sexta-feira, 4 de setembro de 2015

"Twilight" 1/6

Capítulo 6

 "Letters" 









"Caso do acaso bem marcado em cartas de tarô,
Meu amor, esse amor,
De cartas claras sobre a mesa..."

Para ler ouvindo: "Ways to go" - Grouplove




L: Howard, a carta, os gêmeos!!! - Falei apavorada - 
H: O jogo está muito claro, obvio que sua cabeça é um labirinto, é um loucura, e você sempre acha que pra achar a saída do labirinto, precisa encontrar alguém, mas a verdade é quem pode achar a saída desse labirinto é você. E ai começa o jogo, a nuvem encobre algo que você sabe, mas quer esconder: A historia dos gêmeos, essa historia toda que você criou, que acabou tomando esse rumo, só não sei mais se você está no controle da situação... Posso abrir a 2° coluna? O presente? 
L: Pode, claro... 

Ao virar as cartas do presente, saiu "O Poder", "A névoa" e "A água"... 

H: Parece que já foi respondida a minha pergunta, você tem o poder, você controla toda a situação, você escolheu está dentro dela, você escolheu essa historia, e pode acabar com ela. A névoa vem pra ratificar a informação da nuvem, você está escondeu coisas, e não está bem com isso, mas ainda sim faz, camufla. A água deixa o jogo mais claro do que é: É seu presente, é a historia dos gêmeos, são as escolhas, só não sei se serão boas ou ruins. Vamos para o coração? 

Ao virar as cartas do coração, saiu "O bosque", "O disparo", "O pequeno"... 

L: Howard, por favor, calma, eu estou em choque ainda... 
H: Bom, não tenho boas noticias. 
L: Então... Eu vou passar por coisas ruins? 
H: Me conforta muito ver a carta "O bosque" no seu coração, significa que você vai ficar bem, mas o disparo... Vai acontecer algo, não faço ideia do que seja, mas vai acontecer uma pequena coisa, um pequeno disparo, vai ser pequeno, mas você vai se machucar, e ai, como você tem o poder, você vai decidi como resolver isso... Nossa! Seu jogo super claro, é isso mesmo, vai acontecer isso tudo... Quer falar algo antes de eu abrir a carta chave? 
L: É engraçado, que hoje vindo pra cá, eu fazendo mais uma das minhas das orações, e conversava com Deus, sobre tudo... Tudo isso, e parece que veio todas as respostas, essa historia precisa acabar.. 
H: Claro, foram ilusões criadas por você mesmo, não consigo ver um fim legal pra essa historia, posso ver a carta chave? 
L: Pode, já estou arrasada mesmo... - Ele virou a carta chave - 
H: Bom o que eu disse... - Ele jogou a carta no meio do jogo e pude vê-la, era "A Ilusão" - Tudo que falei se confirma, e olhe que sempre gostei dos gêmeos, e achei que essa historia seria interessante, mas as cartas não mentem, vai dá merda... 

Naquela noite refleti sobre toda historia e as cartas ecoavam na minha cabeça: "A névoa", "O labirinto", "O disparo", "O que vai acontecer???" Me perguntei muitas vezes. 


D: Não sei, não acredito nessa historia de cartas não, EU, eu não acredito... 
L: Mas eu falava com Deus mais cedo, saiu exatamente o que eu conversava, não seria muita coincidência? 
H: Eu também não acredito, e depois da historia dessa menina, foi a primeira que você a viu com ele, né? 
L: Sim, assim, eles estavam conversando, e ela não gostou quando eu cheguei, e ainda insinuou que veria ele depois... 
D: Quenga! As 2! Você e ela HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA 
H: É isso, ele pediu pra você ficar, ele poderia ter deixado você ir, mas ele fez questão que você ficasse... 
D: Isso foi verdade, ele te quer próxima, isso é notório... 
L: Não gente, ele só é super educado, super na dele, não quer dizer nada, e eu preciso me afastar... 
D: E como você vai fazer isso? A essa altura já existe uma expectativa criada da parte dele, ele vai entrar na sua turma, não tem como voltar isso... 
H: Tem sim! Ela pode dizer que ele não pode mais entrar... 
L: AAAAAAAHHHH, Hitch, tá de sacanagem, né? Como vou virar pra cara dele e dizer isso, como Doroth falou, já existe uma expectativa, não posso voltar atrás... É só essa semana, e vai passar rapidinho, vou segurar minha onda, juro... 

