domingo, 27 de março de 2016

Retiro Espiritual #Dia17: Atravessando o Deserto






"I've got scars that can't be seen 
I've got drama, can't be stolen, everybody knows me now" 

Para Ler Ouvindo: Lazarus - David Bowie






Quando vim pra Goiânia, jurava que ía meditar todos os dias, com uma blusinha rosa e sentindo toda a energia do sol.. Bom, tenho 17 dias aqui e não meditei nenhum dia, nem usei a blusinha rosa, e meu quarto fica em uma posição que, em nenhum horário do dia, bate sol. 
No começo do ano, falei sobre criar metas, de como ficamos frustados com elas, e bem, lá fui eu de novo cria-las, palhaçada, apenas.
Algum tempo atrás, escrevi na minha agenda que precisava viajar, sozinha, longe de tudo e todos, fazer um retiro espiritual, Goiânia nunca seria o lugar escolhido, afinal, só faço falir aqui, mas agarrei a oportunidade e permitir, que sim, aqui seria meu retiro, e está sendo. 
Nada aconteceu como eu queria, mas eu sabia que existiria varias coisas, as mudanças, as rupturas, no fundo, em Salvador eu nunca conseguiria enxergar o que vejo agora, eu jamais teria percepções, jamais faria escolhas, jamais abriria mão, jamais, eu precisava está aqui, eu precisava atravessar o deserto, é assim que me sinto, sozinha por uma escolha, abrir mão de tudo e todos, porque, esse deserto, é meu, não é de mais ninguém, o fardo, as dores, os pagamentos, tudo, eu não preciso de frases de efeito ou de tapinha nas costas, eu preciso atravessar o deserto, exatamente como estou fazendo, caindo, aprendendo, sofrendo, chorando todos os dias, estou atravessando, essa é minha palavra, e sentindo cada etapa do processo, na verdade, ainda estou entre a depressão e a aceitação, e não quero me precipitar, eu ainda vou sair do deserto, vou encarar as pessoas, eu só preciso está forte, eu só preciso assumir todos os riscos.. 
Ainda não acabou, eu ainda estou no meio do deserto, e é claro, que "O Cara da Roda Gigante" tem muito pra mim, mas hoje, após acordar chorando por causa de um sonho, que só serviu pra me mostrar como algumas coisas me desequilibra, e como eu ainda posso ter controle sobre mim, percebi o quanto estou mais forte, e não como uma sobrevivente, não como a Cinderela servindo as trevas, não, me sinto forte como a Cinderela subindo as escadas para o baile, e iniciando o processo que mudaria toda a sua vida.

5 comentários :

Anônimo disse...

Lari, te conheço mais do que imagina e mais do que deveria. Você é aquela criança curiosa e cheia de vontades que cresceu. Fez ballet e sabe dançar e coreografar a vida - na ponta do pé - como ninguém. Uma mulher que escolheu ser alternativa por estilo pra não precisar dar explicação a ninguém "por ser assim". Conheceu o amor da sua vida... casou-se... no meio do caminho descobriu que o amor da sua vida era Penélope e esse homem que era o amor da sua vida passou a ser o aprendizado da sua vida. Depois dessa separação seu coração ficou sozinho. Tudo que parecia flor no caminho você cultivou... quebrou a cara com muitos. Mas talvez a expressão não seja quebrou a cara, a expressão que mais combina com você é: eles não combinaram com você, não souberam enxergar a mulher que você é. Lari, você é muito batalhadora!!!!!!! Você é FODAAAA, mulher! Trabalha duro, estudou e se formou, cria a Penélope, tenta encontrar um amor pro fardo ficar mais leve, é boa amiga, se esforça pra ser boa filha. Uma mulher que deita no travesseiro e vê um filme dramático-cômico passar na cabeça. Não sabe o que faz, algumas vezes... Tem duas escolhas e escolhe a pior, bem verdade. Tem uma fixação por histórias complicadas. Mas esse é seu modo de viver a vida. Essa é a Larissa que conquistou tudo que tem. Que graça teria a vida se não tivesse aventura? Não existe nada mais difícil do que encontrar o equilíbrio. Do que identificar o ponto ideal entre o dar e o receber, o ceder e o refutar, o levar em consideração e o abstrair. Vamos encontrar "o caminho do meio" entre as polaridades. Penso que a dificuldade vem do fato de que o meio do caminho entre dois extremos nunca é estático, já que os extremos mudam de lugar o tempo todo. O que era ontem já não é mais e o que é vai deixar de ser amanhã - por isso equilíbrio é se manter em movimento, como a bicicleta que só cai para um dos lados quando o movimento é interrompido. E a idéia que temos é justamente a oposta: que precisamos encontrar o equilíbrio, desvendar a fórmula mágica da vida em harmonia e, daí em diante, nunca mais sair do lugar. Bobagem. Equilíbrio é movimento. Por isso, se você acordou se sentindo em desequilíbrio com a sua própria vida, está tudo certo. Trate de se manter em movimento. Mais dia menos dia o equilíbrio encontrará você.Ass.: Sou alguém que medita, dança, e é mestre em reiki xamânico... Estou aqui emanando energias positivas para você.

Anônimo disse...

Oi, Lari. Fui eu quem te mandei uma mensagem de apoio ontem. Queria saber como você está. Está bem hoje? Está mais confiante com as coisas belas da vida?

Lara Mello disse...

Quero saber quem é vc!!!! 😨

Lara Mello disse...

Vem cá, me dá um abraço!!! Esse, sem dúvidas, foi um dos comentários mais sentidos aqui do blog, obrigada, e achei lindo como me ler tão bem! Mande email, quero saber quem és! 😍😘

Anônimo disse...

Você sabe quem eu sou, mas não sabe que fui eu. Talvez o encanto se perca quando souber que alguém te deseja tão bem sem fazer parte da sua vida... Você me conheceu primeiro... depois te conheci. A impressão que a vida passa é que nossas almas não se batem, de tão atribulado que tornamos nossos encontros por esta vida. Como acredito em carma, nos conhecemos de outra vida. Pra essa vida eu desejo o melhor pra vc... Tenho alguns conselhos mentais que peço ao meu anjo da guarda falar para o seu, já que não temos contato. Pense positivo que você não está só... Saiba que "pensamento positivo" não é simplesmente vestir um manto de "felicidade". A felicidade é um estado de ser que vem sobre nós, muitas vezes sem a nossa autorização. O pensamento positivo é um ato consciente de reconhecer maus pensamentos, acalmar a nós mesmos, sermos mais consciente e deliberadamente, substituir os pensamentos negativos por aqueles que nos permitem ser restaurados para um estado ativo, funcional e equilibrado. Juntamente com ser gentil consigo mesmo e aceitar que a vida é complicada, às vezes, concentrar-se mais em pensamentos positivos pode aumentar sua sensação de bem-estar.

Google Analytics Alternative