terça-feira, 13 de setembro de 2011

Seleção - Parte 2

.. Depois de ter saído a lista das pessoas que passaram a 2° etapa, fomos para a 3°, que era uma dinâmica em grupo, formar grupos com 6 pessoas, no meu: Eu, Desnecessário, Atitude, Pré-seleção, Linda e outra lá. A dinâmica se chamava "Continue a historia" faríamos o vendedor e o cliente, cada um com um minuto para argumentar e 3 minutos para bolar a ideia. Nos reunimos e escolhemos um celular para vender, criamos os argumentos, dividimos as falas e fomos o 1° grupo a apresentar, OBSERVEM A LOUCURA: A menina que apareceu do além para entrar no nosso grupo, pediu para ser a 1° a falar, quando a mulher falou que poderia começar, ela ficou calada C.A.L.A.D.A. todos se entre olharam e a mulher perguntou se ela preferia que outra pessoa começasse e neste momento eu achei que ela bateria na mulher: "NÃO! Eu disse que seria a 1 e vou ser.." Eu: "Q?" Meu Deus, uma pessoa dessa não que um emprego, eu entendo o nervosismo, mas daí ser grossa com a mulher??? Ela se enrolou toda, falo a metade das falas da galera e eu pensando: "Deus, ela estar falando a fala de todo mundo, me manda criatividade para eu argumentar.." Deu o minuto e a 2° era garota Atitude, que essa atitude toda morreu na hora que ela começou a falar, ela também falou a fala de todo mundo e parou faltando uns 30 segundos, a sala toda com cara de "Q" porque todo mundo acho que ela seria perfeita na dinâmica e ela foi péssima. Acabou o tempo e eu linda fui a 3°, como elas já tinham falado tudo, usei minha imaginação e inventei coisas, disse que era um celular importado, que só existia 100 no Brasil e que a cliente tinha sido selecionada para ganhar, disse que ela escolheria a cor e também poderia personalizar o fundo do celular com a foto ou nome do seu artista preferido, que vinha uma aparelho embutido que acessava internet gratuitamente.. Gente, a mulher sorriu, ELA SORRIU, S.O.R.R.I.U a 4° era a menina linda, que falou lindamente e eu já sabia que ela passaria, a 5° foi a menina Pré-seleção que tinha por obrigação passar nessa fase já que ela já tinha passado por isso, mas não, além de falar várias maluquices, ela ainda cagou o grupo, porque tínhamos combinado que como ela seria a 5°, ela começaria fazer a cliente aceitar, para Desnecessário fechar a compra, sabe o que ela fez: FEZ A CLIENTE DESISTI! FALANDO QUE NÃO QUERIA DE JEITO NENHUM! Desnecessário me olhando com cara de "Q" eu, agredindo ela mentalmente e a mulher do RH ficando bestificada com a cagada dela. Mas ai como são as pessoas, Desnecessário, insuportável e tudo, mas foi perfeito na apresentação, como ela tinha feito a cliente desisti, ele argumento que poderia vender para o filho da cliente e neste momento a mulher do RH sorriu de novo.. Depois de 10 minutos, ela deu os resultados, 10 pessoas passaram, eu linda e gata estava inclusa, Desnecessário e Linda também. Atitude, Pré-seleção e a louca 1° não. Fui falar com a mulher do RH, brincar sobre minha letra, segue o diálogo:
L: Oi, queria agradecer, achei que não passaria na 2 etapa por causa da minha letra..
M: Haaa, Larissa, né?
L: É.. 
M: Nossa, difícil mesmo sua letra, mas valeu o esforço, a melhor redação que li hoje aqui..
L: SÉRIO?
M: Foi, essa semana foi do alfabetizo e você começou argumentando sobre isso, sua redação teve começo, meio e fim, as pessoas se perdem muito, eu adorei sua redação, foi excelente..
L: Haa, obrigada! :)

