quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Meme 30 Dias: Dia 13: Um Livro de Ficção

Depois de passar horas pensando sobre qual livro falar, perguntei:

Lara: Zé, qual livro de ficção eu gostei muito?
Zé: Deixa eu ver.. Você gostou muito de "Ensaio sobre a cegueira"..

Gente, foi mesmo! Eu amei esse livro, para mim um dos melhores que já li. É um romance do escritor português José Saramago, publicado em 1995..

"Dentro de nós há uma coisa que não tem nome,
 essa coisa é o que somos"
José Saramago

Blogs Que Participam do Meme:
Única e Exclusiva
Saudades e Outras Tatuagens
Chocolate com Pimenta

10 comentários :

Keila disse...

Por Los Hermanos, Chico e agora Saramago somos mais do que amigas de infância...

Ensaio sobre a Cegueira foi o único livrro autorizado pelo autor a fazerem um filme, que é tão belo quanto ao livro.

engraçado, hoje após 10 anos, comecei a reler O Evangelho Segundo Jesus Cristo.

Telepatia?

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

blog de cara e alma nova, o livro é maravilhoso, tem o filme que é muito ruim, mas o livro é revelador, cheio de dor e esperança

Anônimo disse...

Sempre tive vontade de ler algo do Saramago.

Acho massa essa relação com o Zé, o cara te conhece. rs rs.

Bjs ú&e =***

Michele disse...

Não li esse livro, mas já ouvi boas críticas a respeito. Aliás, ando relapsa com a leitura. Preciso colocá-las em dia! :)

Beijo, querida minha!

Marcos de Sousa disse...

Que frase mais profunda. Adorei!

Sophia Pazos disse...

Eu vi um pedaço do filme por acaso e achei muito intenso...fiquei de alugar e acabei não alugando...uma pena...tenho que remediar isso...
bju amada

Leo disse...

AH, eu adorei esse também!!!

Valéria Ferreira Bernardo disse...

Amei ensaio sobre a cegueira!
bjbj

Andressa Tavares disse...

ameeeei esse!
amiga,
você e zé não sei.
mas SINCERAMENTE, acho que ainda acaabam juntos.

Jéssica. disse...

Ja fiz um trabalho sobre esse livro. É incrivelmente incrivel. Um dos melhores que conheço. O filme não deixa a desejar #FATO!

Google Analytics Alternative