Eu não poderia. Mesmo com toda essa bagunça na minha cabeça, eu não poderia virar para o Damon e dizer que ele não entraria mais na minha sala, eu criei toda essa situação e teria que arcar com todas as consequências. E arquei. 2 dias depois Damon estava lá, no horário marcado, entrando na sala para dá treinamento, e logo atrás dele Desiré - Historia ainda não contada aqui -

D: Oi! 
L: Oi.. O que você tá fazendo aqui?? - Ela me olhou tentando fazer sinais - Gente, eu vou dá uma pausa, antes que o Damon comece, pode ser? - E todos saíram da sala - Que foi louca? 
D: Vim aqui ver esse cara de quem você tanto fala, ele é sem graça, né? 
L: Cê tá louca? Ele é um vampiro, meu número, lindo, eu tenho sonhos eróticos com ele! 
D: Ele só é mais bonitinho que o irmão... 
L: Oi? Perai, cê conhece o irmão dele e nunca NUNCA me contou??? 
D: Calma, friend, eu não conheço ninguém, tá?! Ele senta lá no meu grupo, vejo ele todo dia, e lembro de você... 
L: Mas ele é de outro grupo, o que faz lá? 
D: Não sei, sei que senta lá... 
L: Eu não conheço o Stefan, antes eu achava que era ele, queria tanto vê-lo... 
D: Vai conhece-lo hoje, eu falo com ele, te apresento... 
L: Mas como você vai fazer isso? 

E montamos um plano: Desiré ia falar com ele como se ele fosse o Damon, e ia falar de mim, do irmão, falar qualquer coisa, o importante era que ela criasse uma relação com ele, para que na próxima vez que fosse no grupo dela, ela me apresentasse ele. Enquanto Desiré colocava o plano em ação, Damon deu sua primeira aula na minha sala, ele era ótimo, conhecia muito bem tudo que estava contextualizando, uma segurança, uma presença, claro, ele tinha alguns erros comportamentais, mas ele não era nenhum instrutor e para a primeira vez, estava ótimo. Doroth e Hitch também foram assisti a aula dele, argumentando que queria conhecer mais o grupo, mentira, queria mesmo é vê-lo. Hitch com um caderno na mão escrevendo coisa do tipo: "Olha a mão dele", "Ele é dá onde?", "Que sotaque é esse?", "Gente, que voz!"... Enquanto eu tentava agir naturalmente, e sorria colocando a mão na boca, ele ainda me deixava desconcertada e eu tentava desfaçar o que sentia... 

R: Multi? Ele é lindo! Vocês são namorados? 
L: Não! Oxeee?! Não, porque você acha isso... 
R: Ahh, sei lá, o jeito que vocês se olham - Outras representantes entraram na conversa - É multi, eu conheço o irmão dele, um bobo, eles são bem diferentes... E vocês combinam muito... 
L: Meninas, ele tem namorada, é meu amigo, que está me ajudando, nada haver, beleza? Vamos acabar com esse assunto. 

O primeiro dia do Damon foi um sucesso, as meninas falaram com os nossos líderes e eles cogitaram a possibilidade de vê-lo dando treinamento. O dia poderia acabar ali, mas ainda tinha Desiré e o plano. 

D: Até que enfim você chegou, já estava indo embora, vamos lá... - Caminhamos pelas ilhas até chegar onde ele estava sentado - Está preparada? 
L: Não, perai, como você já conhece ele?? 
D: Ahhhhh, pode me dá o oscar de melhor atriz, encenei, falei com ele como se fosse o Damon, expliquei que tinha o visto na sua sala, falei de você, tá tudo certo, podemos? 
L: Devemos! 


E eu falei com Stefan pela primeira vez. 

D: Oi, Stenfan, lembra da amiga que seu irmão está ajudando, então, Larissa... 
L: Oi! 
S: Oi, eu sei que meu irmão está te ajudando, era pra eu ter ido lá na sua sala... 
L: Não, tudo bem, é bom vê-lo de perto, sempre achei que vocês eram uma lenda... 
S: É as pessoas falam... 
L: É, bom, legal! Foi um prazer te conhecer, tá bom?! Vou indo... 

Sair com uma sensação horrível, eles não eram parecidos, Stefan tinha um ar leve, jovial, enquanto Damon era maduro, o olhar de Stefan era perdido, e o jeito de falar era como se não se importasse com nada, Damon tinha um olhar que te devorava e eu me sentia nua, a voz dele me deixava desconcertada, as pessoas mentiram, eles não eram nem de longe idênticos, no máximo, parecidos, e o mais importante: Eu nunca havia sentido mesmo o "feeling" com ele, não era ele, e essa certeza me fez gargalhar por dentro, um alivio de saber que não estava ficando louca. Durante todo o final de semana toda essa historia não saiu da minha cabeça, afim de desopilar, comecei a escrever no blog toda a historia e a verdade por trás do drama, isso me sufocava e precisava contar no meu refúgio feliz. Após quase 24 horas depois, acordei na madrugada como no estalo, não entendi porque despertei desse jeito e como imediatamente estava sem sono. Peguei o celular, vi minhas notificações e vi meu e-mail, naquele momento sentir um nó na garganta, disquei imediatamente para o Howard:

- Howard! Ele sabe!! Damon sabe do meu blog, ele acabou de comentar...

Continua...

Nenhum comentário :

Google Analytics Alternative