Pausa neste momento:
GENTE, EU CHOREI DENTRO DO ELEVADOR PORQUE ELA ME DISSE ISSO, NÃO FOI PELA VAGA, QUE NÃO TINHA NADA CERTO, MAS POR ELA DIZER QUE ENTRE 60 PESSOAS A MINHA REDAÇÃO FOI A MELHOR, MEU PULMÃO SE ENCHEU DE AR, CAGUEI PARA OS ANÔNIMOS OU PESSOAS QUE FALAM DOS MEUS TEXTOS GRANDES, SOBRE MEUS ERROS, DESCULPEM, MAS EU TENHO A CAPACIDADE DE ESCREVER, EU ESCREVO BEM, E FOI UMA PESSOA QUE TRABALHA COM ISSO, QUE VER REDAÇÃO A VIDA INTEIRA QUE ME DISSE, DESCULPA BRASIL, BEIJOS!!!  
Fim da pausa

Depois foram passada as instruções da 4° e 5° fase que era abrir conta no banco, fazer um teste admissional e levar os documentos para empresa.
Lá estava eu as 6:15 da manhã de hoje (Segunda) no médico para fazer o exame, e enquanto esperava tive a 1° cena do dia:
Um cara pára embaixo de uma arvore, tira a blusa, a bermuda, as sandália, fica de cueca, tira da mochila uma calça social, uma blusa social, se veste, coloca o sapato social, gravata e paletó, e vai para o ponto pegar o ônibus..
Como a clínica, na frente, era toda de vidro, e eu estava sentada na recepção, vi tudo e passei mal de ri, fora que parecia que ele tinha tomado TODAS. Deu o horário, fiz os exames, passei lindamente em todos, fui para empresa entregar e ai, meus caros, que nem tudo são flores :( Quando fiz as primeiras etapas, a mulher disse que levaríamos os papéis e já começaríamos o treinamento, e hoje a mulher que recebeu os papeis disse que eles vão nos ligar. Eu "Q??" Já fiquei desanimada, voltei triste para casa e foi ai que aconteceu a 2° cena do dia:
Uma menina que também estava lá, pegou o mesmo ônibus comigo e viermos conversando, desejando que tudo der certo e tal.. 
Foi ai que eu olhei para orelha dela, gente porque eu olhei? Porque? ELA NUNCA LIMPOU O OUVIDO! Tentarei explicar: Sabe (espero que ninguém saiba) quando tem tanta cera que começa a sair do ouvido, mas já tem tanta que já esta saindo mesmo, e o ouvido todo sujo? Tentarei demostra com uma foto que fiz:
Gente, mas era bem pior que isso, eu não conseguia mais olhar para a menina, só ouvia blábláblá, porque fiquei bestificada olhando fixamente para aquela orelha, com uma vontade de vomitar, passando mal, cheguei em casa desesperada limpando o meu ouvido, que já estava limpo, mas fiquei com tanto nojo.. 
Bem, eu continuarei procurando emprego enquanto a ligação não vem, e mesmo que não venha, valeu a pena, porque tive uma experiencia e agora eu sei como são as coisas, e que sim, eu sou capaz \o/ 

Assinado: A menina que teve a melhor redação entre 60 pessoas. COF COF

19 comentários :

Anônimo disse...

TEM GENTE NESSE MUNDO QUE SE ACHA MESMO NÉ? IMAGINE COMO NAO FORAM AS OUTRAS 59, SE NO ENEM JÁ É UMA TRISTEZA.

Leka disse...

Caraca que legal Lara!
É muito bom ser reconhecido por algo que fazemos né mesmo!Fiquei imaginando sua alegria, mas saber que tu escreve bem isso já sei faz tempo!kkkk!
Cara orelha suja é sinistrooo...sou meio neurótica dos cotonetes!kkk!
Rir pra caramba quando tu disse que chegou em casa e foi limpar as orelhas!hauhauhuahua!

bjs, paz e boa semana!

Anônimo disse...

QUE OTIMO!!!Tudo se encaixando..vao ligar,fique fria!
Gente!!!cena 1 insólita,com a segunda tive vontade de te bater!!DETALHES SÓ COM ROBERTO CARLOS!Imagino seu desespero,repetindo como um mantra pra que olhei,pra que olhei...no amigo oculto no final do ano pesenteia cotonetes a ela!ARGH!!!!!
BESITOS A TODOS,UN ESPECIAL PA LINDU
Lejana

Keila disse...

A vida como ela é...

bjs e sorte.

