quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Speak at meetings

Para Ler Ouvindo: Coldplay - The Scientist


Entrei no quarto escuro e chorei. 
Chorei, chorei, chorei. 

Outro dia ouvir do Walter, que eu era uma bomba relógio e que as pessoas me viam como uma louca desequilibrada. Eu nunca neguei isso, na verdade, já teve um tempo que me orgulhei, não agora, hoje, não mais. 

Essa semana inteira pensei no ambiente corporativo e como ele fode você. É um monte de regra, um monte de ordem, e um monte de maluquice que me fez perguntar: O que eu estou fazendo aqui? Eu não tenho nada a ver com o ambiente corporativo, ele tem a ver com imagem, imagem essa que não tenho. Falo alto e o que penso, não sou fria, não sei dissimular, não sei criar diálogos a base de falácia, não sei mentir, e acima de tudo: SOU HUMANA! 
Sou formada em Gestão de Pessoas, o Howard costuma falar que o meu maior defeito é acreditar nas pessoas, e eu acredito, eu acho sim, que as pessoas podem melhorar, pode parecer ingenuo, mas acredito e amo a minha área. Só que no meio disso tudo, tem um enorme detalhe: RH, Gestão de Pessoas, está ligado diretamente ao ambiente corporativo, e aí, eu olho ao meu redor, e percebo, que é eu sozinha, só, sou eu sozinha, a imagem está lá, rindo com sorrisos falsos, falando baixo e analisando muito bem o que fala, dissimulando, com diálogos pérfidos, e quando você vai de encontro a isso, você para dentro de uma sala de reunião, gritando que não vai perder sua essência, que não vai deixar de ser humana e de acreditar nas pessoas, e todos estão te olhando e pensando exatamente o que o Walter te disse outro dia: "Você é louca desequilibrada", e foi nesses instante que entendi o sistema, o quanto a moral e a ética perde pra imagem, e que mesmo que lute, ainda serei a louca desequilibrada que acredita nas pessoas, depois de hoje, deixei mais uma nota mental registrada na minha cabecinha: Não fale em reuniões.

3 comentários :

Bruno Sofrozine disse...

Somos como Dumbledore, sempre acreditamos no melhor das pessoas.

Elisabeth disse...

Amiga, só te digo o seguinte: continue sendo a louca desequilibrada que acredita nas pessoas.
É aí que tá o charme.

Valerie disse...

"Deixei uma nota registrada na minha calcinha" - Não, pera. Ela tá falando de outra coisa. HAHAHAHAHAHAHAHHA (sério, li assim).

Você, que me acompanha, sabe que o ambiente corporativo é algo que quase me surta, né. Mas, cara... Sabe que eu gosto?! Aprendi com o tempo a me fazer de doida e sorrir pra gente que tenho vontade de mandar tomar no cu, que fala de mim, e me divertir em ambientes como o bloquinho de carnaval que vai rolar amanhã pós expediente.

Paciência e resiliência. É isso que te desejo.
Porque, olha... É foda.

P.S: AMO The Scientist, e já perdi a conta de quantas vezes já chorei com essa música. :*

Google Analytics Alternative