quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Compilado - Como eu cheguei até aqui: Seriados!

Desde que voltei a escrever aqui, que quero colocar minhas colunas em dia. Conseguir até com a "Vale a Nota" "Finjo Que Entendo de Música", mas todas as outras estão aí, empoeiradas... Mas nunca esquecidas! 
Estava louquinha do cu para voltar a falar de seriado aqui. Para quem tá chegando agora, eu sou a maior critica de seriado aqui desses blog, sério mesmo, ninguém fala de seriado aqui, só eu mesmo, por isso o titulo de MAIOR - Cof Cof - ~RISOS~
Então, para quem tá chegando agora, tenta se situar nas colunas "Melhores Séries do Mundo" e "Séries Que Me Sinto Uma Retardada Assistindo.. Mas ainda ASSISTO!" e volta pra cá, ok?! 
Por falar nos nomes das colunas, elas agora viraram uma bagunça! Séries que eu considerava as melhores, descem para categoria que me sinto retardada assistindo, e series que eu achava um cu, ganharam meu coração. Vou começar fazendo um compilado das antigas e como cheguei até aqui, e depois as novas. Dependendo do tamanho desses texto, ele vira 2, bele?! Mas posto tudo, juro juradinho!! 

True Blood 


Eu preciso começar com True Blood! Afinal, foi o seriado mais falado aqui nesse blog, e não, ela não subiu de categoria, EU SEMPRE ME SENTIR RETARDADA E FOI ASSIM ATÉ O FINAL. 
Não havia possibilidade nenhuma de ter um final diferente, porque, desde a 6° temporada, a série já desciam ladeira a baixo, só um milagre para mudar isso, o que não rolou. 
Genteeeeee, o que falar de Sookie que de longe é a PIOR PERSONAGEM DA HISTORIA? Meu deus!!! Como eu torci para ela morrer, mas não rolou, ficou aí de boa, deu para todo mundo no seriado e teve final feliz gravidinha. Bill, meu amor mor, morreu e foi uma novela até a morte dele, uma lambição desnecessária entre ele e Sookie que só me fazia querer morrer, ela não queria, ele queria, ele queria que ela matasse, ela não queria, e você já começava a pensar na frente da tv MORREEEE DEEABO! Tara já havia morrido e era personagem que eu acreditava. Eric e Pam riquíssimo (Não sei para quê mais). Pam sempre foi uma das minhas personagens preferidas, junto com a Tara, a lealdade dela é linda, e mesmo Eric a libertando, ela continuou ao lado dele por opção - Por falar nisso, nessa cena dele libertando ela, chorei de soluçar -. E Jessica e Hoyt, que já tinha esquecido como casal, se casam e vivem feliz para sempre - Não curti, se fosse para ficar com  alguém, antes o Jason, mas né?! -
True Blood se perdeu. Ela sempre se perdia em uma temporada ou outra, mas voltava, com a saga dos vampiros tentando achar um lugar ao sol em meio aos humanos, mas depois das 6 temporada, desandou de vez e teve o pior fim de temporada da vida, me sentir vendo uma novela da Globo. 
O seriado, mesmo com suas secessões de erros, tem seu valor. Trouxe a verdadeira face dos vampiros que foi manchada com a febre de 'Crepúsculo'. Nas entrelinhas, também trouxe varias questões sociais, como a luta por igualdade em qualquer classe e gênero, e mostrou como o fanatismo religioso destrói as pessoas. Fora que tinha um leque de homens lindos AND gostoso! 
Positivamente ou negativamente, a série aconteceu, ganhou vários prêmios, fez a Anna Paquin e Stephen Moyer (Sookie e Bill, o casal da trama) se casaram e serem felizes para sempre... E mesmo sendo a série que me fez criar a tag "Séries Que Me Sinto Uma Retardada Assistindo.. Mas ainda ASSISTO!", mexeu comigo, me fez chorar - Seriado bom é que faz chorar, né, friends?! - e foi o seriado que me trouxe de volta para essa vida de seriados. 

