domingo, 10 de abril de 2011

Vale a Nota: Motivos Reais Para Odiar Crepúsculo!

Acho bonito a galera falando de Glee e Harry Potter sem ao menos assisti 5 minutos do filme/capítulo, ou pior sem ler o livro. Eu, ao menos, quando falo de qualquer coisa que eu não gosto, falo de cadeira. Antes de julgar procuro me informar 1° e ai que entra Crepúsculo: Eu li todos os livros e assistir todos os filmes. E depois de todos os questionamentos, e-mail e comentários sobre eu odiar Crepúsculo, resolvo dedicar um post sobre o assunto..

1° Nota: Antes de mas nada quero deixar bem claro que eu não tenho nada contra Stephenie Meyer mudar a origem dos vampiros. Se ela quer dizer que um vampiro não dorme e brilha no sol é problema dela. É a fantasia dela. A historia dela. É uma grande cagada. Mas é bobagem. Cada um faz o que bem entender com a sua fábula. Se ela acha válido mudar que mude!

2° Nota: Quero deixar registrado aqui que também não tenho nada contra o romance por detrás da saga. Na verdade o que não me fez querem corta meus pulsos no final da saga foi exatamente o amor de Bella e Edward. Realmente é muito bonito, apesar de sabemos que um vampiro não passaria por metade das coisas que ele passou por ela, que tinha os diálogos deles é de quando eu tinha 12 anos e que a coisa mais original que aconteceu foi Bella, depois de perder a virgindade, querer dar o tempo todo para Edward, isso acontece mesmo..

*Agora os Livros:

3° Nota: 1° Livro - Crepúsculo: Nunca me interessei por Crepúsculo, comecei a ler porque minha mãe comprou e chegou na minha casa dizendo que era para eu ler. Comecei a ler e apesar de achar meio "malhação" gostei da historia. Achei o casal bonito e de fato Bella tem coisas que acontece com todas as meninas na adolescência: Se achar feia, achar que o mundo odeia ela e etc.. Com isso é muito fácil todas nos nós identificar com a personagem. Gostei do 1° livro e ela seguiu uma linha de raciocínio que manteve o livro com vontade de ler o próximo..

4° Nota: 2° Livro - Lua Nova: Para mim o menos ruim. Como gostei do 1° quis ler o 2° e me identifiquei muito com o começo do livro. Em 2005 quando terminei de vez com Pedestal, fiquei trancada no quarto durante uns 3 meses sem vontade de nada, fazia porque tinha que fazer. Fiquei no lixo, super mal e a Kristen Stewart interpretou muito bem. Passou uma agonia enorme para gente, como se estivesse sofrendo mesmo. Stephenie Meyer chegou a declara que "lua nova era a fase mais obscura da vida de Bella" ou de qualquer pessoa que se identifique. Que foi o meu caso. Mas do meio do livro para o final, comecei a perceber que foi ali que a Stephenie começou a perde a mão. Bella se tornou uma retardada que tenta a qualquer custo se machucar para Edward aparecer para ela. A historia sobre a tribo de Jacob e meio fraca e um pouco enrolada. Achei super sem criatividade a Victoria querer se vingar pelo ex-amor. E os diálogos começaram a ser bastantes bobos, como e ela quisesse nos enrolar para ganhar tempo..

5° Nota: 3° Livro - Eclipse: Para mim o pior. Gente, o que uma escritora sem criatividade tentando enrolar o público: Diálogos vazios, papos de tribos sem nexo, uma vilã sem sentido (Sim, porque Victoria já era para ter sumido da historia), uma mocinha que percebe que estar apaixonada pelo melhor amigo, o beija e o namorado perdoa: NÃO EXISTE! Foi uma das piores coisas ¬¬' Quando comecei a perceber toda essa maluquice e me toquei que o livro era só para nos cansar, desisti da saga..

