segunda-feira, 31 de maio de 2010

Seja Interessante!


- Chega de tanta lamúria nesse blog! Cansei de chorar, hj eu li que temos que deixar A VIDA NOS ENSINAR A VIVER! E que o mundo gira e minha hora vai chegar(AMÉM!)! Obrigada "I...."

Ontem pensando em postar algo bacana aqui, fui fazer uma uma pesquisa de campo..Fui atrás de algo INTERESSANTE(Interessante é a palavra!), e achei em um blog que eu sigo dando dicas de como ser interessante, gostei do assunto e me aprofundei, achei o site CHMKT que dá dicas para ser uma pessoa + interessante, ele se baseou no blog de Russel Devies que diiz que para vc ter futuro no negócio criativo tem que ser INTERESSANTES!(Vale para minhas queridas leitoras de Relações Públicas e um cara que quer ficar rico sendo webdesign ¬¬')
Para criar as 10 dicas ele se baseou em 2 premissas:
1- Para se uma pessoa interessante é preciso ser interessado:SE INTERESSE! Veja o lado interessante de tudo e já é um começo para ser interessante!
2-Pessoas interessantes são boas em compartilhar:COMPARTILHE! Compartilhe suas ideias, abra e deixe que as pessoas brinquem com elas!

Aqui as 10 dicas:

1. Tire pelo menos uma foto por dia e poste-a no seu Flickr.
2. Monte um blog. Escreva nele pelo menos uma frase por semana.
3. Mantenha um scrapbook.
4. Toda semana leia uma revista que nunca leu antes.
5. Uma vez por mês entreviste alguém por 20 minutos e descubra como elas se tornarão interessantes. Faça podcasts com as entrevistas.
6. Colecione algo.
7. Uma vez por semana, sente-se em um café por uma hora e ouça a conversa dos outros. Faça anotações. Poste sobre esses assuntos no seu blog (com muito cuidado).
8. Mensalmente escreva 50 palavras sobre uma peça de arte visual, um filme ou uma banda nova que você achou interessante.
9. Crie coisas.
10. E leia, MUITO!

Eu já sigo muitas dicas dessas, como ter um BLOG e um SCRAPBOOK, mas ainda sim acrescentaria outras coisas, como: Dance, sorria, viva, ame os animais, proteja a natureza,SE IMPORTE COM OS OUTROS..ASSIM ELAS SE IMPORTARAM COM VOCÊ!

4 comentários :

Naraeana Costa disse...

ráááá, adoreiiii!
Eu comento de vez em quando no Conselhos da Iaiá... mas a autora não me dá bola. Apesar disso gosto do conteúdo do blog.
Essa coisa de prestar atenção na conversa dos outros, super funciona em ônibus! #fato

Itana Meireles disse...

"1- Para se uma pessoa interessante é preciso ser interessado:SE INTERESSE!"

A mais pura realidade. Adorei o texto.

O Neto do Herculano disse...

Será que dá certo?
Acredito que ser interessante
para outros, basta ser
interessante para si.

Natália T. disse...

Gente, um dos meus maiores passatempos é ouvir a conversa dos outros. Mas não pra sair fofocando. Conversa de gente desconhecida mesmo. Sabe? Só ficar observando. Adoro observar os outros. Seus modos, suas conversas, seus jeitos.

Google Analytics Alternative