The Vampires Diaries 


TVD iniciou aqui nesse blog com a mesma tag de True Blood, mas logo depois deu na minha cara. QUE SERIADO MARAVILHOSO, MEEEUUU DEOOOOOOS!! Mudou de tag rapidinho. 
Com elenco bom, com historia boa, ISSO, HISTORIA BOA! E se perderam... Até a 5° temporada, mesmo com essa idiotice toda de Damon e Elena, que eu NUNCA concordei, tinha historia, tinha a curva dos personagens, tinham base. Mas aí, a personagem central da trama morre, beleza, fiquei felizinha, porque aí, né?! Oportunidade de mostrar que Elena não era nada demais na série, só atrasava mesmo o lado, mas não foi o que aconteceu. 
Damon continua malzinho, Bonnie namorando com um personagem nada a ver, Stefan com Caroline, que largou o Alaric com suas filhas, um monte de bruxa, Mystic Falls nem existe mais... Eu, simplesmente, tomei nojo de Caroline, É TANTO ÓDIO! Stefan, o meu personagem preferido na trama, virou um totem, sendo coadjuvante, quando deveria ser protagonista. Não que o Damon não merecesse o protagonismo, não é isso, tanto que ele É O PROTAGONISTA, o personagem é tão bom, que carrega a trama inteira. 
Ficava desesperada para o seriado não ter uma historia sem nexo e o que aconteceu? HISTORIA CAGADA SEM NEXO. Uma coisa que me choca muito é um seriado que cada dia me aparece com um feitiço de bruxa novo, um demônio novo, um personagem novo... GENTE PAREEEEEEEE! Não tem um amigo, um irmão, uma namorada, para dizer que é a hora de parar??! O seriado deu o que tinha que dá, já saiu uma galera, ATÉ A PROTAGONISTA JÁ SAIU. APENAS PAREM!!! - Desculpa, me empolguei - 
Bom, eu só assisti o último ep. da 7° temp. para comentar aqui, porque estava me arrastando para terminar a temporada. O seriado saiu da tag "Series Que Me Sinto Uma Retardada Assistindo..Mas ainda Assim ASSISTO..", foi para "Melhores Séries do Mundo" e foi para "Series Que Me Sinto Uma Retardada Assistindo..Mas ainda Assim ASSISTO.." de novo, por cagarem completamente a historia. Não sei se continuo a 8° temporada, PORQUE VAI TER 8° TEMPORADA, NÉ?! Vamos aguardar. 

Glee 


Geeeeeenteeee! SERIADO DA VIDAAAAAA! Glee é um seriado lindo! Desde o primeiro capítulo eu sempre amei Glee. De 22 capítulos, 20 eu chorava, quem ama música e dança, ama Glee. 
Musical, personagens que era inevitável não se identificar e teve um final "fuéee". O baque para mim é que Glee nos fez senti a dor de cada um deles, foi o seriado que mudou a televisão americana, falando abertamente de sexo, homossexualismo, a nós aceitar, a crescer. Eu cresci com Glee, me tornei uma pessoa melhor, e não me vi na 6° temporada.
Acredito, que depois da morte de Cory Monteith, a historia se perdeu. Foi nítido o quanto Finn era importante para trama, tanto que a 6° temporada teve 13 episódios, ainda empurrados com a barriga, porque poderia acabar antes.
Glee continua na Tag "Melhores Séries do Mundo", porque mesmo com final cagado, sem muitas emoções, teve uma historia, teve as músicas e foi de longe um dos melhores seriados que já vi.

Não rendeu 2 post porque queria falar das que falava de antes e acabaram, os próximos serão das novas temporadas, coisas como Game Of Trones, Orange e Narcos.

Bye =**

Um comentário :

Unknown disse...

Eu cheguei assistir True Blood e The vampires Diaries, mas desisti no caminho.

www.luzesnaestante.blogspot.com.br

Google Analytics Alternative