terça-feira, 5 de julho de 2016

Talvez ele seja o Noah - Escolhas



D: Vamos taralogar? - Fitei a mensagem de Deusa que havia acabado de chegar.
L: Vamos! 
D: Sim, me fale, me diz o nome da pessoa... 
L: O nome da pessoa?
D: Você quer saber sobre sua vida amorosa... 
L: Não, eu quero saber de minha vida de forma geral e... 
D: Me diz o nome dele.
L: Comendador.
D: Certo, vou arrumar as cartas... - Alguns minutos depois ela volta a digitar - Lara, saíram as seguintes cartas: "O Julgamento", que anuncia o fim de alguma coisa ou o resultado de uma ação em particular, da qual recompensas serão colhidas ou consequências serão sofridas. Em seguida veio "A Lua" que é uma carta que evoca emoção, mas trata mais de uma ilusão, algo sofrido e angustiado sabe?? Aí, veio "A Morte", que ta evocando uma mudança drástica na situação... Como se afirmasse "Algo ai tem que mudar, pra ir pra frente, o que era já não é mais", entende? E por fim, "A Roda da Fortuna", que afirma que as coisas são cíclicas e em permanente mudança, o que agora está meio incerto, duvidoso e angustiado, tende a tomar rumo e forma. O sentir de vocês ainda é oscilante, Lara. Você quer, sabe?! Mas não tem tanta certeza acerca do que está sentindo. Ele te machucou muito e as suas ações ainda te atinge e incomoda, ao ponto de se questionar "É isso mesmo??"
L: Deusa, você tem razão... - Falei, ainda digerindo cada palavra - Nunca ficaremos juntos e...
D: Acabei de perguntar isso! A carta final é a soma de todas e saiu "Os Enamorados", que é uma carta que evoca dúvidas, Lara, porque a carta é um homem entre duas mulheres e o cúpido... 
L: Eu sabia que ia me machucar, tinha medo de seguir em frente e continuar perdendo tempo, sabia! Minha maior dúvida era se estava lutando por algo que valesse a pena, entende?
D: As dúvidas são justamente essas, por isso o tarot respondeu os enamorados. Porquê entenda, a sua mente está em conflito. E na verdade sua balança está pendendo. Então, pode ou não dá certo...
L: E essa escolha tem que partir de mim...
D: Sim, sempre. Lara, o tarot lhe mostra uma possibilidade, você é de Libra, e nesse momento, está sentada em um muro alto, com uma perna em cada lado do muro. De um lado você pode tentar com ele, do outro você segue.
L: Entendi.
D: Lara, "A Lua" fala sobre ilusões, angústia, medo e, até, um certo sofrimento. Você está sofrendo. 
L: Muito.
D: Você, por conta de experiências passadas, teme arriscar, mas perceba o que "A Morte" lhe diz: "Olha, o que foi, foi. Já não é." Mude... Siga... Transforme-se... Mas antes pare, você precisa parar, precisa se ouvir.
L: Entendi.
D: Se você quer um conselho do tarot ele diz "Você vai colher o que plantar". Você vai colher o que semear.
L: Entendi. Escolhas...
D: Entenda, nem o tarot pode decidir por você. Ninguém pode. O seu jogo todo foi sobre duvidas e escolhas. Pense, e faça uma boa escolha, pra você.
L: Muito obrigada, Deusa.
D: Eu nada fiz, e sei que essa não eram as respostas que você desejava. Você queria um "sim" ou um "não", mas eu disse o que estava aqui pra você, as cartas diz o que precisamos saber e não o que queremos saber. 
L: Mas me ajudou muito... Obrigada e fique bem.

Passei mais uma noite em claro. Refletindo em cada detalhe desse diálogo. Não sou boa com escolhas e eu sempre fiz as piores possíveis. E, ao menos dessa vez, eu preciso acertar, afinal, escolhas são excludentes.

Continua...

2 comentários :

Cristiano disse...

Que interessante...
Imagino salvador, onde se pode conversar sobre tarot, candomble e afins e nao ser taxado de macumbeiro...

Hj no caminho do almoço tinha um trabalho já passamos um bom tempo conversando sobre isso.

ps. Espero que faça uma boa escolha.

C. disse...

Muitas das vezes um "sim" e um "não" não é suficiente...
Beijinhos,
O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

Google Analytics Alternative