terça-feira, 5 de abril de 2011

Nasce Uma Estrela: O Começo de Tudo (Parte 1)

Para falar sobre minha vida artística (Oi?) eu preciso contar desde os primórdios: Comecei no ballet com 2 anos de idade. E sair aos 12. Mas isso vocês já sabem. Contei aqui sobre o ballet. Dancei durante um tempo em 3 grupos das Spice Girls e Chiquititas. Com o tempo acabou e era pura diversão e eu queria uma coisa mais séria. Depois comecei com a dança Flamenca, fiz durante um ano e depois fiz um workshop com uma professora peruana por 3 dias. Até hoje me pergunto porque eu fiz. De verdade eu nunca gostei. Fiz porque minha prima fazia e minha mãe queria minha cabeça estivesse ocupada. Mas era a fase roqueira e nada se encaixava. Larguei e fiz jazz por 4 meses. Depois tive base de dança de salão, valsa, salsa e foxtrot. Aos 16 larguei a dança. Um amigo dançava R&B e fazia apresentações na escola. As meninas piravam. Conversei com ele e comecei a representa-lo como empresária. Não ganhávamos dinheiro. Mas nos divertíamos. Fizemos apresentações na escola e em festas de aniversários. Eu gostei muito dessa experiência. Mesmo que superficialmente, estar atrás dos palcos foi uma lição para mim, que fui usar mais tarde, quando virei professora. No meio de 2005, ouve a "Semana da cultura" na escola. Todos os anos selecionavam um tema ligado a cultura e apresentávamos durante toda a semana. Em 2005 o tema era "Décadas". Minha sala foi sorteada com os anos 80. Para mim foi perfeito, anos 80 á minha época preferida. Sabíamos 2 meses antes e eu fui encarregada de organizar tudo e foi um sucesso, sem modéstia. Em tudo que me envolvo sai perfeito, porque me dedico muito para isso. Cada dia era apresentação de uma coisa, não me lembro o que cada dia era, me lembro que houve um desfile e eu sair de Madonna (Mas uma realização \o/). E uma apresentação de dança. Na qual organizei tudo, ajudei meu amigo com a cogreografia (Éramos da mesma sala e diga-se de passagem que é um dos meus melhores amigos e ex- par de dança), escolhia as pessoas que iriam dançar e escolhi a música: Thriller - Michael Jackson. Estava tudo indo perfeito, os ensaios, os arranjos, as finalizações.. Até uma menina desistir de dançar. NO DIA! Pensem em uma pessoa desesperada? EU! Ai meu amigo pediu para eu dançar. Pra não ficar desfalcado e uma grande amiga minha também estava dançando e pediu também. Eu me apresentei pela 1° vez no dia 27/09/05. De zumbi. Quando nos entramos, estavam todos com cara de enterro, porque as últimas apresentações foram fraquissímas. E começamos e cenas que me lembro daquele dia era meu professor de Geografia pulando e dançando que nem louco. Ganhamos. E queria ter as fotos daquele dia. Mas formataram a maquina e perdemos tudo ¬¬ Mas foi o começo de tudo. Foi ali que comecei a me encontrar na dança..

13 comentários :

Anônimo disse...

Tô doida pra ler o resto da historia!

Sophia Pazos disse...

Sinto que vem uma bela história pela frente...ansiosa...
bju minha linda!

Anônimo disse...

Bacana tua história...dançar é uma arte muito linda!
Veremos o que se seguirá na história....hehehe!
bjs!
http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

SAMANTHA disse...

TÁ COMENDO COCÔ, É?
QUEM TEM VIDA ARTISTICA É ARTISTA.
VOCE NÃO É NADA.

Anônimo disse...

Dançar é uma arte para poucos. Sempre penso isso.

Madeixa de Maria disse...

Começo, meio e fim, heim!! Dançar faz bem para alma e para o corpo...
Muito bacana seu texto!

Bárbara Lira disse...

é incrivel como gente invejosa tem em todos lugares. SAMANTHA, o ser artistico está ligado a alma e não ao artista. Você deve ser uma artista internacionalmente conhecida. no minimo :@

Keila disse...

Meu sonho é aprender a dançar Thriller.E quando estou bêbada eu juro que sei dançar essa lenda.

anciosa por mais histórias.

Andressa Tavares disse...

Desconsidere a inutilidade do comentário da Samantha.

-
Você é uma artista e sempre vai ser minha amiga, tantas oportunidades ainda vão vim.
Porque você não precisa provar nada porque os inimigos não acreditam no que você diz, só vão acreditar quando veem, e os amigos vão estar contigo no dia da tua felicidade. Sabendo que aquilo um dia ia acontecer.

Amo você! ♥

Unknown disse...

Então dance e encante ....
Beijos aplausos e sorrisos!

Unknown disse...

Ps:Samantha rima com "Anta " kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
não resisto a espetar
bjs minha ESTRELA

Winny Trindade disse...

Acho que foi aí que você começou a SE encontrar!

Abraço meu.

Luna Sanchez disse...

Tentei fazer Dança Flamenca quando era adolescente mas não me habituei, sei lá, me parecia mais bonito de fora aquilo tudo.

Beijo, flor!

Google Analytics Alternative