terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Finjo que entendo de música: Adele

Em 12 de Maio de 2011, assisti um dos melhores episódios de Glee, era o baile, chorei rios, litros e mares neste dia, já que foi o dia em que eles cantaram Dancing Queen (ABBA) - AMOR MAIOR - e I'm Not Gonna Teach Your Boyfriend How To Dance With You (Black Kids) - Cantada pelo maior interprete de Glee: Blaine Anderson - que são músicas que eu sou completamente apaixonada e foi mais um episódio que assim que terminei, baixei todas as músicas - Para quem não sabe, AMO as versões de Glee, baixo todas que eu curto e com isso já tenho 7 cds, daqui para a 6° temporada (quando dizem que vai acabar) imaginem quantos cds terei \o/ #muitoamor - 
Mas que eu amo Glee, que faço a louca e baixo as músicas, que eu choro todo capítulo, TODO MUNDO JÁ SABE. O que eu quero mesmo contar para vocês e que neste mesmo episódio, a 1° música, foi um dueto de Rachel e Jesse, o reencontro dele, e a música era tão intensa, foi amor a 1° vista, e assim que terminei de assisti, fui atrás do nome da música, dá letra, da cantora.. E era 'Rolling In The Deep' uma música de uma cantora estranha e um pouco antiga. Agora OBSERVEM a ignorância da pessoa: Quando busquei a música pela 1° vez e vi o clip, pensei que se tratava de uma cantora antiga que eu não conhecia, ai o que foi que eu fiz? O que eu sempre faço quando não conheço algo: Fui no Google e conheci Adele, uma cantora de 21 anos, que tinha lançado seus disco - 19 e 21 - baseado todo em seu último relacionamento, com direito a um ex que abriu processo pedindo o dinheiro que ela tinha ganhado, com o argumento de que ele foi a inspiração das músicas de sucessos dela. Achei a historia interessantíssima, muito louca, mas interessante. Baixei o disco '21' e ME APAIXONEI!!! Que voz Brasil, que letras \o/ e logo depois soube que ela foi a única artista viva que alcançou uma música e um álbum como número um ao mesmo tempo na Inglaterra desde Os Beatles. 
Comecei a ouvir as músicas e ler as letras de Adele e não tem como não sentir, não lembrar dos sofrimentos do passado e ter a certeza que sim, escrevemos melhor quando sofremos de amor. E a primeira faixa do disco '21' deixa isso claro, falando de um amor que poderia ter dado certo - Rolling in the Deep -, e segue assim falando do amor que encontrou outra pessoa - Someone Like You - que devasta meu coração, e na própria voz sinto ela chorar, sinto essa perda, e é neste momento que começo a me encontrar e me reconhecer, em algum momento da minha vida, com as suas letras. 
E depois de um tempo, Adele virou fenômeno mundial, e as músicas citadas a cima, viraram as preferidas de todos, eu particularmente AMO o disco todo, mas 'Rumor Has It' é uma das melhores ao meu ver, letra, melodia, essa música é a cara dos anos 60, e todo mundo sabe que eu nasci na época errada, e eu AMO música antiga, e é bom frisar isso aqui, porque Adele não preciso mostrar bunda, peito, dançar loucamente.. Para conquista seu público, ela simplesmente escreveu com o coração e nos presenteou com a sua voz, o que faz ela se tornar admirável. 
E por fim, já conhecendo todas as músicas, chorando com o disco todo, veio nas últimas semanas uma homenagem de Glee para artista que teve que se afastar dos palcos, por causa de uma hemorragia nas cordas vocais, por conta do excesso de cigarros. Claro, já recebemos a notícia que Adele está ótima, e que 2012 volta aos palcos, para alegria geral. 
Para mim, uma das melhores versões de Glee, com a mistura das 2 músicas que mais gosto do disco, me deixando arrepiada e com lagriminhas ^^


Ps: Lovesong e Don't you remember também são perfeita!

15 comentários :

Fútil Literata disse...

Conheci Adele há pouco tempo. Algumas semanas na verdade. E não tem como se apaixonar por suas músicas né! Conheci primeiro Someone Like You e de cara amei *-* Perfeita!

Quanto a Glee, meu deoos que ET sou eu? não conheço nada e de tanto que já li por aqui ta me dando até uma vontadezinha de assistir! :P rs

Beijinhoo Lara! Beijo na Pepi! ^^

Natália T. disse...

Aaaai, ela é muito linda, ela é muito perfeita! A voz dela é a mais linda do univeeeerso... As letras são perfeitas...