Nina disse...

gata que nooooooojo!!!!!!!!!! a Alice ta aqui berrando, mas parei pra te ler pq vi esse ouvido nojento e nao entendi pn. né?! curiosidade é foooogo! hueheuue caaara parebéns!! tenho certeza que vão ligar! depois do exame admissional não tem dúvida! Espera com fé! e parabéns pela sua redação! Gramática perfeita não faz um texto perfeito. É preciso muuuito mais que escrever certinho rpa produzir um bom texto. É preciso muita imaginação criatividade e corência! Parabeeens Laraa! beijaaao

Yohana Sanfer disse...

rsrsrs...vc é muito engraçada Lara! Parabens pela experiência e que td dê certo!

Andressa Tavares disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
AMIGA QUE NOJO DESSA MENINA! ECAA
porque tu não falou pra ela que o ouvido dela tava IMUNDO. shaushauhasasas

-
ei, vai dar certo viu amiga? *-*

★★ GIZA ★★ disse...

parabens amiga!!!
você merece.
beijos

Sophia Pazos disse...

Larinha, minha flor!!!! To muito orgulhosa de vc, eu te digo que vc tem talento pra escrever, pq escreve de uma maneira real, cômica que prende muito nossa atenção...mas temos que ouvir de alguém que entende senão parece elogio barato, sei como é. Ri horrores da mulher porca, eca!!! Eu tenho uma mania de limpar meu ouvido dia sim dia não, é que cotonete faz uma cosquinha boa...hahahahahaha
Tem gente muito muito porca nesse mundo, eu tb não ia ouvir nehuma palavra e nem dar crédito, só me focar no ouvido sujo...aff
BjuBju

Luna Sanchez disse...

Tô tão orgulhosa de ti, sabia?

Nem a guria porquinha me abalou, tô feliz, torcendo aqui pra que te liguem logo, Larinha.

Beijos mil!

Bih Dias disse...

Ô mulher, vai dar tudo certo!
Mas que as experiências valeram, valeram, né?
Pelo menos vc n corre o risco de sair por aí distribuindo cera de ouvido kkkkkkkkkkkkkk
Sucesso! E parabéns pela seleção.
E esse anônimo aí, hein? --' Tipo, SEM NOÇÃO!
=*

Lais Azevedo disse...

PARABÉNS!
Fico muitoo feliz e tenha calma que tudoo vai dar certo..
Outro dia meu prof falou que meu texto (era um texto jornalístico) estava excelente, eu também chorei rsrsrsr

Beijoooo

Val Bernardo disse...

Oi Larinhaaaaaaaaaa,adorei,menina outro dia tava numa fila da renner pra pagar a fatura e vi uma magrela toda metida a gostosa de cabelão preso num coque com topete toda estilo,mas até mostrei pro meu marido as orelhas imundas com sebo hehehhe falei até alto pra ver se ela se tocava mas com tanta cera tava surda...bjão

Missy Cheeks disse...

boa sorte e parabéns :D
bjs

Gleyce K disse...

Estou até imaginando sua alegria :) Tenho certeza que tudo irá dar certo, porque você merece.

http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

Beijinhos!!!

Gisele Lopes disse...

Puxa Lara que legal! Como vc disse mesmo que ainda esteja tudo se resolvendo, mas vc teve sim uma experi~encia incrível, imagino qual não foi sua emoção ao receber o elogio! Eu adoro seus texo, vc exprime emoção, a gente vê vc através dos seus textos, é com se a gente estivesse frente a frente te ouvindo! Vc deve investir nisso, viu?
bjooooos

Gisele Lopes disse...

Ops: Texto !!!

Marcos de Sousa disse...

Parabéns a menina da melhor redação.

Fazer processo seletivo é muito engraçado. Você conhece cada figura. No processo que fiz para entrar na minha atual empresa, tive até medo das criaturas que apareceram...

♥cinderela♥ disse...

\0/ PARABÉNS PELA MELHOR REDAÇÃO
QUE MARATONA HEIN AMADA? MAS SE TIVER Q SER SEU SERÁ
O QUE É DO HOMEM BICHO NÃO COME
AIN Q NOJO DA ORELHA SUJA, VAI CRESCER PÉS DE COUVE HUAHUAHUAHUA
SORTE
BEIJOS MEUS !

Google Analytics Alternative