sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Pensamentos Soltos ao Fim de um Capítulo..

Me pego pensando, que se as pessoas se mostrassem como realmente são, o mundo seria bem melhor.. Não! Não seria perfeito. Mas o básico de moral teríamos, sem hipocrisia e sem mentira, já melhoraríamos uns 60%, o que hoje é coisa pacas.. Mas não, as pessoas brincam com as outras e esquecem completamente a moral. Tá ai, MORAL! Refazendo meu pensamento: Se as pessoas tivesse moral, o mundo seria bem melhor.. Mas parece que as pessoas não se importam com isso, e as que se importam de verdade é quem sai sujo na historia. Você não pode ser correto, escrever verdades, fala a verdade, as pessoas gostam da hipocrisia, a mentira cai melhor que a verdade, a verdade machuca, doí e ai começo todo aquele processo de novo da tal hipocrisia.. Sabe o que é pior?! Se você é correto e vive ao redor de pessoas sujas, ai ou você se adapta, vira uma pessoa sem caráter também ou luta bravamente pelo que você é.. E ai que entra a essência! As pessoas sem escrúpulos, elas, lá no fundo, sempre foram assim.. Isso é coisa de essência, ser bom ou mal, ter ou não caráter, mentir ou falar a verdade, jogar ou não com a vida das pessoas, porque isso eles fazem bem.. JOGA! MANIPULA! E você cai! E você fica tão envolvido que não adianta ninguém lhe avisar, você caiu! E ai essas pessoas, seguem a vida assim: Usando pessoas, para mas tarde joga-las no lixo! Depois de obter sucesso não vale mas, não tem graça. E você se pergunta: "Meu Deus! Como eu não vir isso?" Fácil, não viu por que o dom dessa pessoas são esses, USAR, MANIPULAR, ENVOLVER.. Só que essas pessoas também caem e as vezes as coisas não saem como planejado, e elas piram e tentam, agora elas, entender o que deu de errado, e lutam desesperadamente em busca de um culpado, porque são fracos demais para reconhecer seus próprios erros e ai quem é a isca agora é aquele, que tem caráter, que fala a verdade, que mesmo sem querer mostra que as pessoas não são como elas realmente são.. Só que ai meus queridos a pergunta que não sai da minha cabeça agora é: Independente de textos, de pessoas que falam a verdade.. Quem é realmente culpado? As pessoas que falam a verdade? Aquelas que tentam te mostrar a verdade? Ou o manipulador? O que usou, o que brincou com a sua vida? Quem é realmente o errado???


Detalhe: Mas no fim, agente ver que esse tipo de gente se dar bem pacas..
 _____________________________________________

Meme 30 Dias: Dia 14: Um Livro Não Ficcional

Preciso Dizer Mais Alguma Coisa?
Blogs Que Participam do Meme:
Única e Exclusiva
Saudades e Outras Tatuagens
Chocolate com Pimenta

8 comentários :

Anônimo disse...

Na verdade, minha mãe me ajuda "em termos". Tipo, Faz presença e eu fico tranquila sabendo que inguém maltrata as crianças com ela por perto, entende? Mas a questão de eu a querer comigo é mais pelo fato de eu ficar mais tranquila vendo se ela está realmente bem de saúde ou não. Ela tem a mania de esconder as doenças, os sintomas que sente. Assim, ela acaba se tornando mais uma responsabilidade, que por sinal, assumo com todo o prazer e procuro deixá-la bem livre de afazeres, mais pra curtir a neta, fazer um crochê ou ccozinhas, se tiver vontade. Ela já lutou demais nessa vida, merece descansar, aproveitar. Por isso é que eu tenho uma empregada e uma babá: não sobra nada pra minha mãe ficar inventando de se ocupar em tarefas pesadas, hehehehe!

andrebdois disse...

Muuito obrigado pelo visita e comentário :D
Nunca é tarde para começar, né? :)
Adorei seus posts, continue mandandoo. Abraçãoo

Anônimo disse...

Eis que o mundo está tão adapto a isso,que até nas novelas não tem mais aquele final feliz.Mas em relação aqueles que são hipocritas,que preferem viver na mentira e está sempre mentindo tbm,as máscaras sempre caem,caem em apenas um deslize simples que ela possa dá,até aqui mesmo no blog,msn,etc.E de fato já aconteceu,só que tem gente tão cara de pau que consegue selevantar com mais uma mentira,sem vergonha na cara lisa..Beijos.

Sophia Pazos disse...

Larinha,
acredito que pessoas de mau caráter não tem concerto, elas vão estar sempre tentando se dar bem a custa dos outros ( que elas denominam os OTARIOS). Acho que meu caráter não tem preço, e prefiro acreditar no conto da carochinha de que no final vencem os bons, apesar de saber que essas pessoas na maioria das vezes se safam de tudo...bju

Winny Trindade disse...

A verdade é que as pessoas levam a sério demais o ditado que diz: A vida é um jogo!

Ain, adoro esse livro e o filme e tudo! *-*

Abraço meu, querida doce Lara.

Look by me disse...

querida Lara, sempre tão expressiva, beijos grandes para ti amiga e obrigada pelo carinho

Leo disse...

No fim de tudo, a gente que é do bem, de alguma forma vemos que nos livramos de uma grande tribulação, escuta o que digo, tu ainda vai lembrar que disse isso.

Beijos Lara!!

Keila disse...

Amei o filme... e sim, a foto lá do meu blog é do meu casamento.

Bjs

Google Analytics Alternative