quarta-feira, 1 de junho de 2011

Os Excluídos Nada Anônimos Desse Mundo: Respeito e Consideração

Há algum tempo tenho lido textos falando sobre nos blogueiros. Quem somos. Atitudes. Hipocrisia entre os blogs. Entre várias outras coisas. E eu já havia falado algumas coisas sobre blog aqui. Mas hoje quero expressar minha opinião direta sobre blogs..
Gostaria de dizer que vejo cada blog como uma pessoa. Não é simplesmente uma pagina de internet que escrevemos. Somos nós. Nosso mundo. Quem somos. Em cada blog, mesmo não sendo pessoal, eu vejo cada pessoa como realmente é. E respeito muito o espaço das pessoas. Se que colocar seu blog vermelho, lilás, azul não importa, não cabe a mim julgar e mesmo que eu não goste do novo lay, não comento, pois vejo que as pessoas estão sendo quem elas são. Ser for laranja é porque as pessoa curte e ponto. Se coloca confirmação de palavras mesmo sabendo que ninguém gosta, não cabe a mim dizer para tirar, comento se quiser. Pode ser porque não soube tirar ou porque é escroto mesmo, vai entender. Quer colocar música? Coloque. Não se importe com o que as pessoas vão pensar. Acho que quem não coloca é porque não gosta. Mais somos todos diferente e respeito cada blog que eu sigo, me acompanha, vejo.. Porque vejo todos como uma pessoa. Mesmo que contem mentiras, mesmo que sejam qualquer coisa que sejam. EU RESPEITO! Ai, nesta última semana aconteceu 2 coisas que quero deixar aqui sem nenhuma delicadeza registrado e gostaria muito que TODOS refletissem.
Eu comecei a seguir uma blogueira que falava de moda, maquiagem e todos as coisas do mundo feminino. Comecei a comentar e por algum motivo ela não colocava meus comentários. O comentários tinham que ser aprovados e depois quando eu voltava para ver se tinha alguma resposta nunca estava lá meu comentário. As vezes comentava 2,3 vezes achando que não iria, já que checava outros que eram publicados depois dos meus e não entendia porque o meu não aparecia. Até o dia que vi o twitter dela e uma menina estava comentando que os comentários dela não aparecia de jeito nenhum. Entrei em contato com a menina e ela disse que algumas meninas, que tinha blog que não eram de moda ou qualquer assunto que não fosse igual a do blog dela, também reclamaram e ela simplesmente ignora. Eu: "Como assim? Preconceito de blog? Eu nunca ouvir isso!" Sabe, eu sempre fui tão eu mesma aqui, que me esqueci que pessoas escrotas, mal caráter, sem personalidade, preconceituosas também existe aqui. Eu não acreditei quando percebi o que estava acontecendo. Fora que a pessoa é de classe social alta e vi alguns textos dela falando muito mal da empregada dela. De como a mulher manchou uma blusa e como ela falava errado. Mas até ai tudo bem, cada um fala sobre o que quiser, se quiser tirar onda, falar merda, quem sou eu para apontar ou julgar, eu vi esses textos depois, porque jamais seguiria uma pessoa que pisa e humilha pessoas. Pessoas que seguem pessoas assim, apoia o que ela faz. Claro que mandei um e-mail ao nível dela porque sou uma pessoa que não tenho tato com pessoas assim. Mas fiquei totalmente indignada com tudo isso.
Agora por favor quero que todos sigam a minha linha de raciocínio: Quando eu sigo um blog é porque eu gostei dele. Gostei da pessoa. Nunca entrei no blog de ninguém para pedir para me seguir. Acho feio, é como se fosse obrigado as pessoas te seguirem. Se a pessoa segue por qualquer motivo que seja é porque gostou também. Não necessariamente uma troca. Eu vejo pessoa que tem 3, 4 meses de blog e que faz a linha "pedinte" com 600 ou mais seguidores. Acho bobagem. Gosto quando vejo um novo seguidor, porque acredito que as pessoas gostam de mim e se estão atrás de troca comigo não rola. Sigo quem eu quero. Quem eu acho válido. E tem muitas pessoas que eu leio e não sigo, como tem muitas pessoas que me ler e não me segue. Existem blogueiros que eu sigo assim que fiz o blog. Alguns deles trocamos e-mail e não me segue. Tem alguns que me segue no twitter e não segue no blog e tem outro que começaram a me seguir a pouco tempo. Respeito o espaço e o tempo das pessoas. Não vou dizer que ninguém tem que me seguir. Cada seguidor que eu tenho é porque se identificaram e não porque eu pedir. Seguir é uma foram de prestigiar, mas não seguir não significa que a pessoa não gosta de você. Ai, que eu linda sigo quem eu quero, vou no blog de quem eu curto e comento sempre. Mas quando fico sem tempo e visito só alguns blogs ou quando só mantenho o meu atualizado sem visitar ninguém, as pessoas desaparecem. Eu penso: Quando eu gosto de alguém, se tenho tempo, mesmo que essa pessoa não possa me ver, vou ve-la, vou procura-la, vou saber o que estar acontecendo. Outro dia mesmo comentei por aqui que parece que as pessoas só vão em algum blog se as pessoas forem no delas e comentarem. Na verdade, queria entender o que significa comentários para vocês? Para mim, comentários é um laboratório, é troca de ideias é aproximação virtual. Não vejo comentário como obrigação e só me comunico com pessoas que comentam. Não! Isso não é uma regra! Na verdade, cada um tem sua foram de escolha, de como vai administrar seu blog e seus seguidores. Eu só gostaria de pedir um pouco de respeito entre nos. Consideração com seus seguidores. Eu me esforço muito para ler todos que eu sigo e aqueles que eu não sigo e deixam comentários ou aparecem. Tento dar atenção a todos, não para fazer a linha fina, mas a linha de respeito para com o leitor. Eu precisava desabafar estas questões aqui, para que todos nos refletissem com todas as ações aqui no blogger. Para que todos nos olhasse um blog, não só como uma site na internet, mas além disso, como as pessoas que os escrevem.

