domingo, 23 de agosto de 2015

"Twilight" 1/5

Capítulo 5

“Destined” 



L: Estava pensando em você entrar na minha sala, cê acha o quê?? 
D: Entro, entro sim, agora tem que pedi liberação ao meu super... 
L: Minha turma é de tarde, você trabalha a noite, você poderia vim de dia? 
D: Não, só vou se for no horário de trabalho... 
L: Eu nunca te pedi nada! 

E ele me olhou com um olhar mais lindo que já vi. Após 2 semanas eu e Damon nos víamos todos os dias, os assuntos não eram mais direcionado para o profissional, e estávamos mesmo envolvidos. 

L: Eu já li esse livro, e vi o filme também... 
D: É a segunda vez que leio, bom demais... 
L: Eu jogo, só não jogo futebol... 
D: Eu sou viciado em vídeo game... 
L: Eu amo GameofThrones, um dos melhores seriados, sem dúvida... 
D: Que nada! Parei de assisti na primeira temporada, quando o carinha lá morreu... 

Eu poderia luta, tentar encontrar Stefan mais uma vez, mas era o Damon, era o sorriso dele, o olhar, o jeito que ele me contava as historias e imitava as pessoas, era o gesticular da mão, era o mexer no cabelo, era as opiniões, era o que eu escrevia todos os dias – ou pedia a ele pra escrever – no bloco de notas “Você é o cara!” 

L: Eu o chamei pra entrar na minha sala... 
D: HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA QUENGAAAAA! 
L: Não me julgue! Eu não consigo afasta-lo, melhor aceitar logo... 
D: Como ele é descarado, vai ficar com você, ele está super envolvido. 
L: Não tá não, ele é super educado, e só, e outra, dá onde Howard tirou a informação sobre ele ser galinha, gente, nunca vi ele com ninguém aqui, muito menos mulher... 
D: Verdade, Howard disse que ele sempre estava com um bocado de mulher, essa informação não procede. 
L: Amiga, e ele é super educado, me trata muito bem, e aparentemente gosta dessa menina, não vai rolar nada, eu sei disso. 
D: Eu não, eu acho mesmo que ele está envolvido, ele nunca teve ninguém tão próximo dele e que valorizasse seu trabalho, acho que ele está gostando mesmo... 

Pensar na possibilidade de que Damon talvez TALVEZ estivesse atraído por mim, me deixava com frio na barriga. “Não, ele é só educado”! Muito educado!”, repetia isso pra mim como um mantra. Continuamos próximos, conversávamos, anunciei a área que colocaria um representante na minha turma, tentei convencer a gestora para libera-lo, mas ele é um dos melhores representantes, não tive sucesso... 

L: Damon, não conseguir te liberar – Fazendo cara de choro – Você segura o resultado do setor, você é o cara... 
D: Poxa, pena, queria te ajudar... 
L: Damon, assim, sei lá, o que você faz mesmo quando não está aqui? 
D: Durmo? Eu tô meio vagabundo esses tempos... 
L: Então, assim, sei lá, você poderia dormir umas 8 horas por dia, organizar suas coisas e vim antes pra me ajudar, pelo menos 2 horas antes, vaaai, nunca te pedi nada... 
D: Tá, eu vou vim, por você, não garanto todos os dias, mas uns 2...  - No impulso o abracei, pude sentir a sua fragrância de perfume misturada com cigarro - 
L: Nossa!! – Desconcertada me afastei – Isso é realmente bom, vamos fazer um roteiro, vamos alinhar as informações, organizar as entradas... 
D: Pronto, deixo contigo, faz e repassamos... 
... 


L: Ele vai entrar por mim – Felizinha contei pra Doroth e Hitch -  
D: Gente, e depois não quer dizer que ele não está envolvido, está, mas tem namorada, você não é nenhuma destruidora de lares. 
H: Eu não acho que ele esteja envolvido, mas sim interessado! Pense! O cara encontra alguém pra reconhecer a o trabalho dele, se ele tem interesse de crescer na empresa, você é uma oportunidade, uma escada, e acho que ele está fazendo isso, como aconteceu com James
L: Hitch, você acha mesmo? 
H: Sim, o grupo dele é super limitado, você é muito influente aqui, acho que ele é educado, mas não é só isso. 
L: Eu nunca tinha pensado, eu nunca imaginei... 
H: Você nunca imagina, porque você acredita nas pessoas e cria expectativas nela, só pra se decepcionar depois. Mas quero vê-lo de perto, vou entrar na sua sala, quero vê-lo dando treinamento, talvez ele realmente seja uma aposta... 
D: Eu ainda acho que ele está envolvido, e você? Ainda acha que ele é muito educado? 