Ahhhh, por ela, eu virava bi. hahaha.

Também já fiz um post pra ela. Minha musa eterna.

Andressa Tavares disse...

Amo essa música, linda demais!

Sophia Pazos disse...

Não aguento mais ouvir someone like you, meu marido que só escuta música brega, funk, pagode, sertanejo, comprou o cd dela e era só isso no carro. Não me entenda mal, a mulher é linda, canta horrores, é talentosa e tudo mais, porém quando vira essa febre mundial eu pego nojo, sabe???
Agora todo mundo só fala de Adele, até no fantástico passou...mas não tiro o mérito dela não.

BjuBju amiga

Priscila Dias disse...

Também ADOROOO a Adele.
Diria que sou viciada, rsrsrs

Alan Raspante disse...

Já gostei mais da Adele no início, agora eu estou mantendo um pouco de distância, mas ela é ótima mesmo!

Não acompanho Glee, não vejo nada mesmo, sei que se que ver, eu vou entrar em colpso e ver tudo...Então, deixa pra outro momento!

Seu texto tá ótimo =)

Abs.

Bihdias disse...

Amei a escolha da artista! Tbm a conheci recentemente e curti, apesar de achar muito triste as letras. Tbm acho q nasci na época errada, pq são poucas músicas atuais que me prendem. prefiro as antigonas .. rsrs


Beijooos

P.S. As últimas postagens tbm foram óteemas, mas não tava com muito tempo pra postar coments. Mas li tudinho! rsrs

iqh cr disse...

Cada vez que leio teu blog me apaixono mais um pouquinho kkkkk

1º Adoro Glee também - tem como não amar?

2º Sou a louca do download, meu pc tem SEMPRE alguma coisa (qualquer coisinha que seja) baixando

3º Adele é incrivellll!!!! Minha irmã do meio tava ouvindo uma música dela (Rolling in the deep) e eu pensei 'quem é esse ser humano que canta tão linda e apaixonadamente?' - Adoro mulheres que, como você disse aí, choram enquanto cantam. Ela conhece o cara, se apaixona, tem o coração devastado e chora por ele - tudo enquanto canta. Ela é foda.
Baixei os dois CDs também e ouvi Adele até saber tudo de cor e salteado. Amo, amo, amo.
Hoje em dia tudo vira moda, é só alguém soprar no ouvido de alguém que é 'cool' e pronto: modinha a caminho. Mas Adele é muito boa, Glee é muito bom e o seu blog também.

Beijo

Juliane disse...

A Adele é simplesmente, perfeeita! :)
Beeijo gostosa!

Passos silenciosos disse...

Linda as musicas da Adele, começei a curtir a pouco tempo e me apaixono a cada letra.

Bjos no coração, tenha um bom dia Lara!!!

AquilesMarchel disse...

nao consegui pegar a vibe da adele

ainda acho a joss stone bem melhor


bjus Lara

Flá Costa * disse...

Lara da minha vida para tudo! Eu sou louca por Adele, você não faz ideia, apaixonada mesmo. Sei cantar todas as músicas de trás pra frente e de frente pra trás, mas canto bem baixinho pra não atrapalhar essa voz divinha, essa letra primorosa, tudo incrível.

Fico feliz que no meio de Rihannas e KeShas e todo esse lixo, o mundo tenha encontrado e reconhecido esse tesouro todo que é a Adele. Pois é, eu babo nela rs.

Beijoca

Myst Romanov disse...

Lara, você continua fingindo bem né, amiga. ♥
Gosto da Adele, eu tenho o álbum, mas ouço muito pouco para o bem da minha saúde emocional. Sou super sensível quando se trata de músicas melancólicas. Mas ela é tão incrível, realmente merece admiração.

ps: é só ver qualquer coisa de Glee que penso em você.

beijokas

Teorias de Gi disse...

Muito bom Adele arrasa e tem uma voz de dar inveja a qualquer contota "Top de linha" asssim diendo.

Eu conheci ela atraves do blog pq tiha uma Tag em q tinha q responder os cantores preferidos e antes de chegar a mim em todos q vi a resposta la estava "ADELE" e eu pensei mais quem é Adele? então vamos pesquisar no google néh ai o resto da historia vc deve conhecer, é baixar musica, ler tradução é isso, boa postagem!!!

beijussss querida!

Anônimo disse...

Adoro as músicas dela! E também conheci em Glee,rsrs. Beijos.

Google Analytics Alternative