18 comentários :

Gabriela Freitas disse...

Que absurdo...nunca cruzei com nenhum caso desses aqui no blog e é ruim saber que existem pessoas aqui.
É o que penso dos meus seguidores também, estão lá porque gostam do que eu escrevo e não porque eu pedi. Raramente sigo quem pede, a menos que o blog seja realmente bom.
Eu assumo que comento pouco aqui, mas sempre leio, cada postagem nova. As vezes só deixo para comentar depois e acabo não comentando - não é apenas o teu blog. - não retribuo comentário, mas vejo todos os blogs que comentam, quem sabe não é um que me interessa. Não encaro comentários como troca de favores, gosto quando dizem algo profundo sopbnre o que escrevo, algo que se some às minhas linhas.
Muito bom texto Lara.

Peuh Paullo disse...

affz ainda não vi desses blogs, mas valeu pelo conselho!!
bjs

Winny Trindade disse...

INDIGNADA!!!

É assim que estou!! Gente, que absurdo e que abuso!!

¬¬'

Ariadne Veloso disse...

Pior que é , a gente se esquece desse tipo de gente quando vinhemos pra aqui.
Concordo com você , a pessoa faz o que quer , posta quando quer , comentar quando quer , as vezes eu ate leio mas me esqueço de comentar , mas venho e leio , é o que importa você esta ali presente, comenta quando entra , quando quer não é?
gosto muito do seu blog *-*, beijos :*

♪ Sil disse...

Lara querida,

Eu concordo com tudo que você desabafou ai.
Qdo fiz meu blog, o fiz como terapia. Tava numa fase péssima da minha vida. A coisa cresceu tanto, que qdo vi, estava com tantos seguidores que me assustei.
Nunca pedi seguidor, não ligo para quantidade, não suporto gente que entra no meu blog me pedindo pra seguir, me cobrando visita, criticando a cor, tudo isso que vc colocou acima.
Quem gostar do meu blog, tem que gostar de mim, porque eu sou ele.
Meu blog é a minha mente, meus gostos, e como vc disse, respeito com todos é necessário.
Achei ridiculooooo isso que essa menina fez com seus comentários.
Quer saber? Liga não. DELETA e pronto.
Seu blog é lindo, de cara eu te achei uma querida, e esse texto que vc colocou ai falou por todos nós.

