terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

1° Dia de aula \o/

Lá estava eu. Chorando com Zé na porta da escola. Somos bobos. Fracos quando se trata de Penélope, que esperou ansiosamente esse dia, um grande passo, uns dos primeiros passos. 
No final do ano anterior, me peguei pensando: "Ela está preparada para frequentar a escola?" Passei os 3 meses antes de matricula-la em uma escola me questionando isso. Ela é inteligente, esperta, já conhece os números, as letras, mas uma sala, com 20 crianças, com educações diferentes, com mania diferentes, correndo risco, sem eu estando lá para protege-la.. Nossa! Isso ainda me assusta, mesmo ela mostrando uma grande independência, se mostrando forte, ainda fico preocupada. Mas aconteceu, eu a matriculei, comprei os materiais, a farda que até hoje não chegou ¬¬ Mochila, livros.. Quando eu me vi em uma loja cheia de coisas infantis, parecia que eu tinha voltado a infância, adorei comprar as coisinhas dela, ver o brilho nos olhos, na verdade, minha grande alegria em comprar as coisas para ela é por causa dos brilho nos olhos, É MUITO LINDO! Isso não tem preço, mesmo que seja um chocolate no fim do dia, é só falar 'surpresa' os olhos brilham *.* E isso me motiva mais e mais.. 
Ontem não fui ao trabalho, já havia me programado e não perderia um momento desse. Acordei cedo, organizei tudo, arrumei a merendeira e a mochila, corri atrás da farda que ainda não havia chegado na escola - Uma coisa que me chateou muito, já discuti com a diretora e a escola já perdeu 1 ponto comigo, como assim a farda não chegou? ¬¬ - arrumei o cabelo dela, dei o almoço, ela estava tão ansiosa que não conseguia pará de pular. Neste meio tempo também fui conversando com ela, para ela obedecer a professora, respeitar os coleguinhas, não bater, não ver coisas feias dos coleguinhas e se achar no direito de fazer, porque senão ela ficaria no castigo, pedi que me contasse tudo, que não deixasse ninguém pegar nas suas partes íntimas e dividir as coisas. Quando estava pronta, algumas fotos:


Antes de irmos, ela foi no quarto e se despediu de todas as 'filhas' - Bonecas - disse que iria para escola, que era para elas esperarem, que ela já iria voltar, BEIJOU TODAS! Quando chegamos lá, já tinha conversado com Zé que não era para chorar de jeito nenhum, depois podia, na frente dela não, porque eu na minha doce ilusão acreditei que minha filha faria um escândalo, que iria chorar muito, que não ficaria lá.. PENÉLOPE NÃO SE IMPORTOU! O pai assim que entrou na escola, chorou copiosamente e eu: "Vou te agredir, para de chorar!" E ela pulando de felicidade, falando que tem colegas, eu a chamando para tirar foto e ela: "Depois minhas mãe, tô brincando!" Super feliz, eu e o pai a deixamos e ficamos chorando os 2 bobos na porta da escola, mas ainda sim de felicidade, com todos os medos e receios, meu choro foi de felicidade, porque eu pude ver mais uma vez, o brilho nos olhos.

18 comentários :

Alan Raspante disse...

Ai, Deus... Acho que o dia foi mais especial pra você mesmo, rs Muito fofo isso!

Taiane Brito ;* disse...

Imagino a emoção de vocês dois, de certa forma isso é sinal de que Pepi está crescendo.
Felicidades amiga, beijos

Juliane disse...

Acho que a hora de ir pra escola é sempre meio torturante pra qualquer pai e mãe que se prezem. Imagino como tenha ficado.

mas olha, tem coisa mais linda do que ver essa alegria nos olhos da Penélope? Como sempre, ela, super independente viu aí?

Linda lindaaa! :)

Unknown disse...

Aaaaaaaaaai q linda =)

Penelope linda de viver em seu primeiro dia de aula q deliciiiaaaa
Sabe q outro dia eu conversando com uma senhora muito querida falavamos sobre isso, de qdo minhas irmãs deixaram meus sobrinhos na baba e a outra na Creche uma choradeira danada e eles nem ai pra elas kkkkkkkkk EU ADORO A FORMA COMO VC EDUCA SUA FILHA, ACHO LINDO COMO FALA.
QDO EU CRESCER E TER UM FILHO, QUERO SER COMO VC, UMA MASTER MÃE! rs
Beijos e sorrisos

Winny Trindade disse...

AI MEU DEUS! QUE LINDO, QUE LINDO!!

Pepi está tão grande e linda!!

Ai, como você aguenta isso? Acho que eu ia morrer. rsrs

Abraço forte meu.

Rafaella disse...

Que lindaaaaaa...
Olha a cara de felicidade, ela adorou...
Nos pais é que somos bobos rs, choramos, sentimos falta e eles la, tranquilos rs...
Que bom que ela se adaptou bem...
Bjs

Luís Monteiro disse...

Uma coisa pra você responder. Ah, tem que fazer:


Eu indiquei você pra responder algumas perguntas. Aquele meme, sabe. Então, é bem legal. E eu te indiquei. Você visita, copia as regras e perguntas e deixa tudo direitinho.Abraços. Até logo.
http://semguarda-chuvas.blogspot.com/2012/02/regras-e-as-regras-vieram-em-ingles-e.html

Sophia Pazos disse...

