sexta-feira, 17 de junho de 2011

Burlesque

Tenho conhecido coisas incríveis. Tebho assistido alguns curtas. Estudado algumas coisas que sempre me interessou e ainda não existia tempo para elas. Ontem, enquanto estava vendo a vida alheia minha timeline, surgi a @sixx_elih (É a linda da Elisabeth mesmo) com esse twitter:
Fui correndo assistir o vídeo e fique super impressionada com essa mulher:



Gente, ela escala? Nem eu na minha melhor forma escalo mais!! Achei super divertido. Já tinha ouvido falar. O Burlesque estava em musicais como "Morlin Rouge" e "Chicago". Os filmes não trata da dança em si, mas ela é introduzida a trama do filme. Como já conhecia um pouco, me aprofundei mais, porque adoro dança (Jura? Não sabia? ¬¬) e pin-up. Na verdade, o burlesco é  uma apresentação teatral como base o humor, fora que o burlesco não é somente a dança, e sim, arte, circo, ballet.. E sem engana quem acha que o burlesque é um show de mulheres strippers, é arte! E uma das coisas mais divertidas do burleque é que as bailarinas nunca ficam totalmente nuas. E acredito que  todas a mulheres que são bem mulhezinhas vão adorar o burlesque. Ele tem a mistura da sensualidades das pin-up's, com a dança sensual e com o toque do humor, que acaba com qualquer vulgaridade. Encontrei este vídeo de uma bailarina falando mais sobre a ideologia burlesca (A mesma que dançou no vídeo anterior):



Me aprofundando mais e com ajuda de troca de twitters com a Liss, conheci uma grande bailarina brasileira burlesca, a Rejoice Sunshine:



Ela menciona a Marilyn Monroe com uma das suas inspirações, mas como continuei pesquisando, acredito que a Diva Von Teese seja o grande ícone nesta área. Ela é uma das maiores dançarinas burlesca do cenário mundial. Ela reinventou a estética pin-up e do burlesco. Ela sempre foi conhecida pelos seus espetáculos ao vivo, como esses que vou mostrar:





Enquanto procurava mais informações, sempre que digitava "Burlesque" sempre falava do filme. Claro, baixei o filme para saber mais.

E a historia de uma jovem que sai do interior em busca de algo a mais na sua vida. Chegando em Los Angeles ela se depara com um salão de garotas que dança burlesque, acaba entrando no salão como garçonete até ter uma oportunidade de mostrar sua voz e dança.
Eu gostei muito do filme. Leve e super divertido. Quando achei que já tinha visto tudo, me deparo com Christina Aguilera fazendo uma menina inocente de interior, com o pior corte de cabelo de toda historia. Cher estar divina como sempre e o filme mostrar exatamente como é o burlesque: Um espetáculo de dança e humor. Gostei muito e indico para todos, principalmente que esse filme é a única chance de todos verem a Christina com um corpo que não se ver mais. #DescontraçãoEscrota

Trialier:



Dança que mais gostei:



Por fim, depois de conhecer tudo isso, deixo meus twitters de ontem super empolgada:
Ou seja: BURLESQUE!

12 comentários :

Anônimo disse...

Olá Lara!
Tô dando uma passada conferindo teus posts...não vi os vídeos, pois não pude esperar eles carregarem, mas assim que der verei!
bjs, paz e bom final de semana!

Sophia Pazos disse...

Já conhecia essa arte. No Jo Soares foi uma dançarina burlesca de São Paulo. Elas são maravilhosas, sempre muito bem maquiadas, com lingeries lindas e ela fez um número com leques de plumas e tinha adesivos nos seios, elas não mostram tudo mesmo, é só uma insinuação. Achei divo!!!!
O filme nunca vi, deve ser bacana. E a Dita é sim a referência em burlesco, quando ela dança dentro da taça é um encanto, mas como sempre tem gente escrota e ignorante que acham que mulheres assim fazem programa. Lembra quando a Dita veio ao Brasil apresentar essa dança??? O pessoal do panico dizia:'' Nunca vi pagar caro pra ver stripper de americana, em qualquer boate de quinta vc consegue um..." aff, santa ignorância...

Taíssa Lanzilota disse...

Nossa, bem interessante esse tipo de dançar, já tinha ouvido falar várias vezes, mas nunca me aprofundei.

Beeijão,

Taíssa
http://garotaspuroluxo.blogspot.com
http://garotaspuroluxo-store.blogspot.com

Anônimo disse...

Amei esta dança... Botou um monte de ideias na minha cabeça... rs. Eu já tinha visto algo.. mas não sabia que se chamava assim... formidáávelll... e parabénsss... aplicadíssima na pesquisa.... post enriquecedor...

bjs meus ;***

Myst Romanov disse...

ahh, adorei!
Burlesco é TUDO. Lady Burly arrasa, afinal, ela não tem nada de sex symbol mas dá de dez em muita "gatinha" por aí! Rejoice? Não comenta, ela é a Marilyn do nosso tempo... adorei o estilo e a personalidade dela.
Vou me tornar uma dançarina burlesca e não vou consultar meu namorado sobre isso! kkkkkkkkkk

Beijos

Ana Pe disse...

Burlesco é tudo!!!!
Pra mim as divas do burlesco dos anos 40 e 50 é que são as rainhas, tanto que a Dita Von Teese foi beber dessa fonte. Já fiz algumas postagens a respeito!

Unknown disse...

Tanta coisa q nem sei o q comentar.
Bom, a dançarina do primeiro vídeo não achei tão burlesque. Teve uma nuance disso.

Dita, é professora no assunto né? Sempre q vejo esse vídeo fico pensando se a água tá fria.

Aí vi o trailer do filme e me deu água na boca. Cristina canta pra caralho. Inegável. Adoro Cher e adoro aquele cara q não sei o nome mas q já vi vários filmes com ele.

Bj.

Taiane Brito ;* disse...

é lindo, é divertido, é sexy, é encantador. Nunca tinha ouvido falar em dança burlesca e achei incrivel! A gordinha dançando é uma graça, linda de verdade.
Achei a postagem um arraso! Me deu até vontade de aprender a dançar
beijos Lara

Aiko disse...

muito interessante esse tipo de dança XD
bom fim de semana :D

Hellen Caroline disse...

Nossa!
Lara,peeensa em alguém que vai baixar esse filme?
Vi o trailer no vídeo acima e fiquei curiosíssimaaaa! deve ser muito bom :)
Eu acho muito linda essa dança!
Beijos

Myst Romanov disse...

Que bom q vc gostou Lara, acho que o burlesco é nosso "paraíso perfeito" e tô realmente pensando em comprar umas coisinhas nem q seja para fazer performances caseiras. kkkkk
Tipo, nem q seja só na frente do espelho mesmo :)
A gente fica com a bola cheia quando faz isso!
E vale a nota: aprendi muito sobre o burlesco com Marilyn Manson. Sim!

beijos amore

Unknown disse...

\o/

BURLESCOOO

rsr le algo no blog da sixx ME INTESSEI DEMAIS hehe

XERO LINDA

http://cywmara.blogspot.com

Google Analytics Alternative