Parabéns e um beijo!

Sophia Pazos disse...

Larinha,
te entendo super. Tenho o seguinte tipo de pensamento:
- pra comentar porcaria é melhor ficar calada
- Leio os post até o fim e não só a última linha ( fico passada das pessoas que não leem e pegam bonde andando)
- Não mendingo seguidor, acho que nunca pedi pra alguém me seguir. Quem tá lá apareceu pq quis, e isso é o bacana
- Comento em todos os blogs e não só nos " famosinhos"
- Respondo minhas leitoras, mesmo sendo no meu blog mesmo. Se não der pra responder uma por uma, deixo um beijão geral
- Continuo visitando blogs que a menina nunca me deu um oi. Acho falta de educação, mas nem todo mundo é igual, neh?
-Acho uó passar no blog com aquela frase feita e sair colando em vários por aí, eu já pqguei e não foi nem uma, nem duas e sim muitas vezes. Nem vou citar a fulana.
-Quem exclui coments de pessoas pq não gostou é muito sem personalidade, deixa lá po, nem todo mundo tem que te amar,
-Não participo de sorteios quando obrigam a gente a seguir twitter, face, mãe, pai, avô...seguir o blog é suficiente.
-Levo meu blog muito a sério e com respeito, tenho uma mágoa de uma blogueira que eu ganhei um sorteio, levei uns brincos e ela sumiu e não me enviou o prêmio até hoje. Sorteio é coisa séria e temos que ter palavra!
Aff...desabafei tb!!!kkkkkk
Bju

Unknown disse...

Viagem pura da mulher. Aloka total.
Eu gosto de comentar também, porque adoro me expressar. Sem contar que quando comento, qdo não é o caso de falta de tempo, é porque me identifico com quem escreve.

Muito bacana essa questão q vc levantou.

Hellen Caroline disse...

Lara,
Onde é que assino?
Confesso que nunca passei por algo parecido,já me chatiei por algumas pessoas se assustarem com a forma que eu penso,e por isso nem sempre posto meus escritos no blog,mas tenho de expôr o que quero e tenho vontade,até porque ninguém criou um blog para satisfazerem o próximo,mas sim a ti mesmo.Ter um espaço onde você pode ser o que realmente é não é crime. Ridículo quem não entende esses valores.
Parabéns pelo post e pela atitude de postar isso!
Beijos

Leo disse...

Oi Lara, querida!

Nossa, que absurdo...tu pensa exatamente como eu nessas questoes, acho uma bobeira gente que sai colando os mesmos comentarios em vários blogs só pra ter seguidores ou retribuição. eu que tenho o blog há três anos nem cheguei nos 4oo seguidores ainda, mas pelo menos nossos blogs são bem comentados né? e mais importante é que são lidos. é certo que cada um tem teu modo de administrar, mas pera lá, preconceito no mundo virtual é demais. aff...

Um beijão Lara!!!

Leo disse...

Ah, eu eu gosto muito daqui e de ti também, eu demoro as vezes, mas é o tempo que falta. tenho tido tempo pra postar somente 1 vez por semana agora. :(e durante a semana vou visitando os amigos. e vc é um deles!

:)

Andressa Tavares disse...

Só vim pra te dizer que te amo!
ora por mim, amanhã 10 horas to fazendo a cirurgia

David Lateffe disse...

Muito bom!
Sou novo no mundo dos blogs - visitava você quando tinha blog aqui no blogger - e nem sei o que é isso ou passar por isso. Ao invés do ser humano evoluir, alguns preferem andar pra trás. Infelizmente.

Atitude: substantivo feminino. disse...

Oi Lara!
menina que desabafo, hein.
Tá cheio de gente por aí assim, como essa menina...mas cara...deleta, não segue mais e talz...ou segue e não comenta (porque tu já sabe que ela não vai colocar).
As vezes gostamos de ler blogs e seguimos alguns que os donos nem sabem que a gente existe! Normal. O editor da revista de lemos tbm não e nem por isso nos sentimos diminuídas, né?

Vc está certa.

E outra coisa...pelo que vc descreveu ela deve ser bem elitista mesmo..para menosprezar desta forma uma mulher que trabalha dentro da casa dela. Afff
Credo!

paula disse...

