segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Waking Up - Nova Temporada


Naquela manhã, acordei muito cedo. Fiz café, molhei as plantas e li o jornal. Poderia ser uma sexta-feira tranquila, mas não foi. 

M: Bom dia! O cheiro do café está lá em cima - falou Musa, se espreguiçando. 
L: Bom dia! - dei um abraço apertado na Musa - O dia está lindo! 
M: O que aconteceu? Achei que, depois que excluísse o Whats, ficaria chateada... - Musa pegou uma xícara e colocou café. 
L: Por que? Eu exclui porque quis, não tinha motivo para ficar chateada... 
M: Eu sei, mas... Você também tirou para se afastar dele, e... Ele está aí. 
L: Justamente por isso que não fiz por ele, fiz por mim. Eu preciso cuidar de mim, Musa, fazer, de verdade, algo por mim. 
M: Isso é muito bom. Você passou por muitas coisas e quero você realmente bem - Musa e eu sentamos na mesa e começamos a comer. 
L: Musa, estive pensando... Talvez esse seja mesmo o meu ano. Só que diferente do que sempre achei... 
M: Deixa eu adivinhar... Você sempre achou que era seu ano porque sua vida amorosa não seria mais uma piada e o cara que você sempre sonhou apareceria, assim, do além? 
L: Talvez... Ele não precisaria vir do além - sorri – Mas, sim, eu, realmente, achei que teria o meu carrinho no topo depois que tivesse alguém. 
M: Estou sentindo um pouco de vergonha alheia, agora. Você achar que a sua felicidade estaria ligada a alguém é, realmente, deprimente. 
L: É, eu fui uma idiota e, hoje, percebo isso... Eu amei tanto o Noah que depositei expectativas nele que só eu mesma poderia suprir. Minha felicidade. Minha vida... 
M: Mas, agora, você está bem. A dor faz isso, nos molda, nos trata, nos faz crescer. Você cresceu. 
L: Caindo, apanhando, levantando... - sorri de canto, com os olhos cheios de lágrimas. 
M: Mas essa é a delícia da felicidade! Quando uma lagarta atinge o estágio de pupa e cria o casulo, ela está em fase de transformação. O tecido do seu corpo vai mudando, vai amadurecendo e começa o processo para sair do casulo. Esta é a fase principal do processo, mesmo que todos achem que é quando ela vira borboleta. Assim, acontece com a felicidade. A busca por ela te leva a caminhos longos, cheios de espinhos, pedras e, até, muros... E, nesses caminhos, vamos aprendendo. Caindo, apanhando, levantando... A felicidade é tão momentânea quanto a vida de uma borboleta. Precisamos aprender a enxergar a beleza onde ela, realmente, está... 
L: Musa, eu já disse que te amo muito hoje? 
M: Não, mas isso está estampado na sua cara... SEMPRE! - nos abraçamos e sorrimos - Eu tenho orgulho de você e de fazer parte disso tudo. Você tomou a decisão correta, escolheu o lado certo. São essas escolhas que definem você. 
L: Bom, então começou uma nova etapa na minha vida! Eu estou feliz por ter me escolhido e entendendo o porquê que esse é meu ano. As coisas voltaram para o lugar, eu estou começando a ficar bem e nada vai mudar isso, sabe?! - nesse momento, alguém bateu na porta como se quisesse colocá-la abaixo. A Musa e eu nos olhamos, sem entender. Quando alguém falou: 

- Lara? Laaaaraaaa! Abra a porta, eu preciso falar com você! 

Mantive o contato visual com a Musa, levantei e fui até a porta. Musa fez sinal como se tivesse dúvida de que o que eu estava fazendo era o melhor, mas eu havia reconhecido aquela voz e, por isso, abri a porta. 

L: Deusa, o que aconteceu? O que faz aqui? - Ao abrir a porta, a Deusa do Vento entrou e me abraçou. Ela estava bastante suada, como se tivesse corrido bastante. Estava ofegante e muito vermelha. 
D: Eles virão atrás de você, Lara! 

Continua...

Um comentário :

Sara com Cafe disse...

continua...

o mundo é um eterno contexto e reviravoltas.

abraco!

Google Analytics Alternative