6° Nota: 4° Livro - Amanhecer: Li o último livro porque queria terminar a saga (Tipo aquela historia: Eu não vim até aqui para desisti agora..). O começo do casamento e ver umas 100 páginas falando sobre o sexo deles, me fez comprovar que estava certa em relação a toda enrolação da escritora para com o público. Bella ia dar, ia ficar querendo todo dia e isso todo mundo já sabe, agora ficar umas 100 páginas nisso me cansou, me fez perder a paciência e querer rasgar o livro. Odiei! E ai vem a gravidez de Bella que choca a todos, mas como uma boa mãe ela não aborta e quer ter o filho. A cena dela tendo o bebê, pelo menos na minha cabeça, foi muito boa, apesar de algumas falhas (Sim, eu sou muito critica). Alguém por favor me diga que nome ridículo é esse: Reneesme. E as bobagens de Emmett falando do sexo de Bella e Edward. E ainda a continuação de páginas e páginas de diálogos vazios e sem nexo. Alguém por favor??! Não! Uma canseira enorme o livro todo.. Mas ai vem a batalha tão esperado por todos desde o 1° livro. Vem sangue, discórdia, um matando o outro, e... Cri Cri.. Que batalha? Que sangue? Bella cria um escudo e a galera que supostamente é do mal, resolve tudo no diálogo.. Gente, depois de Senhor dos Anéis e Harry Potter (VOU COMPARAR MESMO), ver uma saga sem batalha e subestimar o leitor. Ela disse na nossa cara que nos somos otários. Que leu tudo para o pior final do mundo. Reflitam comigo: Tenho ou não tenho razão?

7° Nota: Nota adicionais..
Para mim Victoria foi a pior vilã de todos os tempos. A saga, se fossem bem escrita, teria 2 livros, bem escritos, com diálogos válidos e pelo amor de deus: COM UMA BATALHA! Mas ela queria ganhar mais dinheiro.. As pessoas perdem o foco. Para mim o casal lindo Kristen Stewart e Robert Pattinson é puro marketing, isso é uma OPINIÃO MINHA.. E ai? me diz você.. Tenho ou não reais motivos para odiar a saga Crepúsculo?

9 comentários :

Sophia Pazos disse...

hahahahaha...apesar de amar crepúsculo tenho que concordar no papel sem nexo e sem um fim em que ficou Victoria, deveria haver um feroz batalha entre ela e Bella.

bju

Luna Sanchez disse...

Ela quis dar o tempo todo, foi?

Ui, que coisa...rs

Beijo, Lara!

paula disse...

olha, acho que a saga só serviu para mostrar que quase qualquer pessoa pode escrever um livro. porque né? tem horas que nem criança escreveria...

e eu li todos... er... falta o último, que estou enrolando faz uns 6 meses, porque minha amiga fez o favor de me contar que era o pior e aí ficou mais complicado querer ler... estou na lua de mel. e não consigo sair.

a única coisa que eu gostei foi ela ter criado esse vampiro sem caixões. não me chocou e nem odiei, apesar de gostar mais dos tradicionais vampiros da Anne Rice...

Beijo, Lara!

Anônimo disse...

Não li, portanto me abstenho de dar aqui minha opinião pois careço de fundamentos!

Valéria Ferreira Bernardo disse...

Ai amiga eu não amo e nem odeio o crepúsculo assisto mais por diversão mesmo.Menina a foto de baixo é sua?Cortou os cabelos?Amei a tatoo.
bj

Anônimo disse...

Olá Lara!
Não sabia que vc não curtia Crepúsculo! hehehe!
Pra mim "não fede nem cheira" sabe...já assisti, li os livros, mas não sou fanática não!

Fiz uma dollzinha pra vc também!
Dá uma olhadinha lá de novo no meu blog!

bjs!
http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

Ariadne Veloso disse...

Eu gostei do primeiro e do segundo filme , o terçeiro já é bem chato , HSOASHAOSHAOSH mas ow né.
beijo :*

Michele disse...

Não li os livros e só assisti o primeiro filme da série. achei normalzinho demais, nada grande coisa e muito teen pra minha idade e senso crítico!

Um beijo, lindona!

Lê Fernands disse...

sou fã de harry potter - filmes e livros. um lindo conto de fadas. criatividade e bom gosto a mil.

já os vampiros... tô fora.

Google Analytics Alternative