Oi Lara!
Falou e disse menina!
Eu concordo com tudo que vc falou... Sabe, eu não sigo muitos blog, porque já me decepcionei com vários: de começar a ler e, derrepente a pessoa começar com essa coisa de preconceito... sabe, sempre digo que cada um de nós temos os nossos preconceitos embutidos, que às vezes nem percebemos, mas, poxa, veja como trata os assuntos qdo vc expõe na internet, que é um lugar de livre acesso, sabe?

Veja, eu adoro qq blog sobre os mais variados assuntos e visito vários. Nem sempre comento. Confesso que fico chateada qdo eu comento e não liberam meu comentário (aliás, acho bem bobo moderação em comentário qdo o conteúdo do site é, por exemplo moda ou pessoal). E NUNCA nem falo do meu blog. Fica mesmo parecendo que vc só que fazer propaganda do seu blog qdo vc já faz comentário lançando "olha falei sobre isso no meu blog, o http:... " Rs...

Amo vc e seu blog, exatamente pela sua autenticidade no texto, no conteúdo no jeito de escrever... e nos seus comentários! Continue assim sempre!

=)

Flá Costa * disse...

Mulheeeer, primeira vez aqui no seu blog e um super assunto polêmico. Eu assino embaixo em tudo o que você falou. Acho sim que rola preconceito na blogosfera e pior, existe muita gente que vive comentando só pra arrancar uns comentários - o que é super banal, uma vez que eu leio um monte de blogs e não comento, e sei de um monte de amiga que me lê e não comenta. Tem esse negocio de ser pop que acho uma besteira.

Pra mim o importante é eu escrever, botar pra fora, e saber que as pessoas me acompanham é uma felicidade, um bônus.

Depois de tudo, prazer, seguindo!
(E não exijo o mesmo em troca! rs...)

Anônimo disse...

Laritcha, estou indgnada...que mulher sem noção,sem caráter...não vale a pena!!

Sabe uma coisa q eu detesto em blogs?mais precisamente nos comentários? É quando o blogueiro sai colando o mesmo comentário em todos os blogs.Já vi muita gente fazendo isso e sabe o q eu faço? Ignoro total, sem me dou ao trabalho de tá visitando a pessoa.

O seu texto de hoje foi bem democratico,sabe, tem muitos blogs que eu sigo e comento e a pessoa não dá a mínima, umas por não ter tempo outros por serm mal educados.E eu ainda visito porq realmente gosto do blog.Beijão amiga!

Gisele Lopes disse...

Oi Lara, concordo com vc...Em relação a tal blogueirinha que se acha, é digna de pena, por ser sem caráter e fútil, pois a mulher que só pensa em cuidar da aparência exterior e se esquece da mente, do espírito, por si é vazia... Por isso fala tanta besteira!

Eu gosto do seu blog, do jeito com escreve, e tbem prezo pelo respeito no mundo blogueiro, como em qual quer outro meio.

bjosss e continue escrevendo pra nós!!!

Hope* disse...

Oi Lara!
E você lê comment em post passados?, rs... Bem, voltei to aqui conhecendo o blog melhor, que dizer a pessoa, sim, tb acho que ele de uma ou de outra nos reflete em alguma coisa!
Gostei em especial desse texto aqui, já tive muitas interpretações nessa vida de recém blogueira... Detesto os ctrl ce ctrl v com pedidos de siga, o que fez até ter uma vergoinha em avisar para os meus prórprios o meu novo end, na blogsfera, mas criei coragem e o fiz! Mas sei piamente que estamos sujeitos a tipos desses que vc citou. E pior, tem aqueles que podem entrar em nossas casas apenas para xingar, e falar asneiras...
Enfim, isso aqui pra mim, é troca, não imposta, mas de querer, querer bem, querer rir, querer desabafar, querer amizades, querer falar...
Só não gosto muito de auto-ajuda via web, acho sacal sabe, mas...., isso é fator pessoal, e como nem todos gostam de piadinha tb, acho que o respeito mútuo é primordial!
Enfim, me perdoe o post carta...
Gostei muito de suas palavras, e do seu eu por aqui retratado, prazer menina!
Inté!
Bjk!

Google Analytics Alternative