Eu não sabia. Eu estava completamente empolgada com a ideia de tê-lo na minha sala, e pior, de tê-lo por perto. Preparei todo o material, continuei me capacitando com ele, e finalmente a turma começou. 


L: Oi, Damon!! – Cheguei empolgada, mas percebi que uma menina estava com ele – Oi... É... Boa noite... É... Depois eu venho aqui... – Essa cena me deixou incomodada – 
D: Não, senta aqui, trouxe o roteiro? 
L: Sim, mas você está conversando, depois eu volto... 
D: Não, volta aqui, senta aqui, pode falar... 
R: É... Bom, eu vou indo, minha pausa está acabando, mas a gente tem mais 2 pausas pra tirar juntos... – Não, peraiiiiiiii! Essa quenga falou isso mesmo, ela tá marcando território com o macho dos outros, é isso mesmo produção??? – 
D: Tudo bem, depois a gente se ver... 
L: Amigo, olha seu roteiro, queria muito que você desse uma olhada, queria te mostrar os sistema também que você pode usar pra fazer as simulações, mas tu não pode sair, né? Quando é sua pausa?
D: Não, vou sair sim, fala com meu super, quero dá uma olhada nesse roteiro e nos sistemas. 
L: Ele até libera, mas de BH-, de boa? 
D: Vamos... 

Por essa não esperava, Damon na minha sala, mexendo na minha maquina, me explicando como passaria os assuntos. Errei a senha várias vezes de nervosismos, tentei falar com Doroth por todos os meios, pra ver esse meu feito... 

L: Dá pra você vim aqui NOW!! Traga meu celular – Falei pelo telefone – 
D: Sou obrigada? 
L: É!!Agora, tipo, por favor!! – Sem poder dá mais detalhes – 

Quando Doroth abriu a porta da sala com uma resposta pronta pra me dá, se desarmou toda ao ver Damon do meu lado... 

D: Oi, gente, e ai? Boa noite... 
L: Oi friend, esse é Damon, ele é representante, está me ajudando com a turma. 
D: Oi, eu sou Doroth, assistente dessa pessoa ai, aqui seu celular... 
L: Obrigada friend, agradecida... 
D: A sala que vamos usar está aberta, podemos ver os sistemas lá. 
L: Vamos, vamos sim... – Nesse momento, Walter passa despretensiosamente por nós – 
W: Boa noite, amiga! Tá fazendo o quê? – Depois da saída de Petyr, eu e Walter nos aproximamos muito – 
L: Vou fazer algumas coisas para o treinamento, esse é Damon, ele está me ajudando... 
W: Oi cara, ai é a maior rata suja da historia! – Gente, a pessoa quer mostrar que é amigo e caga tudo assim, gastamos isso juntos, não é pra divulgar assim – 
L: Para com isso, você é o maior rato sujo... – Saindo da sala desesperada antes que Walter falasse mais alguma coisa que me constrangesse – Não dá atenção, a maioria dos meus amigos são sem noção mesmo, essa historia é uma piada interna de uma viagem que fizemos juntos... 


Naquela noite eu e Damon conversamos por horas, ele me contou a historia de ser o gêmeo mais velho... 

D: Eu e meu irmão somos muito ligados, eu sou o mais velho, nasci com 1 minuto de diferença, mas fui feito por último, então, tecnicamente, ele é o mais velho... Nos brigamos o tempo todo, mas eu amo meu irmão, é uma relação diferente, eu sinto muito ele, gostamos das mesma coisas, fazíamos o mesmo curso da faculdade, quando paramos, paramos juntos, um puxa o outro... 
L: Eu adoro gêmeos, eu quero escrever uma novela com gêmeas, sabe gêmeas de gêmeos? Do signo de gêmeos? 
D: Eu sou do signo de gêmeos, nos somos! – Eu fazendo carão – 

De sua historia de amor... 

