quarta-feira, 19 de outubro de 2016

uma pessoa melhor que eu.



Uma coisa que costumo dizer é que tenho muita sorte de ter Penélope como filha. Ela é simplesmente incrível. E não. Não é papo de mãe. Ela realmente É linda. 
Ela é aquariana com ascendente em sagitário. Tem uma personalidade forte, sabe exatamente o que quer e é extremamente curiosa. Todos os dias, me aparece com as perguntas mais esdrúxulas possíveis: “Por que as pessoas falam que estão de boas? Por que essa expressão? O que elas querem dizer com isso?”, “Por que as pessoas falam que são coerentes e elas não são?”, “Por que as pessoas dizem coisas querendo dizer outras? Por que elas não falam o que querem dizer?”... Quando ela começa com os questionamentos - O que é super normal, afinal, essa é mesmo a fase das perguntas - e eu começo explicar, ela vai me fazendo mais questionamentos, ou pedindo para explicar o significado das palavras, e eu vou explicando, contextualizando, e ela vai ficando felizinha, afinal, ela vai usar essas palavras que aprendeu pelos próximos 3 dias. 
Ela é super sensível, mesmo não admitindo isso e vive pagando de durona. Odeia chorar! Explicamos para ela que é algo natural, mas ela não gosta. E não gosta de ver ninguém chorando, porque fica com vontade de chorar também, o que a incomoda muito.
Odeia brigas, gritos ou qualquer tipo de violência. O que lembra-me de algumas situações que demostram muito bem isso:



  • Ela tem uma colega de sala obesa, essa menina sofre abusos da maioria das crianças - Nível de ter uma festinha na escola e nenhum dos meninos querer dançar com ela, por ela ser gorda, sendo que a menina é um doce e muito linda - e Penélope a defende com unhas e dentes e ainda usa frases de efeitos como “Você é linda desse jeito”, “Eles são bobos, não ver que você é linda”... 
  • Outro dia, a filha da vizinha, disse que não brincaria com a prima dela, somente com ela, porque ela não conhecia a prima, e que não falava assim com as pessoas, no caso, só brincaria com Penélope. Além dela não brincar com a menina, ela ainda levantou textão sobre “julgar as pessoas sem conhecer e que ela ficaria com a prima, porque é a família dela”... 
  • Estávamos assistindo TV e começou a falar sobre homofobia e violência contra os gays, ela ficou chocada, e sempre que ela fica assim, ela começa o textão, falando sobre como é feio bater em alguém, que as pessoas precisam respeitar as outras... 
  • Falando em gays, ela cresceu sabendo que Howard é gay, que tem namorado, e ela os amam. No aniversário dela desse ano, eles chegaram ao shopping, onde nos estávamos, e deram um selinho, na hora, as crianças começaram a olhar e apontar, ela começou a espantar os meninos com o discurso de que não era nada demais e que era normal, e não entendia o porquê que os meninos estavam olhando. Nós conversamos sobre tudo. 


Eu não minto para ela e passo tudo dá melhor forma possível. A coisa que mais me importo é com a nossa relação. O que ela tem com os outros, pouco me importa. Preocupo-me com a gente, como firmamos cada dia nossa relação, o que somos uma para outra, independente do laço mãe e filha. Sou sua mãe, mas não só isso. Não quero que ela me veja somente como mãe, afinal, esse laço é para sempre, mas quero mais que isso. Quero que ela me veja como porto seguro, como alguém que pode contar até o fim da vida, a pessoa que ela pode confiar cegamente. Às vezes nós preocupamos em ser só mãe, e quando olhamos para o lado, a pessoa tá com você por obrigação, pela cultura imposta de endeusar a mãe. Não, eu quero que ela me ame por tudo que construímos e saiba que faria tudo por ela. 
Penélope é o primeiro e último pensamento do meu dia. O melhor sorriso, o olhar mais sincero e a companhia perfeita. Ver ela crescendo e se tornando alguém melhor me anima, afinal, é uma coisa que quero muito, que ela seja uma pessoa melhor, melhor que eu.
Google Analytics Alternative