segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Seleção: Parte 1

Na sexta fui fazer uma seleção de emprego para teleoperador. Acordei as 5 e ás 6:30 já estava lá, sendo que seria as 8:00. Mas Zé queria me levar, para não pegar ônibus e tal, e ele viajaria cedo, então lá estava eu bocejando na fila. O que eu fico boba é que em pleno o século 21 as pessoas vão para uma entrevista/seleção de emprego com qualquer roupa, EM.PLENO.SÉCULO.21, onde agente ver o tempo todo na televisão dando dica de como deve ir, mas ainda sim o povo vai com barriga aparecendo, com decote, de blusinha, saia curta, eu sei, eu também acho muita burocracia, e tem muita gente dentro podre por ai, mas ainda sim é uma regra que eles impõe e se você quer conseguir um emprego, você tem que seguir. PONTO. E tinha várias pessoas fora do padrão, mas quem sou eu, né?! 
Enquanto não dava 8, ficamos socializando, muita gente legal, divertida, e vamos aos personagens principais dessa historia: Menino desnecessário (Sabe aquelas pessoas que tem uma necessidade ENORME de aparecer, então..), Menina Pré-seleção (Essa menina já tinha feito a seleção dessa empresa, passou e perdeu no treinamento, ligaram de novo para ela tem mais uma oportunidade), Menina Atitude (Ela era cheia de estilo, falava com todo mundo, cheia de potencial) e Menina linda (Porque eu gostei dela, não tem nada haver com beleza, mas ela igual a mim, super na dela). Conversávamos, eu já garrando ódio do Menino desnecessário, porque, né? Falando que nem um maluco, colocando pressão na galera, uó!!! 
Deu 8, a mulher que iria fazer a seleção, nos levou para uma sala, 60 pessoas, eu já na minha cabeça pessimista "me fudi, me fudi" Gente de tudo que era tipo, falando, conversando, Menina Pré-seleção, se sentindo lá, explicando como era tudo, eu nem ouvia, queria fazer o meu. A mulher do RH já começou pedindo para desligarem os celulares, nem silencioso era para deixar, ela queria total atenção, até mesmo para não nos prejudicarmos. Eu linda, já tinha desligado desde que cheguei, Zé já sabia e ninguém iria me ligar, meu emprego é mais importante, Beijos! 
A primeira etapa era se apresentar e ler um texto, era pequeno, com palavras como : Registro, problema, problemática, cliente.. Palavras que usaríamos no dia a dia da empresa. A galera cometendo erros primários, como os anônimos costumam dizer que eu erro, problema sem r, colocando 's' aonde não existe, eu linda falei certo que só sou analfabeta quando escrevo, falando dou para o gasto, eu linda passei na 1° etapa, porque, né, falando.. 
A segunda etapa era uma prova, 10 questões de assuntos gerais, 10 de português, 10 de informatica e uma redação, e foi ai que fiquei toda cagada, não pelas questões, nem a redação, mas minha letra que é H.O.R.R.Í.V.E.L. alguém ai escreve com a mesma letra dos seus 11 anos? Eu escrevo, as pessoas ficam chocadas que eu assino igualzinho minha carteira de identidade, que foi feita quando eu tinha 11 anos, então pensei "me fudi, me fudi" letra mais feia não existe, fiz a bagaça toda, fechei as de assinalar, até a de português para o choque de vocês, e a redação foi sobre 'Educação pública no Brasil' fiz tudo bonitinho e fiquei desenhando a letra, para sair mais linda possível, a galera conversando que nem loucos, pessoas com o telefone tocando, a mulher olhava com  uma cara feia, quando ela estava explicando a prova, ela pediu uma redação dissertativa, Menino desnecessário cortou ela e falou: "Para quem não sabe, redação dissertativa não se usa 1° pessoa" Ela fulminou ele com os olhos e disse: "Qualquer dúvida, vocês perguntam, ao colega de vocês que deve esta estudando para ser professor de português.." EU RI HAHAHAHAAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAH  Foram 40 minutos de prova e mais 20 do resultado, qual foi o primeiro nome da lista dessa etapa de aprovados? Quem? QUEM?? \o/ 
Continua..

7 comentários :

Sophia Pazos disse...

Ahhhhhh garota!!! Tu arrasa!!! Parabéns!
Tem sempre alguem que gosta de aparecer demais, e esses são os primeiros a se fufu...hahahahaha
Bju lindona

Gabi Soares disse...

Paaarabéns, flor. Com certeza, foi mais do que merecido.
Beeeijo!

www.blogmundoparalelo.com

Anônimo disse...

Tem sempre um escroto mesmo!kkkk!
Mas quero ver a continuação...

Realmente tem uns padrões que infelizmente a gente tem que fazer nessas entrevistas...chatooooo isso né!kkk!
Mas sei que vai dar tudo certo pra vc!

bjs e paz!

Obs: Não sei se vc viu, mas comentei lá no teu post da oração também!

Lais Azevedo disse...

Meninaa eu tbm sou assim, vivo pegando amizade com o povo na hora da seleção, tbm fico arrasada com essas meninas de barriga de fora e raíz do cabelo aparecendo UÓ
Sempre fico tensa em entrevistas, tô torcendo por vc!!!
Beijooo!

Daíse Lima disse...

Adorei !!!!!
Me encantei !!!!!
E o título do teu blog é demais !!
Voltarei sempre!!!!
Bjinhos !!!!

Luna Sanchez disse...

Aeeeeeeeeee, que coisa mais linda essa guria! Vivo de orgulho!

Parabéns e boa sorte nas próximas etapas, Larinha, vai dar tudo certo!

=D

Beijo grande.

Anônimo disse...

hahahaha...adoro quando um metido leva uma dessas,só assim baixa o rabinho!

Lógico que foi vc a primeira da lista,né,né,né???


continua!!!!

Beijos!

Google Analytics Alternative