D: Eu a amo, a nossa historia é muito linda, eu a conheci através de uma amiga em comum, e sempre gostamos um do outro, e mesmo ela morando longe, de uns 2 anos pra cá resolvemos tentar ficar juntos, e estamos.. 
L: Não, perai, sua namorada não mora aqui – Meus olhos brilhando – 
D: Não, ela mora em outro estado.. 
L: Não, perai, ela mora em outro estado e vocês namoram, tipo, namoram mesmo? 
D: Sim, nossa historia é linda , dava um livro, pra você que gosta de escrever, é bem legal, né?! 
L: É, muito legal... 

De como ele leva a vida...

D: Eu me permito muito, eu aceito as coisas, gosto de experiências, a vida só se vive uma vez, eu gosto de viver, amo viajar, sair, conhecer o novo... 

Saber que a namorada do Damon não morava aqui me empolgava de alguma forma, mas todas as vezes que ele falava sobre ela, eu sentia o peso do amor, era algo real, eu não poderia me envolver nisso. 

L: A namorada dele mora em outro estado... 
H: Sério? HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA Ele vai ficar com você. 
L: Não, não vai, eu não quero isso, não é só pelo fato de ter alguém, é o que esse amor significa. E outra, porque você falou que ele é galinha, ele é ótimo, ama a namorada, nunca o vi com ninguém, só com uma desgraçada que hoje ficou marcando território lá, mas ele nem deu importância... 
H: Foi o que as pessoas falaram sobre ele, não tenho culpa, quando procurei saber, falaram que ele era mau caráter, que tinha namorada, mas a traia, as pessoas falam...
L: O que eu vou fazer, Howard? Escolhi o irmão errado, estou envolvida e agora mais do que nunca não vou destruir um relacionamento, eu já estive do outro lado, eu sentir essa dor, esse papel não é meu...
H: Não é mesmo, nem combina com você, amiga, as coisas voltam, não importe o que você faça, boas ou ruins, elas voltam. E sei também que você vai ficar na merda, chorando lagrimas de sangue...
L: É, mais uma vez eu vou ter que fazer uma escolha. E você, como está, estou te sentindo diferente hoje. 
H: Aii, estou mais espiritualizado hoje, li algumas coisas, tive sonhos... 
L: Você está diferente mesmo hoje, eu, na merda como sempre...
H: Pare com isso! Você escolheu isso tudo, vou jogar as cartas pra você, vamos ver o futuro... 

O Howard outrora tomou um curso de cartomante, ele é bem ligado à espiritualidade, diz que é sensitivo, que tem sonho reveladores – Outro dia ele sonhou com a Vó dizendo que voltaria, que iria reencarnar, 3 dias depois descobrimos que uma prima dele estava grávida =O -, ele estuda essas coisas de passado, presente, futuro, carmas – Ele já me ligou de madrugada pra dizer qual era meu carma porque teve uma revelação --' – Fora todas as maluquices que ele acredita e contextualiza como se fosse a verdade absoluta... 


H: Antes de iniciar, eu quero muito, muito mesmo, que você se concentre, pense em sua vida, enquanto isso também vou me concentrando e vou embaralhar as cartas, vou dividi-las em 3 montes, você vai escolher um, eu vou montar a mesa com 9 cartas e forma uma constelação, e terá mais uma que é a carta chave, entendeu? 
L: Sim, já estou concentrada. 
H: Eu vou abrir as 3 primeiras de cima, que é sua cabeça, o que esta acontecendo no momento, depois as 3 do meio, que é o presente, você sabe que as cartas mostra futuros próximos, não é adivinhação ou algo a longo prazo, por isso o presente, e as 3 ultimas é os eu coração... Entendeu? Tá preparada? 
L: Sim... - Howard embaralhou as cartas, enquanto isso refleti sobre os últimos acontecimentos da minha vida - 
H: Escolha o monte – Peguei o primeiro da direita pra esquerda, ele cuidadosamente colocou as 9 cartas formando mesmo uma constelação e colocou uma ao lado – Posso começar? – Fiz com sim com a cabeça – 

A primeira carta que ele virou foi a “Labirinto”, logo depois a “Nuvem” e a última da carta da cabeça: “Os gêmeos” 

Continua...

Nenhum comentário :

Google Analytics Alternative