domingo, 6 de março de 2011

Carnaval, Agora Eu Sei..

Meu 1° carnaval que estar nas paredes da minha memória, foi no auge dos meus 7 anos. Eu estava com a mesma roupa de Daniela Mercury e desfilava na avenida. Lembro que dias antes estava muito ansiosa. Ainda não sabia quem iria me levar e a roupa não ficava pronta. No dia minha mãe me levou com a minha irmã mais velha e as 2 estavam de Daniela Mercury, a roupa igualzinha, um top lilás e amarelo com a mangas arrastão boca de cino e a calça também, um short curto lilás e amarelo, e todo o resto era arrastão com boca de cino (Tentem imaginar..). Pulei muito aquele carnaval. Adorei me ver de Daniela, eu era fã dela, dela e do Tim Maya. Mas desistir dela pelo jeito boçal, acho ela uma grande artista, mas boçal. Se o Tim não morresse acho que também desistiria dele, quando eu era menor gostava das pessoas certinhas, até virar roqueira e amar Kurt Cobain, ai acabou gostar de pessoas certinhas. Mas voltando ao foco, desde que me entendo por gente pulei carnaval, minha família adora. Quando fiz meus 15 anos, parei de ir. Era roqueira e odiava o carnaval ¬¬' Aos 17 percebir que se continuasse nessa iria ser uma excluída socialmente e que teria que viver, então voltei ao carnaval. Mas não era o carnaval de antigamente, não estava confortável, muita briga, confusões.. Aos 18 estava com o Russell e combinamos viajar. Foi com ele que percebi que carnaval era um feriado qualquer, que deveríamos viajar e não ficar aqui nessa loucura toda, carnaval é para turistas. E assim parei de ir ao carnaval. Fora que poderia rolar um esforço de ir se fosse no bloco ou no camarote, mas 1 mil reais no camarote eu não dou mesmo, só se ganhasse e olhe lá, por que poderia vender para curti a grana do meu jeito (O ranço de pobre fala mais alto). Na folia pipoca não vou de jeito nenhum. Eu com essa cara linda, nego um beijo a esses malucos e tomo um pau. Sim, gente! É isso que acontece no carnaval da Bahia, se você for bonita e uma mulher feia te ver, ela te bate, POR NADA, porque você é bonita, se um homem tenta te agarrar e você empurra e não quer, ele te bate, porque você tá tirando onda.. Eu não posso passar por isso, não vou para o trio ver a desigualdade social gritando na minha cara. Eu pulando e vários cordeiros apanhando para eu puder curti o carnaval, cordeiros que ganham 20,00 o dia. Cordeiro que tá ali por necessidade, porque ninguém vai passar por aquilo por nada. Essa é a cara do Brasil. Um bando de turista vem, acaba a cidade, usa de tudo, ainda acha um bocado de idiota que quando ver um turista fica babando, pagando o pau, lá eles não fazem isso não, por isso eles esculhambam. Não. Prefiro ficar na minha. Quentinha. Sem me envolver nessa maluquice toda.. Agora eu ao menos eu sei, como são as coisas de verdade..

"E Apesar de Ter Criado o Toque do Agogô Fica de Fora dos Cordões do Carnaval de Salvador.."

24 comentários :

Nise disse...

É sério esse negócio de bater porque vc é bonito ou nega beijo!?!?!Olha, eu já não gosto de carnaval e aí eu teria mais motivos rsssrsrs. Aproveita o feriado. Pra mim o melhor é a folga de ficar em casa fazendo tudo o que eu quero, enquanto o pessoal aqui de casa viaja.bjo

Mayara Azalscky disse...

seguindo, ficarei feliz se puder seguir tambem! *o*
http://sentimentosgratuitos.blogspot.com/
bom carnaval!

Única e Exclusiva disse...

Eu gosto de carnaval democrático como acontece em Recife e Olinda [vergonha, apesar de NUNCA ter ido]. Conheço bem o carnaval da Bahia por morar próximo a divisa do Estado. E ia muito na pipoca, comprava abadá. E realmente o carnaval é uma desigualdade social. Eu até gostaria de ir para o camarote, e poder experimentar, pelo menos 1 ano, por que eu sou das que preciso experimentar para julgar, rá.

Mas, prefiro viajar, na próxima, viajamos, okay? rs.

Bjs meus

Taiane Brito ;* disse...

Nunca "pulei" carnaval. E confesso que morro de medo. Se em show já é uma agonia, imagino no carnaval, que é o numero triplicado de pessoas. Fui a um show do Harmonia no fim do ano passado, um garoto tentou agarrar minha prima, ela não queria e eu tomei a frente dela. Ele quis discutir comigo, por eu simplismente ter ido protege-la. Imagina se eu empurro o cara? Ele me bate ¬¬
Prefiro ficar aqui, quietinha. Fazendo alguns programinhas leves, é melhor.
Beijos

Winny Trindade disse...

Ain, eu nem gosto dessa muvuca... Sabe, não fui criada pra isso, nem sei ser assim. falta paciência.

Abraço meu.

sindro disse...