Quase que eu choro aqui e agora! Que coisa mais linda, olha a carinha de sapeca dela, com gana de conhecer o mundo, de fazer amizade...isso não tem preço!
Parabéns pela filha maravilhosa que só te dará orgulho na vida!

Bjus

Anônimo disse...

Oww meu Deus amiga, que coisa mais linda!!!!! Me lembro do primeiro dia de aula de Netto,ele só tinha 2 aninhos e resolvemos levá-lo a escola,para interagir com outras crianças,além de aprender muita coisa legal.Eu chorei do mesmo jeito,rsrs.E ele, nem ai, dei xau e ele mal olhou pra mim, super alegre com tudo.Aposto que a Pepi também vai amar.

Olha, esse RASTA que entrou em Glee, foi o vencedor de The glee project.Era um dos que eu torcia,assim como o que faz o papel do Rory, que ganhou junto com o Samuel, que é o nome do Joe.Só um probleminha que ele tem,ele é igual a Ana Paquim,tipo, a mesma expressão pra tudo,rsrs.Mas, espero que ele tenha mudado isso.(ainda não assisti esse episódio.)

Beijocas.

Unknown disse...

Cara, a sensação q eu tenho quando vejo as coisas da Penélope, é q ela é tãããão easy going e vc tãããão paranoica!
E o mais engraçado é q ela tá com cara de "me encontrei, esse é o meu clube. Alívio!"
Penélope tá pronta há mooooito tempo. Só o fato de ela ter se despedido das bonecas TODAS sem dramas, mostra bem isso. Ela está preparada. Muito mais do q a mãe dela, diga-se de passagem né?
Mas relaxa.
Com o tempo, vc terá mais segurança. Toda a base q vc deu à sua filha está lá. E agora, é a hora da prova querida. E tenha sossego, pela carinha dela, está tudo dominado! kkkkk.
Vc verá q ela será só elogios!
Espere até chegar as marcas de mordidas...
Enfim, coisa de criança.
Relaxa, senão não encaixa.
Bjim e ó! Eu fiquei muito feliz viu? Mesmo com as lágrimas, porque sou outra manteiga e me i-den-ti-fi-co!

Anônimo disse...

Que lindo, Lara. Emoção como essa não tem preço!

Thaís de Miranda disse...

Que lindeza!
Mas e o aperto no coraçãoooo
ai ai ai
:/

Leo disse...

Ela é linda Lara, tu contando do dia, lembrei dos meus de escola, que saudade que deu.

beijosss

Gabriela Freitas disse...

Que linda Lara, com certeza ela adorou, escola é um começo bom, principalmente o primeiro dia, coisas novas sempre agradam. rs

Natália T. disse...

Tô aqui quase chorando com você falando sobre o brilho no olhar de pepi e como isso faz valer a pena dar as coisas pra ela. QUE LINDO x)

E quanto a isso de estar empolgada de ir pra escola, não chorar e mal dar moral pra vocês depois que está lá, acho que é a mesma coisa que eu falei no outro post: coisa de filho único que não mora em prédio e, por isso, nunca tem ninguém pra brincar. Mostrei seu post pra minha mãe, pq vc contando sobre o primeiro dia de escolinha da pepi é IGUAL a minha mãe contando sobre o meu! Ela toda lá, preocupada, achando que eu vou chorar mundos, e eu peguei na mãozinha da professora, virei pra trás e falei sorrindo 'tchau, mamãe! vô bincá muito" e minha mãe segurando o choro.. haha.. No fundo, isso é uma coisa ótima! Significa que pepi não é mimada e se relaciona bem com as pessoas! Você deve se orgulhar disso, você tá fazendo um ótimo trabalho com ela!!!

Bjao! =*

ps.: que vontade de morder elaaaa toda linda nesse uniforme com esse óculos, geeeeeeeeeeeeeenteee!!

Fútil Literata disse...

Muita sorte ai pra Pepe que iniciou uma nova e longa fase nessa vida! *-*
Com o tempo vc acostuma Lara rs

beijos.

Anônimo disse...

Que legal! adoro quando você compartilha essas experiencias suas de mãe!kkkkk!
Acho que quando eu tiver filhos vou ser que nem criança na hora de comprar o material!kkkkk!

Lindo momento...e muito especial pra você!kkkk! Adorei as fotos dela...definitivamente penélope tem uma personalidade forte e será super independete te dando muito orgulho!kkkk!

bjs e boa semana!

Unknown disse...

Ta boom sei que esse tem tempo que postou mais... vim ler e me emocionei fico muito feliz por vocês, tembém pensei que ela iria chorar, porém depois lembrei que se tratava de Pepii minha amiga super esperta inteligente e pensei que quem choraria era você msm!!! ela ta linda e não percebi o quanto esta grande até ver as fotos amo muito vocês duas ♥

PARABEEEENS AMIGA VC CONSEGUIU MAIS UAM VEZ!!!

Google Analytics Alternative