terça-feira, 7 de março de 2017

Turning Off: Sebastian - First Act


- Sebastian, o que faz aqui? 

PAUSA PARA HISTORIA DE SEBASTIAN 

Foi no purgatório que eu o conheci. Enquanto vivíamos os nossos infernos particulares, nós apoiávamos um no outro. Na verdade, eu me reconheci; o jeito ogro, sexy, com cara de “não me importo”, me chamou atenção logo no primeiro dia. Lembro exatamente da primeira vez que me fez sorrir, da sua capa preta, do seu olhar perdido e da fita verde presa em seu braço. Enquanto eu pensava em desisti, ele me levou para ver o sol, me fez mergulhar na sua alma, fez eu me senti viva atravessando um pomar, era o confidente, o companheiro de todas as horas e, acima de tudo, o melhor amigo que alguém pode ter. 

FIM DA PAUSA 

S: Eu vim te ver, eu sair, para onde mais eu iria? – Sebastian falou entrando na casa. – Foi um erro vim pra cá? 
L: Claro que não! Mi casa es tu casa! Musa, esse é o Sebastian! – Falei com a Musa apontando para ele. 
M: Eu sei quem ele é, na verdade, eu queria saber exatamente quem você é... – Musa falou com um ton desconfiado. 
S: Quem eu sou? O homem da vida dessa mulher! – Sebastian me abraçou, me apertou e roçou a barba no meu pescoço como de costume. 
L: Aaaiiii, me larga! – Empurrei Sebastian e ele caiu no sofá. 
M: Porque você parou no purgatório? – Musa sentou do lado de Sebastian no sofá. – Olha, eu não o conheço, ouvir falar de você e pra mim é bem bacana te conhecer, afinal, você foi o único amigo dela lá, mas o que aconteceu? O que você quer com ela de verdade? Porque está aqui? 
L: Musa? O que foi? O que é isso? Sebastian é meu amigo, deixa ele. 
M: Você não é parâmetro sobre pessoas, sabemos disso, né?! Você também sabe, né?! – Ela questionou a Sebastian. 
S: Ela só não sabe equilibrar as emoções, mas podemos trabalhar nisso, né?! Eu gosto do jeito durona dela, mas sabemos que tudo isso é fake. 
M: É isso mesmo, tão fácil de manipular, né?! Acredita em todo mundo, chora por tudo, uma palhaçada, né?! – Musa e Sebastian começaram a falar como se eu não existisse ali. 
L: Gente, Heellooo, eu estou aqui, viu?! Podem parar? 
S: OOOWN, Minas Gerais! – Sebastian me puxou e me colocou no colo dele, me beijou no rosto e Musa me abraçou também. – Já viu como ela fica lentinha quando usa as paradas dela? – Sebastian me apertou mais e questionou a Musa. 
L: Eu tenho 21 dias limpa, zerada! 
S: Ah! O ato, né? – Sebastian fez referência ao ato profético que fiz pela minha vida espiritual. 
L: É. – Levantei do sofá e parei na frente de Sebastian. – Vai ficar por aqui? 
S: Eu não tenho para onde ir, quero voltar para Portugal, mas preciso juntar uma grana. 
L: Você sabe que precisa ver Primeira Esposa, né?! – Sebastian era casado. Tinha uma garota, que deixou muitas vezes pelas suas aventuras, mas era sua esposa. 
S: Não agora, ainda preciso de você, precisamos saber o que aconteceu comigo. 
L: Você voltou para Terra, tá tudo lindo, não?! 
S: Não, eu não me lembrava porque estava no purgatório, lembra?! Agora eu sei... – Musa e eu nos olhamos. 
L: Do que lembrou? O que aconteceu? 
S: Eu sou um anjo caído, Lara. 

 Continua...

Nenhum comentário :

Google Analytics Alternative