vi um post da Patrícia, falando que Glee, TVD e True Blood eram séries muito boas, a terceira nem tanto, já TVD e Glee me tocaram de tantas formas que eu praticamente chorava em todos os episódios - Tá, meu psicológico era completamente fudido nessa época -, vivi muitos personagens e, em muitos momentos, fui salva da triste realidade que era minha vida. Depois delas, vieram outras, séries tão boas quanto e outras nem tanto, e como boa coach de séries vou fazer a critica ~risos~ de tudo que assisti até aqui e o que ando assistindo. Vou tentar fazê-las sem dar spoiler PORÉM não garanto nada OO 

Para mim, uma série fantástica. Tudo é bom na série, o roteiro bem escrito, os personagens, a fotografia, a continuidade, o elenco, as tomadas, o jogo de câmera... Breaking Bad não te promete nada, a primeira temporada tem 7 episódios que não te diz nada, só no final você entende mesmo o porquê daquela primeira temporada, a gente precisava ver quem era aquelas pessoas, o niilismo da vida delas, pra entender que eles se tornam na 5° temporada. Walter é brilhante, Jesse me fez chorar de soluçar, eu nunca vi uma série retratar tão bem as doenças emocionais e as drogas em um personagem, toda a família de Walter compõe muito bem a série, Hank rendeu uma das melhores cenas de todos os tempos e a série merece cada prêmio que ganhou. Ela realmente é uma série de drama e foi isso que me prendeu a ela, eu me apaixonei pelos personagens, eu assisti 7 episódios da última temporada sem respira, ela com certeza entra na lista das 5 melhores séries da minha vida. 

Estou quase colocando ela como a melhor série da vida. Primeiro que Euphoria vem com a temática adolescente com um outro olhar, o olhar que eu sempre quis escrever - Não assisto séries adolescentes porque nunca gosto de nada do que a galera mostra -, o olhar do cara que realmente está naquele lugar. Segundo que a série faz jus ao nome, eu assisti a série toda eufórica, os personagens faz com que se sinta assim, a música tensa no fundo durante toda a cena, os melhores pontos de virada EU FICAVA ME TREMENDO TODA MEU DEUS! Terceiro que todos os personagens são excelentes - Os atores também -, cada um tem sua profundidade e a série nos mostra todo os processos que eles passam, o crescimento, como eles chegaram em quem eles são hoje. Quarto que a arte por trás da fotografia e dos jogos de câmeras é uma atração a parte - Só eu me importo com isso? -, eles trazem muitas cores e ao mesmo tempo muito tom escuro, as maquiagens e roupas só mostra mais a personalidade ímpar de cada um, é uma série muito rica em todos os ângulos. Quinto, pelo nome, já sabemos também que não é uma série de sentar e maratonar, assim como Black Mirror, é uma série para pensar, ser digerida devagar, é muita informação em um episódio de uma hora - Acreditem, nem parece que passa essa uma hora -, você precisa refletir sobre, sabe?! Eu nem preciso enumerar mais pra dizer que a série é perfeita, que a trilha sonora é perfeita e que a mente de Rue é perfeita! 


Foi a série com mais temporadas que assisti e a mais divertida também. EU AMAVA TODOS OS PERSONAGENS T.O.D.O.S. Eu me via na minha adolescência, me sentia nostálgica de lembrar de amigos igual a eles, de situações que também já vivi e vendo com outros olhares, algo que antes era tão ruim, como ser nerd e tão certinho. É uma série que me marcou, me divertiu, que eu tenho carinho pelos personagens mesmo, sabe?! Eu me apaixonei pelo Leonard, e com o tempo, o Sheldon era legal, me acabava de ri com o Howard, a Penny era a mais carismatica e o Rajesh era um amorzinho. A série acabou no tempo certo, explorou tudo que poderia explorar do universo nerd e fechou seu tempo com chave de ouro, nunca mais teremos uma série somo essas, meus queridos, nunca mais =(

Continua...

2 comentários :

Bruno Sofrozine disse...

The Big Bang Theory era uma das poucas séries que eu acompanhava enquanto estava no ar. Desde 2013. Comecei a ver quando passava no SBT de madrugada. rs

Eu tenho diversas críticas a ela. Não acho que acabou no tempo certo, acho que passou do tempo. Seus episódios nem sempre foram bons. As temporadas eram como uma montanha-russa. Raj e Stuart ganhavam profundidade numa semana para na outra voltarem a ser rasos como uma piscina de mil litros. Ainda assim, admito que, no final, o saldo era positivo. E o último episódio foi lindo.

Recomendo que veja Young Sheldon. Porra... A terceira temporada acabou de acabar e nossa como essa série é BOA!

Taiane Barreto disse...

Lembro que assisti Glee por ver os seus textos sobre essa serie e estava pensando em voltar a assistir, pra mim tudo em Glee parece perfeito; desde as músicas as historias, foi uma série que ganhou mesmo o meu coração pra sempre.
Eu amo The Big Bang Theory; uma série leve, divertida e que não tem como não amar os personagens.
Eu sou meio doida com séries, as vezes deixo de assistir porque me envolvo demais, sofro, fico ansiosa, já até pensei em levar isso pra terapia, porque parece que tudo ali é real, sabe? (doida eu? Talvez kkk).
Gostei da critica de Euphoria, e eu amo séries com temática adolescente, mas essa me parece ser ainda mais interessante, acho que vou começar ela.
EU AMEI A TAG!

Bjjjjjjjjjjj!!

Google Analytics Alternative