quarta-feira, 27 de julho de 2011

O Último Adeus - Parte 2

No começo de 2003, estava tão empolgada que falaria com a Penélope Nova do programa Ponto Pê da MTV -Historia para outro post- que acabei brigando com meu irmão, porque ele queria ficar na sala assistindo Harry Potter e a Pedra Filosofal, enquanto eu falaria no telefone. Briguei com ele jogando na cara que um HOMEM DE 25 ANOS, estava super empolgado, assistindo um filme bobo de bruxo. Mal sabia eu que depois de 3 anos, no começo de 2006, estando no mesmo local daquela casa, no mesmo telefone conversando com uma amiga, e minha mãe estava assistindo o 3° filme da saga, continuava fazendo caras e bocas, nunca entendi porque minha mãe, irmãos e sobrinhos gostava tanto dessa historia, minha mãe tem TODOS OS FILMES, fã de carteirinha muito antes de sair os filmes, já que já leu todos os livros. E lá estava eu conversando até ver esta cena que nunca mais vou esquecer na minha vida:

O vira-tempo para mim foi uma das coisas mas fantásticas que J.K. Rowling inventou. Terminei de assistir o filme e imediatamente entrei em contato com uma amiga que tinha todos os livros, na época até o 5°. Comecei a ler ainda acreditando que só era mais um conto de criança, me deparei com a Pedra Filosofal, a historia do menino que morava embaixo da escada, sem perspectiva de vida nenhuma, e com um mundo paralelo em Londres, aonde os humanos nem imaginava que existia, lugares como o beco diagonal, que tinha que atravessar uma parede para entrar, a 1° entrada para o mundo dos bruxos, aonde comprava varinhas e livros, para entrar em uma escola aonde mágica é pouco para descrever. Fiquei bestificada com a capacidade de J.K. Rowling de criar todo um mundo, criar um esporte de bruxos (Quadribol), o banco que nunca poderia ser roubado (Gringotes), uma escola com salas secretas, com fantasmas, duendes, elfos, ogros, e todo tipo de ser místico. Lembro que Sr.Cabeça e Sr.Coxinha já tinha lido e todo os dias discutíamos sobre lá em casa, que quando esquecemos as chaves, fingíamos que fazíamos o feitiço Alohomora para abrir as portas, e repetíamos vários outros como Accio (Traz o objeto que o bruxo quer), Lumos (Para luminar um lugar), Petrificus Totalus (Paralisa a pessoa) e tantos outros que aprendemos neste mundo. Terminei o 1°livro em uma semana, logo assistir o filme e desanimei ao ver que não era como o livro, cortaram personagens, cenas importantes e mudaram coisas que só um fã de verdade de Harry, que tivesse lido o livro perceberia. Li o 2°, que falava sobre a câmera secreta, percebi que cada livro contava um ano da vida de Harry, o que fazia crescermos juntos com ele, onde Harry falava com cobras, que falava de preconceito, contando mais sobre a historia dos fundadores da escola (Grifinória, Lufa - Lufa, Corvinal e Sonserina).. O 3°, um dos meus preferidos, o livro que me apaixonei por Hermione e sua inteligência, que sabíamos mais Sirius o padrinho de Potter e Snape, o professor que odiava Harry, o que para mim de fato nunca foi verdade, já que Snape amava a mãe de Harry. O Cálice de Fogo, 4° livro, com o torneio tribruxo, fazendo nascer o amor de Rony por Hermione e ver que aqueles não eram mais crianças e sim adolescentes, que nunca perdiam o foco de destruir o Lord das trevas. E o 5° livro, A Ordem da Fênix, que foi o que eu menos gostei, achei que algumas coisas eram desnecessária, não tirando minha atenção, nem fanatismo por Harry. E sofri como todos os fãs, na espera do 6° e 7° livro, vi Harry, Hermione e Rony, crescerem através dos meus olhos, vi eles se apaixonarem, conhecer mais sobre a vida deles, conheci a vida do vilão, qual o nome nunca deveria ser nomeado. Vi a transformação do 4° livro em diante, que Harry não era um livro para crianças, não era um conto para bobos, e que para ler Harry tinha que ter uma cabeça muito boa..

Continua..

9 comentários :

M. disse...

Ai Larinha, queria tanto ter paciencia para Harry Potter ou para literatura de fantasia... mas não tenho. Não tenho o que criticar porque acho que qualquer forma de esforço intelectual é válido.

Mas gosto você sabe, né, babe, é que nem digital uahsuahsuahs

bjo

Anônimo disse...

Adorooooo! Também tenho os livros!kkkk!
Tô loka pra ver o filme, mas ainda não deu pra eu ver!
Também acho esse vira tempo, o filme todo em si muito criativo...ver a si mesmo deve ser muito loko!kkkk!
Adoro a cena em que a hermione diz: "então é assim que fica meu cabelo!"kkkk!

Desculpa o sumiço tá, mas não esqueço de vc não! Obrigada por ter me citado naquele post anterior...adoreiiii!uhuuu!kkkk!

bjs, paz!
http://artesanatoleka.blogspot.com/

Anônimo disse...

Lara comigo foi mais ou menos assim...bom,eu detestava HP porq na época eu tinha uma lan house com meu marido,ai eu ficava P.da vida quando uns adolescentes iam lá imprimir fotos de harry...com a cara de abestalhados...kkkkkkkkkkkkk

Então,os anos se passaram...dois anos no caso,ai conheci uma pessoa q se tornou minha grande amiga hoje e ela é muito inteligente,fala de todo tipo de assunto e é fã de harry potter,então comecei a qestiona-la,tipo,porq uma pessoa feito ela gostava daquilo... ela me emprestou os livros,mas quando li o primeiro comprei logo o box e comecei a ler e assistir!Hoje eu amoooooooooooo!

Luna Sanchez disse...

Aí eu leio os posts da Lara e fico com vontade de ler os livros.

Como faz?

=*

Crianças Indo disse...

OI QUERIDA LINDO BLOGS, VIM TE CONVIDA PARA CONHECER NOSSO NOVO TRABALHO. FICA COM DEUS.

Taiane Brito ;* disse...

Cresci com Harry Potter, e tenho orgulho que dizer que sou desta geração, porque não existirá nenhuma outra saga igual, tão fantástica, tão apaixonante, envolvente.
Eu também tinha todos os filmes, quer dizer, roubei todos de minha vó e depois de uns meses ela pegou de volta :\, mas irei pegar de novo, as minhas tardes de domingo se resumiam a um monte de pipoca, um copão de refrigerante e todos os filmes de Harry Potter que eu conseguisse assistir em uma tarde.
Beijos

Paulo Bouvier disse...

Gostei, amo Harry Potter!
Os livros então... uuuh sou super fã.

Convido-lhe para visitar meu blog, fiz a pouco tempo e, ficaria lisonjeado em receber sua visita (paulobouvier.blogspot.com) Obrigado.

Any Brasil disse...

aiii, quero ver esses filmes
trendluxo.blogspot.com

Juliane disse...

Me ajuda a gostar de Harry Petter amiga?! hauahuahua

aaah adorei esse post, esperando a continuação, com certeza! =D

Beeeijo baby!

Google Analytics Alternative