Oi Gostaria que conhecesse o meu blog de textos, agradeço desde já a visita, te espero lá.
Obrigado.

Denise Portes disse...

Lara querida,
Quando você não aparece eu sinto sua falta. Tenho um lado eclético pra carnaval, não gosto muito, este ano resolvi participar de alguns blocos e gostei rsrs.
Beijos
Denise

disse...

Adorei*

Engraçadinha disse...

O q será um cordeiro?
Bom, eu odeio multidöes e não gosto de axé music, portanto, se vc me vir pulando atrás do trio, pode contar q estou possuída. Não sou eu.
Bj.

Carla Nunes disse...

Haha! Gatan, eu continuo preferindo ser uma excluída socialmente do que pular carnaval! Haha! ;)

Bjim

Daniel disse...

Eu particularmente adoro o carnaval, mas esse ano ele está triste.

Sim, sou eu na foto nobre amiga.

Dan

Taiane Brito ;* disse...

Rs, namorei Abel

Lady Murphy disse...

Oi Lara! Quanto tempo né, Flor...
Tô super ocupada com as coisas da faculdade, mas, se arranjei um tempinho pra postar , tenho também que arranjar um tempinho para retribuir a visita daqueles que não me abandonam.... mesmo eu tendo deixado o blog meio que às traças.

Seu texto foi muito revelador. Muito gente não sabe o que se passa realmente no carnaval de Salvador. O máximo que a gente aqui de longe tem de noticia é que algum amigo comprou um abadá e foi. Mas a realidade é coisa que só quem está por aí sabe. Eu fiquei muito surpresa. Eu vi aquele filme "Ó Paí Ó" e apesar de ter achado meio chocante aquela realidade mostrada lá, ela não deve chegar nem perto do que é mesmo a coisa da desigualdade aí.

Bem faz você, amiga, que não compactua com isso.

Beijos beijos.

Bom estar aqui outra vez.

Paulo disse...

detesto carnaval sou mais um friozinho de julho em campos do jordão; gente suada me da asco. adorei navegar por aqui. bjo

- disse...

Concordo com tudo o que disse! Carnaval é essa loucura mesmo! Onde as pessoas se reservam o ano inteiro e daí quando chega esse tal feriado, se expõe, se libertando de quem sempre foram. Não sou assim, prefiro ficar em casa assistindo filmes agua com açucar do que beijar 37 garotos, que no dia seguinte nunca lembraram do meu nome. Quero mais do que bocas, quero mais do que carnaval que fantaseiam azaração , e como disse, desigualdade social.
Boa semana, larinha!
Beeijooos

- disse...

Concordo com tudo o que disse! Carnaval é essa loucura mesmo! Onde as pessoas se reservam o ano inteiro e daí quando chega esse tal feriado, se expõe, se libertando de quem sempre foram. Não sou assim, prefiro ficar em casa assistindo filmes agua com açucar do que beijar 37 garotos, que no dia seguinte nunca lembraram do meu nome. Quero mais do que bocas, quero mais do que carnaval que fantaseiam azaração , e como disse, desigualdade social.
Boa semana, larinha!
Beeijooos

Bárbara Lira disse...

NUNCA MAIS VOU NO CARNAVAL DA BAHIA
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

brincadeira lara.

Isso também rola aqui pelas ladeiras de Olinda, mas agora os policias tao prendendo quem fz isso.
até que parou mais.

beeijos

★★ GIZA ★★ disse...

OI AMIGA.QUE SAUDADES DE SUA PRESENÇA EM MEU BLOG.
AHHH O MEU BLOG FLOR DE LOTUS FOI EXCLUÍDO, AGORA SÓ ESTOU COM O AMOR IMORTAL. PASSA LÁ...
BEIJOS

Alanzão disse...

oieee
tava por ai blogando mundo a fora e acabei passando por aqui.. putz, bacana o espaço...
e o posto é da hora, outro lado do carnaval.. eu tb to nessa de viajar e curtir mais sussegado... carnaval acho que ja foi minha época do oba oba..agora to mais de boua...

passarei mais por aqui..pdoe?


heheh

bj

is we in the tape

Janaína disse...

Está brincando? Creeeeeeeeedo!

Leo disse...

Ah, eu não gosto muito de carnaval e nem de ficar pagando pau pra gringo, por isso nem saio da toca. rsrs

Beijos, Lara!!

J.W disse...

credo, é assim mesmo ai?

aff, eu odeio turistas, eles sempre acabam com minha cidade

Sentindo e pensando disse...

Cara, uma vez fui a uma festa e acopnteceu isso: o cara queria me bater porque eu não quis beijá-lo. Se eu n]ão estivesse com meus primos nem sei o que teria sido. Foi a última vez que inventei de ir a uma festa, rs

Yohana SanFer disse...

Olá Lara, o ultimo texto que comentou no meu blogeh sim de minah autoria,...tds lá são...que bom que gostou!rs...sobre carnaval, passei dormindo, lendo, vendo filme... boicotei o carnaval 2011!rsrsrsrs

Google Analytics Alternative