quinta-feira, 5 de maio de 2011

Vale a Nota: Eu Só Curto Depois..

Eu sou estranha. Eu não consigo aceitar o novo. Principalmente algo novo que a mídia impõe e por ser moda todos aderem. Quando eu vejo algo assim, eu sempre dou um passo para trás. É como se eu gostasse ou aceitasse logo, eu estaria sendo alienada e não por que eu realmente gostei daquilo. Tá, sou louca, eu sei! Mas sempre fui assim: Sempre gosto das músicas depois, foi no 2°cd da Gaga que comecei a gostar do 1°. Eu sempre vejo os clipes e vídeos depois. Ai comento e a maioria das pessoas: "Nossa! Isso é tão velho.." Eu sou assim. Estranha. Como disse antes, se procurasse me informar antes sobre Gaga, parecia que não estava fazendo isso porque eu gosto e sim porque milhares de pessoas dizem que é bom. Sou contra modismo. Contra qualquer coisa imposta. E hoje eu vou falar de 2 coisas que descobrir ontem que não são mais os burburinhos do momento, mas para mim foi o momento certo de ve-los..

1° Nota: Cisne Negro
Logo ao sair nos cinemas Cisne negro eu disse que iria assistir pela historia em si. Já conhecia, amo ballet e gostaria muito de ver o filme. Mas sem correr desesperada para o cinema e assisti na 1° fila, só queria assisti. Ai veio todo o sensacionalismo em cima do filme e me desanimou. Todo mundo comentando, não pelo filme em si, mas pela mídia que enfiava gela abaixo. Se eu quisesse mesmo já tinha assistido, mas priorizei outros filmes, e quando quis assisti Zé não quis. Ontem resolvi assistir. Sozinha. Quentinha na minha. Devo dizer que gostei muito do filme. Não só pela base da historia, que é o ballet, mas pelo drama e interpretação de Natalie Portman que mereceu muito o Oscar. Ouvir algumas pessoas dizerem que não gostaram do filme. Normal. Cisne Negro não é um filme que se senta com a família para assistir. É uma filme sobre dança, sobre a luta diária de várias meninas que almejam ser solistas. Muitas pessoas também culparam o professor dela, pela pressão e por tudo que ela passou. Já fui aluna e professora e essa pressão que nos movem. Não me assustei nem um pouco quando ele diz que para ser o Cisne negro tem que ser sedutora e que talvez ela deve se mastubar para sentir-se mas mulher, mas fatal. Como eu sempre digo, as pessoas não sabem como dançar é difícil, porque não é simplesmente dançar. É interpretar. É por para fora. No caso da historia, que a maioria das pessoas conhecem, em "O lago dos Cisne" a solista tem que interpretar 2 cisnes, 2 irmãs, uma boa e outra má. Não é simplesmente dançar, e também através da dança mostrar a diferença das 2. Como já conhecia a obra, já fiz 2 fezes, uma aos 8 e outra aos 11. Não com a mesma pressão, pois era somente uma escolinha e dança de fim de ano, mas com a mesma responsabilidade. Gostei muito do filme e como autor fez questão de mostrar que ela já era uma pessoa perturbada, já que aos 28 anos, não tinha vida graças a super proteção da mãe que cuidava dela como se tivesse 11. Estou me restringindo a não contar muito sobre o enredo, mas houve uma cena, logo do começo que chorei litros: Quando ela descobre e conta para mãe que será solista. Chorei junto com ela.. No mas adorei o enredo, o final e as músicas que conhecia a maioria, o que mostra que eu ao menos conheço um pouco de música clássica!

2° Nota: Lady Gaga - Born This Way (Nasci Assim)

"Eu sou linda à minha maneira, pois Deus não comete erros
Estou no caminho certo, baby, eu nasci assim.."

Essa é o refrão da nova (oi?) de Gaga. Estava baixando algumas músicas versão Glee e vi a tradução dessa música. Amei! Eu sou suspeita, adoro Gaga, na verdade adoro Madonna e derivados dela, no caso Gaga é continuação de tudo que Madonna já fez. Então gosto muito, não só pelas músicas, mas por obsevar que ela é uma artista completa. A letra da música fala de aceitação e a própria Gaga que escreveu. Acho que é um hino dos excluídos que aprendeu a se aceitar e para aqueles que precisam. Assistir o clip com a tradução umas 20 vezes. E trago para vocês aqui..



Só Digo Uma Coisa:



7 comentários :

Sophia Pazos disse...

Sou estranha ao cubo pq não assisti ainda, só ouvi falar do filme!!! Sei do que se trata mas não acho um link que presta...

Gaga- Eu venero, sou louca, doida por ela. Acho que é uma artista completa tb e nunca vi nada nem parecido. Assisti o clup novo hoje: JUDAS e fico chocada com tamanha imaginação doente e fértil.
Onde estiver ticando Gaga eu estarei!!!!

Bju amada

Sophia Pazos disse...

ticando não, tocandoooo...kkkkkk
maldito teclado!

Anônimo disse...

Amiga, fui nos comentários do post anterior, ver se vc tinha respondido a pergunta q fiz sobre Glee.
E o que eu encontrei??
Um anonimo falando do meu comentário.
Como eu disse no comentário que fiz,repito agora de uma forma mais CLARA!

Eu disse que te admiro quando vc pediu que respondessem "Que carta vc é pra Deus" sem impor condições de religião. No momento que vc escreveu:" Que carta vocês são para Deus? O que acha sobre Deus? No que acredita? Em qual religião acredita?" Vc não criou regras,deixou aberto para que todos falassem de sus crenças e religiões apesar de vc ter a sua opinião.

Beijos amiga!!!! Te adoro!

Anônimo disse...

Ahh!! Eu curtooo Lady Gaga...adorooooooooooooooooooooooooooooo

Aiko disse...

gosto das musicas da lady gaga
XD

Anônimo disse...

É Lara, já voltei! Aquele rosa todo já tava afetando meus olhos! huahuahua!
Foram só dois dias...dois longos dias!kkkk!
Agora vou me "intoxicar" bastante de preto, vermelho...kkkkk!
Também curto madona...acho que igual a ela tá pra surgir de novo!
Na minha opinião gaga nada tem haver com madona,pois ela é muito andrógena...acho que a britney teria mais haver! hehehe!

bjs e paz!

Társylla Gomes disse...

Poois é, mas o problema é que qndo a gente ama não quer muito saber disso sabe. Mas dessa vez acho que não tem volta, pelo menos não tão cedo.

Google Analytics Alternative